About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

SINTECT-AL


20/08/2012

NOTÍCIAS DA FENTECT


Edição 60 – 20 de agosto de 2012
Fentect

Clipping 20.08.2012
Brasil
Fonte: Yahoo Notícias

Rio pode perder 110 agências dos Correios
O Rio de Janeiro pode sofrer um apagão postal. O alerta é da Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost), que questiona os critérios da licitação aberta pelos Correios no fim do ano passado. O processo tinha o objetivo de adequar pouco mais de 800 agências franqueadas em todo o país - 221 no Rio - a um novo modelo. Mas apenas cerca de metade delas conseguiu atender às exigências do edital. Resultado: no dia 30 de setembro, todas as unidades não enquadradas terão de fechar as portas. Serão pelo menos 80 agências no Rio, número que pode chegar a 110, pelas contas da Abrapost. A estatal confirma o fechamento das franquias desenquadradas (80), mas garante que o atendimento não será prejudicado.
Um plano de contingenciamento está sendo montado para que as áreas atendidas pelas franquias que serão fechadas sejam supridas por agências próprias ou postos de atendimento. A maioria, porém, deve mudar de local, já que os contratos de locação dos espaços atualmente ocupados foram firmados pelos franqueados, não pelos Correios. A estatal afirma que tem estrutura para manter o atendimento, inclusive de pessoal, que poderia ser movimentado de uma agência para outra. Não é o que diz a Abrapost.
- Por melhor que seja o plano de contingência, com certeza haverá queda na qualidade de atendimento à população. Se os Correios tivessem condições de atender todo mundo, não teriam adotado o modelo de franquia - argumenta Chamoun Hanna Joukeh, presidente da entidade.
A grande queixa dos franqueados é que os Correios não teriam levado em conta peculiaridades locais ao estabelecer os critérios dos novos modelos de agências. Unidades localizadas em cidades históricas, por exemplo, que não podem passar por reformas significativas por serem tombadas, terão de fechar. Segundo eles, as agências próprias não seguem as mesmas exigências.
É o que pode explicar o fato de a única agência franqueada de Ouro Preto, em Minas Gerais, estar sendo fechada. A agência está numa região tombada e o imóvel não pode ser reformado para atender às exigências de estacionamento, acesso a cadeirantes, pé-direito alto e colocação de piso porcelanato, por exemplo. Situação semelhante acontece em Ilhéus, na Bahia. O estado, aliás, teve um percentual de licitações fracassadas ainda maior que o do Rio: 34, para um universo de 66 agências franqueadas, superior a 50%, segundo levantamento da Abrapost.
Conhecida pelo tráfego secular dos bondes em suas ruas estreitas e pela arquitetura peculiar dos imóveis, o bairro de Santa Teresa, no Rio, também vai perder sua única agência dos Correios. Sem encontrar imóvel que atendesse às exigências do edital, o franqueado desistiu da licitação e decidiu fechar as portas no próximo dia 30, um mês antes do prazo da estatal.
- Não foi por falta de interesse, simplesmente não consegui achar outra loja aqui. Decidi fechar logo para reduzir o custo operacional - lamenta Hosando Pereira de Sousa, que mantinha a unidade há 18 anos e atendia, em média, 80 pessoas.
Diretor da Abrapost/Rio, Sousa ressalta que a situação vai ficar crítica em algumas regiões do interior. No Vale do Paraíba, diz, das dez franqueadas, apenas uma participou da licitação. Além disso, uma lista preliminar das licitações fracassadas ou desertas, liberada pelos Correios, mostra que alguns bairros vão perder suas únicas agências: Flamengo, Coelho Neto, Higienópolis, Leme, São Conrado, Freguesia (Ilha do Governador), Gávea, Marechal Hermes, Urca e Andaraí, além de Santa Teresa.
Ao todo, existem 1.368 agências franqueadas no país. Em 2009, os Correios fizeram a primeira licitação para enquadrá-las em um modelo padronizado, mas apenas 550 contratos foram fechados. A licitação atual foi aberta no ano passado e pretendia regularizar as outras 818. A estatal afirma que o processo atende a determinação legal - cumprindo a Constituição e a Lei de Licitações - e de governo.
- Nosso objetivo é ajustar os procedimentos e preservar o bem-estar dos clientes, o que o modelo antigo não permitia. Além disso, a licitação possibilitou que um número maior de pessoas pudesse concorrer - justifica Maria da Glória Guimarães dos Santos, vice-presidente de Rede e Relacionamento com os Clientes dos Correios. - O cliente não vai ficar sem atendimento e vai perceber as melhorias.
A Abrapost diz ainda ter esperança de que a estatal reveja os critérios e leve em conta as peculiaridades locais, aumentando o prazo previsto para a entrada em operação do novo modelo. O presidente da entidade afirma que a lei na qual os Correios fundamentaram a licitação determinava a manutenção e a ampliação da rede, o que não estaria sendo respeitado. Outra crítica é direcionada ao pouco tempo para que as agências licitadas operem plenamente no novo padrão (12 meses a partir da assinatura do contrato). A exigência estaria provocando uma corrida a equipamentos, como computadores, balanças e sistema operacional, acima da capacidade dos fornecedores.
- O atendimento próprio dos Correios já é deficiente, imagine sem as franquias. Estamos dando um passo atrás - avalia Joukeh.

Fonte: Infonet
Servidores dos Correios estão mobilizados em Sergipe
Para o Sindicato é necessário contratar mais 200 carteiros

Servidores dos Correios estão em mobilização permanente em Sergipe. Com o slogan “Salvem os Correios”, o sindicato luta pela contratação de mais funcionários mediante realização de concurso público, abertura dos serviços bancários nas agências dos correios e contra o assédio moral, segundo a categoria, imposta pela direção dos correios. Segundo o Sindicato, ao todo existem atualmente 950 funcionários, sendo que deste total, 300 são carteiros.
No último sábado, dia 11 de agosto, a categoria realizou um manifesto no calçadão da João Pessoa com o objetivo de divulgar para a sociedade os problemas pelos quais os Correios de Sergipe estão passando, por conta da má administração.
De acordo com o assessor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Sergipe (Sintect/SE), Herbert Luiz Santa Rita, a categoria vai voltar a se reunir na próxima semana para decidir sobre uma possível paralisação. “Essa paralisação será de um dia de advertência para chamar atenção da sociedade sobre tudo que está acontecendo de errado nos correios. Muitos funcionários estão trabalhando sobre pressão e trabalhando cronometrado. É uma pressão psicológica. Além disso, os diretores gastam mais de meio milhão de reais com terceirização dos funcionários, o que acaba prejudicando o serviço a população. Ainda pedimos a adequação das agências com relação à segurança”, afirma.
Greve
Herbert de Santa Rita garante ainda que uma greve não está descartada e que a Federação da categoria continua em negociação com o governo, podendo a greve ocorrer no mês de setembro.

Correios
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação dos Correios que encaminhou uma nota à imprensa. Segue a nota e alguns pontos esclarecidos pela assessoria:
“Em respeito aos seus empregados e à sociedade, a quem os Correios servem há quase 350 anos, a Diretoria Regional em Sergipe sente-se no dever de retificar uma série de informações distorcidas e tendenciosas passadas à população por meio do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos.”
Valorizando a verdade em primeiro lugar e baseando-se em números e dados concretos e comprováveis, a diretoria da empresa esclarece todos os pontos da pauta de reivindicações do sindicato, ao tempo em que reforça o respeito às manifestações dos trabalhadores e à luta por melhorias, desde que tais ações sejam motivadas por causas justas e representativas do interesse coletivo.
Suspensão dos serviços bancários nas agências dos Correios – o serviço de Banco Postal foi suspenso em 58 agências dos Correios no estado de Sergipe não por falta de planejamento orçamentário, mas por determinação da 1ª e 7ª Varas da Justiça Federal, em função do elevado número de assaltos que vinham ocorrendo, sendo os Correios a principal vítima. Como é de conhecimento de todos, cuidar da segurança pública não é responsabilidade de nenhuma empresa.
Contratação de empregados – de acordo com edital do último concurso público dos Correios, realizado em 2011, foram oferecidas 31 vagas para Carteiros, 20 para Atendente Comercial e sete Operadores de Triagem e Transbordo, todos contratados de imediato. E mais: ainda este mês, serão contratados mais 51 empregados, sendo 33 Carteiros e 18 Atendentes, todos convocados a partir do cadastro reserva do último concurso. Com mais esta etapa de convocações, o total de empregados contratados pela empresa em Sergipe nos últimos quatro anos, período da gestão atual, atinge 226, o que equivale a 30% do efetivo total da empresa. Quando a atual diretoria assumiu, o estado tinha cerca de 300 Carteiros. Ao final deste mês serão 450, ou seja, o efetivo de carteiros terá sido ampliado em 50%.
Terceirizações – a contratação de Mão de Obra Temporária (terceirizada) tem ocorrido apenas de maneira esporádica, especialmente para atender situações sazonais, a exemplo da operação de distribuição de livros didáticos, que ocorre em período determinado. Atualmente a Regional possui apenas 25 terceirizados em todo o estado. “Os contratos têm duração determinada de 90 dias”.


Fonte: 180 graus

Ladrões esperam o carro forte sair e assaltam Correios no PI
A agência dos Correios da cidade de Padre Marcos, situada a 83 km de Picos, voltou a ser alvo da ação de criminosos. A agência foi arrombada e roubada na madrugada desta quinta-feira (16/08).
Há informações de que um veículo com placa do Estado do Rio Grande do Norte teria sido visto transitando pela cidade. A Polícia Militar realiza diligências na região no sentido de localizar os envolvidos no roubo.
Esta é a segunda vez que a agência é invadida por assaltantes só este ano. No mês de março, três homens armados assaltaram os Correios em plena luz do dia. A ação aconteceu poucos minutos depois da saída do carro forte. Frustrados com a pequena quantia encontrada, os assaltantes roubaram dinheiro, celulares e objetos como relógios e celulares dos clientes. Na época, ninguém foi preso pela Polícia.

Fonte: G1Paraná

Delegado diz que Receita localiza só 10% dos remetentes de contrabando

Apenas 10% dos remetentes de mercadorias contrabandeadas despachadas pelos Correios que chegam a Londrina, no norte do Paraná, são localizados pela Receita Federal. Segundo o delegado Luiz Fernando da Silva Costa, a fiscalização intensa nas rodovias motivou o aumento da prática, principalmente nas cidades pequenas.
Assim, a Receita passou a intensificar as fiscalizações em centro de destruição dos correios nas cidades grandes para tentar coibir os envios. “Na realidade, são produtos que vêm do Paraguai, são produtos que entram irregularmente no Brasil, ou da região de Guaíra, ou de Foz do Iguaçu”, afirmou o delegado.
Para burlar a fiscalização, os remetentes costumam utilizar endereços e nomes falsos. Como a lei não permite responsabilizar o destinatário, muitos casos acabam sem solução e a mercadoria fica acumulada. Ela só pode ser retirada mediante apresentação do remetente e da nota fiscal.
O total de apreensões do tipo em Londrina chega a R$ 800 mil no ano, sendo R$ 50 mil apenas na última semana. Nestes últimos flagrantes, ninguém foi preso, e empresas fantasmas ou que já estão fechadas foram identificados como emissoras de notas fiscais.

 FONTE-SINTECT-AL

0 comentários:

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/