About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

quinta-feira, 12 de julho de 2012

BLOG DO CARTEIRO JILVAN LIMA SOARES-ITABUNA-BA


Sintect/SP e Sindicatos Unificados iniciam a luta com grande vitória ECT protocola Pauta de reivindicações da categoria

CLIQUE NAS ATAS PARA VISUALIZAR
 
protocolada simultaneamente na DR-SPM por representantes do SINTECT/SP e no Distrito Federal  PELOS SINDICATOS UNIFICADOS a pauta de reivindicações do acordo coletivo da categoria
 
Em São Paulo, representando os trabalhadores estavam presentes Rogério Bueno (“Linguinha”,Vice-Presidente do SINTECT/SP) e Ricardo Adriane (“Peixe”, Secretário Geral). Representando a ECT estavam o Diretor Regional Wilson Abadia, Sandra (coordenadora de RH) e Ricardo (ASGET). Já em Brasília, na VIGEP, representando os trabalhadores estavam presentes o Presidente do SINTECT/SP Elias Cesário (Diviza), bem como os Presidentes dos sindicatos do Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru. Em apoio às reivindicações dos trabalhadores também estavam presentes  o Delegado e Deputado Federal de São Paulo Protógenes Queiroz (PCdoB) e a Deputada Federal de Minas Gerais Jô Moraes (PCdoB) na presença do assessor do Presidente da EBCT, Sr. Adeilson e Sr. Eduardo da VIGEP.  

O principal fato destas reuniões foi o protocolação da pauta para a negociação do acordo coletivo para a da campanha salarial 2012/2013, como segue abaixo:

Ofício protocolado em São Paulo:

 
 
 

Ofício protocolado em Brasília:

 
 
 

Pauta de reivindicações dos Sindicatos Unificados (página 1):

 
Na reunião realizada em São Paulo, estavam presentes o Secretário Geral Nego Peixe e o Vice-Presidente Linguinha, acompanhados pela Auxiliar Administrativa da Sec. de Anistia e Assistente do Dep. Jurídico do SINTECT/SP Ione B. Silva.
Os dirigentes sindicais pautaram  alguns temas pertinentes à categoria , como contratações, as transferências aleatórias em alguns setores como CEE’s São Bernardo do Campo, Vila guilherme e Vila Maria, saúde e assaltos, expondo ainda alguns temas referentes à anistia, que foram debatidos e devidamente encaminhados.
(Em breve estaremos disponibilizando um artigo mais amplo e abrangente sobre a questão da Anistia para a informação dos trabalhadores)
 

 ECT anuncia a contratação de 9.904 funcionários após debate com os Sindicatos de SP, RJ, TO e Bauru

Mas não parou por aí. Na reunião realizada em Brasília, o SINTECT/SP e os Sindicatos Unificados travaram um árduo debate com os representantes da EBCT, e ao fim do debate conseguimos mais uma grande vitória:
Os Correios anunciaram que vão ampliar seu quadro de pessoal com a contratação de 9.904 funcionários. A ampliação foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, sendo que a empresa poderá contratar os aprovados do atual concurso, realizado em 2011 e que estão em cadastro de reserva para os cargos e localidades em que haja necessidade. Para atender a outras localidades e cargos que não tenham cadastro disponível, os Correios realizarão novo concurso no segundo semestre.
A maioria das vagas aprovadas é para a área operacional, para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo. Atualmente, a empresa conta com 115 mil empregados, sendo 57 mil carteiros.
A autorização prevê que o preenchimento das vagas seja forma escalonada, sendo 3.302 vagas para contratação imediata, a partir de 1º de julho, 3.301 a partir de 1º de janeiro de 2013 e 3.301 a partir de 1º de abril de 2013.

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS

Diretoria da Fentect marca início das negociações da campanha salarial para dia 26


Brasília-DF, 10 de julho de 2012.


À Gerência Corporativa de Negociações Trabalhistas – GNEG/DERET
EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS


ASSUNTO: CT/GNEG/DERET – 0734/2012


Com muita surpresa recebemos o comunicado da ECT - CT/GNEG/DERET – 0734/2012, assinado novamente pelo ex - sindicalista do Ceará Luiz Eduardo Rodrigues da Silva, que se intitula Gerente de Negociações da Empresa e de forma leviana insiste em provocar os trabalhadores dos Correios, marcando de forma unilateral nova data para o início das negociações coletivas para o dia 10 de julho, ignorando nosso comunicado e as necessidades dos trabalhadores, sem ao menos consultar a Federação.
Muito nos surpreende conduta tão infantil de um representante autorizado desta que é maior empregadora do país. Acreditamos que os negociadores devem estar capacitados para uma negociação de tal envergadura o que não é o caso deste senhor, que está brincando com uma questão séria.
Ignorou completamente nossa carta CT/FEN – 147/2012, que esclarece à direção da ECT que vamos comunicar a disponibilidade da nossa federação para iniciar as negociações do ACT 2012/2013, PROTOCOLADA NO DIA DA REUNIÃO, ALÉM DE CONTATO PESSOAL DE REPRESENTANTES DA FENTECT COM O SR. LUIZ EDUARDO E JANETE RIBAS AGUIAR, os quais sequer estavam no local de reunião no horário marcado, obrigando os representantes dos trabalhadores a localizá-los em uma outra reunião para entregar o comunicado.
Ocultaram todos estes fatos dos funcionários dos Correios.
Chegaram ao extremo de forjar uma ata dizendo que esperaram duas horas, quando sabem que entramos em contato avisando da situação real. Estão transformando a negociação em uma farsa e indicando, ou a má vontade dos negociadores indicados ou de toda a direção da ECT.
Indo ao extremo, somos informados posteriormente, que anunciam que marcaram nova reunião para o dia 5 de julho, coisa que simplesmente não aconteceu e que constitui uma uma conduta completamente inadequada de um funcionário público que ameaça até mesmo a comprometer as negociações.
Advertimos que tal conduta será denunciada diante dos trabalhadores de todo o país.
A conduta deste representante da ECT mostra que começaram mal a relação da ECT com a nova direção da Fentect e que, de fato não se dispõem a negociar.
Não somos crianças e rejeitamos tais infantilidades, insistindo em que a direção da ECT deveria colocar pessoas sérias para tratar com uma Federação que representa 118 mil trabalhadores em todo país.
Não vamos aceitar nem jogos nem truculência dos representantes patronais.
Somos trabalhadores dos correios, representantes desta categoria e de seus interesses e reivindicações, não somos serviçais dos interesses da direção da ECT.
Alertaremos a categoria de que todas estas invenções podem se constituir na preparação de um processo sem qualquer base para impedir a negociação da campanha salarial.
Vamos negociar de acordo com o cronograma aprovado por nossa categoria e de acordo com as nossas formas de organização, não de acordo com as imposições destes senhores.
Se a ECT está com pressa de encerrar as negociações deste ano, basta aceitar a reivindicação de 43,7% de reajuste salarial da nossa categoria que encerramos as negociações já no mês de julho deste ano.
Por isso já estamos exigindo que a direção da ECT indique negociadores sérios para representar uma empresa do seu porte, que é reconhecida internacionalmente, e diante disso, deixamos nossa posição de não negociar com ex-sindicalistas que abandonaram a reivindicação da categoria para se transformar em inimigos dos interesses dos trabalhadores.
Devido ao processo, que a direção da empresa muito bem conhece, de formação do comando e eleição de negociadores, bem como da necessidade de realizar assembleias de trabalhadores propomos que a primeira reunião de negociação seja realizada no dia 26 de julho e que será precedida da entrega da pauta de reivindicações da categoria ecetista.
Qualquer pessoa sabe – e certamente a direção desta empresa sabe – que, em uma negociação séria, as datas devem ser acertadas entre as partes. Propomos que a direção da ECT se comporte como convém a pessoas sérias.

Aguardando uma resposta



Édson Dorta
Secretário-Geral da Fentect

Joel Arcanjo Pinto
Diretor da Fentect

Edmar dos Santos Leite
Diretor da Fentect

Henrique Áreas de Araujo
Diretor da Fentect

Maria de Lourdes Paz Félix
Diretora da Fentect

BASTIDORES DA NOTICIA

CLIQUE PARA VISUALIZAR 

As primeiras atividades da nova diretoria da federação

Essa semana, os companheiros da nova diretoria da Fentect começaram a chegar em Brasília para iniciar as atividades da federação. Algumas iniciativas já foram tomadas. Foram protocoladas duas cartas na ECT, respondendo as imposições da empresa no que diz respeito às negociações. A comissão de negociação da ECT marcou datas de reuniões sem o consentimento prévio da Fentect, passando por cima dos trabalhadores. Foi explicado que a categoria ainda precisa fazer as assembleias nos sindicatos para eleger o comando de negociação e terminar a pauta de reivindicações. Os companheiros da nova diretoria da Fentect deixaram claro que as negociações só poderiam começar no dia 26 de julho. Diante disso, foi protocolada uma carta assinada pelo atual secretário-geral da federação, Edson Dorta, sugerindo uma reunião para estabelecer o calendário da campanha salarial com a empresa. Alguns setores da categoria em Brasília foram visitados para informar e esclarecer os trabalhadores sobre o andamento da campanha salarial e as mudanças na federação. Nesta quarta-feira, os diretores da Fentect visitaram o CDD Asa Sul para informar e esclarecer os trabalhadores. Foram desmentidas as informações falsas que a empresa está divulgando no Primeira Hora, insinuando que a Fentect não quer negociar. Os trabalhadores foram esclarecidos sobre o que realmente está acontecendo. Os companheiros do setor administrativo fizeram questão de mostrar à nova diretoria da Fentect a sua disposição de aderirem à mobilização da campanha salarial. Quanto maior a unidade dos trabalhadores, maior é sua força. Os funcionários técnico-administrativos também sofrem com as péssimas condições de trabalho e os baixos salários na ECT, por isso, chamamos os companheiros administrativos de todo o País a engrossarem as fileiras da mobilização desse ano. Os diretores também discutiram a reformulação do site da Fentect, com maior número de informações aos trabalhadores e ainda essa semana será distribuído um panfleto nos principais setores.

quarta-feira, 11 de julho de 2012


                        ACREDITEM!!                                                                                                                                                                                                                                         Nomes curiosos na disputa da câmara de Itabuna:                   
                                                                                                                          “Betão,    Pezão,   Caburé,   Aderval Prego, Adeval da Meta,   Prego,  Barão,  Dalila dos Feras, Beto da Sandália, Fabiane Esmalte,   Tula,   Foguinho Gari Cantor,   Tonho do Bar,  João Ligeiro,  Piçarra (este por pirraça, eterno candidato), Cida Cascão,           Compadre do Pastel,  Mickey (pateta é o eleitor…),        Gandulinha, Lílian do Algodão Doce, Marcelo Cachaça”.

PSTU/Conlutas esquece o passado e ataca bloco de oposição




por Valdir
O PSTU/Conlutas senta em cima do rabo e esquece um passado não muito distante e ataca o bloco de oposição com acusações levianas e sem fundamento.

Os pseudos revolucionários do PSTU/Conlutas acusam o bloco de oposição de acordo com a ex-secretário geral da FENTECT, José Rivaldo o Talibã, eles só esquecem que na ultima eleição do SINTECT/SP, Geraldinho, um dos coordenadores do PSTU/Conlutas nos Correios saiu abraçado ao lado do Talibã compondo a mesma chapa. 

Além disso, os acordos PSTU/Conlutas e ArtSind vão além dos Correios, na APEOESP por exemplo, o PSTU/Conlutas compõe chapa a pelo menos 10 anos com a ArtSind. E não para por ai não, se resgatarmos acontecimentos não tão distantes poderemos fazer uma análise de quem é quem nesse jogo que o PSTU/Conlutas diz estar ganhando.

Primeiro fato: O Bloco de oposição nada mais é que o Bloco dos 17, formado logo após a assinatura do acordo Bianual, com a diferença de que o PSTU/Conlutas está de fora. 

Segundo fato: O bloco de oposição só foi desmantelado pela irresponsabilidade do PSTU/Conlutas, quando fechou o acordo com o Talibã/ArtSind nas eleições do SINTECT/SP sem a previa discussão com o bloco dos 17.

Terceiro fato: Desde o inicio da formação do bloco dos 17, o PSTU/Conlutas tentou a todo momento implodir o bloco, para isso tentava jogar a culpa nos companheiros da Causa Operaria ou nos companheiros de Campinas, sem sucesso, pois tanto os companheiros de Campinas, quanto o os da Causa Operaria se mantiveram firmes no bloco do 17 até a implosão pelo PSTU/Conlutas.

A implosão do Bloco dos 17 sindicatos
Com a assinatura fraudulenta do acordo bianual formou-se um bloco de oposição dos sindicatos que se opuseram ao acordo bianual. Faziam parte deste bloco direções e oposições que se unificaram em um ponto em comum com um acordo pontual, ABAIXO AO ACORDO BIANUAL. Nesse cenário o PSTU/Conlutas tentou a todo momento a formação de uma nova federação, novamente buscando a todo custo um novo aparato. Os demais integrantes do bloco dos 17 sempre se opuseram a essa política de ruptura. Sem sucesso nessa empreitada, o PSTU/Conlutas em um total ato de desespero se uniu ao então secretario geral da FENTECT, José Rivaldo, o Talibã e compôs uma chapa para concorrer às eleições do SINTECT/SP e assim colocou fim ao maior bloco de oposição a direção majoritária da FENTECT.

A criação de uma nova federação
Assim como nos petroleiros, o PSTU/Conlutas lutou até o final pela divisão da categoria, o que felizmente não conseguiu. Desde a formação do Bloco dos 17, o PSTU/Conlutas tentou a formação de uma nova federação, o que não obteve sucesso. Depois de implodir o Bloco dos 17, o PSTU/Conlutas criou a já extinta FNTC (Federação nacional dos trabalhadores dos Correios), onde o PSTU/Conlutas, com sua política equivocada, implodiu, para a sorte dos trabalhadores, esse novo bloco. Vale lembrar que o PSTU/Conlutas criou uma nova federação na categoria dos petroleiros, essa só serviu para dividir e enfraquecer os trabalhadores. Uma federação inoperante que causou e causa um enorme prejuízo político a categoria. 

Mas porque a criação de uma nova federação?
O discurso é bonito e até empolgante, mas por trás desse discurso existem interesses muito inescrupulosos. O primeiro é a criação do aparato e sob consequência a de mais cargos de direção para se manterem na estrutura, além de estarem de olho no dinheiro do imposto sindical para patrocinar as eleições de seus candidatos e também propagarem sua política equivocada. Assim nasce a já extinta FNTC.

Como nasce a FNTC?
Depois de Rio de Janeiro e São Paulo, ambos os sindicatos dirigidos pela CTB romperem com a FENTECT e se aliarem a Bauru (UGT) na criação de uma nova federação, o PSTU/Conlutas se viu ficando para trás no discurso de rompimento, logo afloraram o discurso do ruptura. Mas a política equivocada novamente teve seus efeitos colaterais, a maioria dos sindicatos que discutiam a FNTC de cara romperam com a política erronia do PSTU/Conlutas, ficaram apenas os sindicatos do Vale do Paraíba e São José do Rio Preto. Veja aqui o link  – (Video)

11º CONTECT
O 11º CONTECT foi à prova do fim da FNTC e também do PSTU/Conlutas. Uma política tirada por “lideres” que ao menos fazem parte da categoria revoltou a base que participou do congresso, criando um mal estar entre os membros da delegação do PSTU/Conlutas. Companheiros históricos e valorosos que não concordavam com a política erronia da cúpula do PSTU/Conlutas se rebelaram e deram um basta. Logo a vitória do bloco de oposição só foi possível graças à coerência desses companheiros que decidiram atropelar suas direções presente no congresso, diga-se Geraldinho, Heitor (Correu antes do congresso terminar) e Atnagonas, (Nem faz parte da categoria). Ao final da votação que deu a vitória do bloco de oposição, era notória a expressão de tritesa e lamentação no rosto de alguns membros do PCdoB/CTB, porém a expressão que mais me chamou a atenção d foi a do Geraldinho, total desolação pela vitória do bloco de oposição. 

Valdir - Editor do Diário do Ecetista

FONTE-BLOG DO CARTEIRO JILVAN LIMA SOARES -ITABUNA-BA

0 comentários:

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/