About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

segunda-feira, 2 de julho de 2012

SINTECT-AL



02/07/2012

Loterias saem da rota e entram Correios


Para evitar ser vítima da onda de violên­cia que toma conta de Alagoas, além das familiares câmeras de segurança, casas lotéricas de Alagoas estão se blindando para dificultar a ação dos bandidos e assim tentar se proteger dos assaltos. A me­dida vem dando resultado.
Desde setembro de 2011 até agora, 65% das casas lotéricas do Estado já conseguiram realizar a blindagem nos vidros e a tendência é esse número aumentar. “Acredito que até dezembro deste ano, 90% das casas lotéricas do Estado estejam com os vidros blindados”, revelou o presidente do Sindicato dos Agentes Lotéricos do Estado de Alagoas, Luiz Alberto Barros. Segundo ele, das 34 lotéricas existentes em Maceió cerca de oito ainda não foram blindadas. “Algumas dessas lotéricas estão em locais um pouco mais seguros, como shoppings”, ressaltou.
O número de assaltos a casas lotéricas em Alagoas diminuiu consideravelmente após a medida de segurança. De acordo com Luiz Alberto Barros, em 2011, foram registrados 36 assaltos em todo o Estado, enquanto que este ano, até o momento, apenas seis tentativas de assalto foram registradas. “Apenas em três unidades do interior, que não estavam blindadas, os criminosos tiveram êxito. As outras três tentativas de assalto foram abortadas, porque os locais já estavam com vidros a prova de bala”, re­lata.
Barros informou ainda que, até julho de 2011, a média era de seis assaltos a casas lotéricas por mês, o que hoje equivale ao nú­mero total de tentativas no primeiro semestre deste ano.
Outras medidas de segurança também foram adotadas no setor para diminuir o índice de assaltos. “Hoje não transportamos mais dinheiro. Quem faz o transporte é uma empresa de segurança”, informou Barros, acrescentando que só quem abre o cofre oficial é a empresa de segurança, que detém o poder da chave. “O bandido mata, mas não temos como abrir o cofre”, comentou.
Outro recurso utilizado pelas agências é o ‘botão do pânico’, que quando acionado pelos funcionários da lotérica, dispara um alarme na empresa de segurança que, por sua vez, aciona a polícia. O presidente contou ainda que todas as agências lotéricas dispõem de câmeras e de segurança armada.

Investimento evitou crise no setor

Sem opção contra os assaltos, o jeito encontrado pelas lotéricas foi investir em blindagem. “Estamos gastando muito em segurança, mais até do que nossas possibilidades: ou investíamos ou sairíamos do mercado. Graças a Deus, o investimento está valendo à pena”, declarou Luiz Alberto Barros, presidente do Sindicato dos Agentes Lotéricos de Alagoas.
A blindagem em Alagoas, cuja iniciativa foi do sindicato, tem o apoio da Caixa Econômica Federal, e hoje já serve de modelo para outros Estados. De acordo com Barros, em outros Estados, já existia a blindagem, porém em pequena escala.
“Os estados da Bahia, Ceará e Sergipe estão começando a blindagem agora, seguindo orientações do nosso sindicato”, informou o presidente. “Alagoas é hoje o Estado que, proporcionalmente, tem mais loterias blindadas do país”, completou.

Blindagem é custeada com empréstimo

Para custearem a blindagem dos vidros, os donos de casas lotéricas alagoanas contam com o financiamento da Caixa Econômica Federal, conquistado a duras penas, como relatou o presidente do Sindicato dos Agentes Lotéricos de Alagoas, Luiz Alberto Barros.
Ele afirma que, sem o apoio do banco, ia chegar ao ponto de parar as atividades. “Fomos a Brasília buscar ajuda financeira. Antes não existia esse tipo de empréstimo para lotéricos e conseguimos esse recurso, abrindo precedente para outros Estados”, afirma.
Para o presidente, se não fosse a viabilização do recurso, os agentes lotéricos não teriam condições de fazer a blindagem. “Nós estamos gastando muito com segurança para ter tranquilidade. É muito caro, mas a gente faz empréstimo”, declarou Luiz Gonzaga Tenório, proprietário da Loteria Farol.
Assaltado uma única vez, no estacionamento da sua casa lotérica, quando ia levar o dinheiro ao banco, Luiz Gonzaga disse que há duas semanas blindou seu estabelecimento. O vidro à prova de balas tem quatro centímetros e a placa de aço aguenta “chumbo grosso”.
Em sua propriedade, a Loteria Farol, ele disse que dispõe de câmeras, segurança, transportadora de valores, botão de pânico, além do apoio da polícia. Funcionários e clientes apoiam a novidade. “Acho a medida muito boa, é melhor para todos”, falou o servente de pedreiro João Félix de Moura, cliente da lotérica. Paulo César está trabalhando há sete meses na empresa e diz que agora se sente um pouco mais seguro.

Loterias saem da rota e entram Correios
Enquanto o número de assaltos a casas lotéricas no Estado diminuiu, agências dos Correios de Alagoas são presas fáceis de bandidos. Somente no primeiro semestre deste ano foram registrados 47 assaltos, seis a mais que em todo o ano de 2011. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Alagoas acredita que, se a empresa adotasse a mesma medida que as casas lotéricas, o número de assaltos também reduziria.
“Um vigilante já diminuiria, imagine uma porta giratória e vidro à prova de bala?”, declarou o diretor do sindicato, André Moreira. Ele lembra que um Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa visa dar mais segurança a agências dos Correios e correspondentes bancários.
“Os assaltos as lotéricas diminuíram e consequentemente aumentaram o índice dos Correios. Os bandidos viram dificuldade nas casas lotéricas e encontraram facilidade nas agências dos Correios”, criticou. “Com a facilidade que tem hoje, encoraja todos os assaltantes a fazerem e não só as quadrilhas”, completou.
Há duas semanas, a direção dos Correios em Alagoas ordenou que todas as agências fizessem o atendimento ao público um a um e, em alguns casos, a agência fica com as portas fechadas, mesmo no horário de expediente. “A população já começou a reclamar, pois muitas vezes ou está sol forte, ou está chovendo”, relatou.

Funcionários deixam empresa
Tanto o Sindicato dos Agentes Lotéricos de Alagoas quanto o dos Trabalhadores dos Correios afirmam que a preocupação maior quando ocorrem assaltos é com os funcionários, vítimas diretas dos criminosos. Eles ficam tão assustados que, após um assalto, alguns se recusam a voltar ao trabalho.
“A sequela psicológica preocupa a gente. Já houve caso de os bandidos invadirem a casa do gerente, sequestrar ele e a esposa e ainda ameaçar os filhos”, contou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, André Moreira. “O abuso moral compromete a saúde dos funcionários”, enfatizou.
Moreira contou também que um atendente do interior não quis mais voltar para a agência que trabalhava, após um assalto. “Temos funcionários em acompanhamento médico, pois eles estão abalados e assustados e, pra dormir, têm que tomar remédio”, contou Luiz Alberto Barros, presidente do Sindicato dos Agentes Lotéricos de Alagoas.

PROTEÇÃO
Além de dar uma maior segurança aos funcionários, a blindagem também protege os funcionários de clientes mal humorados. Luiz Alberto Barros contou que, há quase um mês, um cliente em sua casa lotérica, chateado porque o dinheiro que esperava receber só estaria liberado no dia seguinte, chutou o guichê e deu um murro no vidro. “O cliente quebrou a mão, pois o vidro já estava blindado. Se não estivesse, ele com certeza machucaria a funcionária que o estava atendendo”, relatou.

FONTE: Tribuna Hoje (01/07/2012)
Colaboração: James Magalhães/Secretário de Comunicação/Sintect-AL 
SINTECT-AL

0 comentários:

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/