About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SINTECT-AL

27/12/2011

RETROSPECTIVA MOMENTO SINDICAL


Maceió, 28 de dezembro de 2011.

2011 foi o ano que se firmou o Informativo semanal do Sintect-Al Momento Sindical, inclusive fazendo com que nosso site virasse referência de notícias para outros Sindicatos do Brasil.
Abaixo publicamos um resumo das publicações, dentre as quais as de maiores destaques e/ou as que geraram polêmicas.

11/01/2011

INDICAÇÃO DE DIRETOR CONTESTADA

 A limpeza feita na Diretoria dos Correios pelo novo Ministro das Comunicações trouxe a tona um fato no mínimo constrangedor: o indicado para ser o novo Diretor de Recursos Humanos da ECT, Larry Manoel Medeiros de Almeida, foi investigado e CONDENADO pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades em licitações e outras despesas no Rio Grande do Sul, onde era Diretor Regional. Não foi a toa que muitos sindicatos pelo Brasil fizeram a crítica. Como é que alguém com essa condenação no TCU irá negociar diretamente com a representação dos trabalhadores sobre assuntos da mais alta relevância para a categoria?
  
01/02/2011

MUDANÇAS NO ESTATUTO DA ECT

Os representantes da Fentect solicitaram uma cópia da proposta do novo estatuto da ECT, mas foi negada pelo presidente Wagner Pinheiro com o  argumento de que os advogados precisariam ser consultados sobre a possibilidade de entrega do documento aos trabalhadores. Mudou-se a direção, mas as velhas práticas continuam.

08/02/2011

LICENÇA SEM VENCIMENTOS

Qual será o critério utilizado pela DR de Alagoas para conceder licença sem vencimentos a seus funcionários? Seria por cara? Quem Indica (QI) ou política? Recentemente a ECT/AL concedeu uma e a grande verdade é que na Diretoria Regional há dois pesos e duas medidas e os trabalhadores não são tratados com isonomia.

15/03/2011

TRANSFERÊNCIAS NA DR/AL: DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Pelo que parece, transferência em Alagoas só se for a pedido político. Segundo informações de fontes seguras da própria empresa, o Serviço Nacional de Transferência (SNT) é atropelado constantemente para contemplar apadrinhados políticos na Regional. As informações indicam que quem quiser ser transferido rapidinho deve procurar algumas personagens da política alagoana e fazer a solicitação. Ah, a politicagem funciona também para licença sem vencimento, pois recentemente a DR/AL concedeu de maneira “misteriosa” uma licença inédita sob o argumento, não oficial, da diretoria regional de que Alagoas tem muito OTT e, portanto, não teria problemas em atender ao pedido.

ENCONTRO REGIONAL DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Tudo pronto para o Encontro Regional de Palmeira dos Índios no próximo sábado, dia 19 de março. Participará do encontro, o companheiro da Fentect Paulo "Bolinha" Teixeira que falará do PL 7190/2010 que reduz a carga horária dos atendentes e obriga a ECT a colocar segurança em suas agências.  Também haverá debate sobre o novo estatuto que a ECT quer implantar sem negociar com os trabalhadores. A participação efetiva dos ecetistas, principalmente dos atendentes é fundamental.
                                                                                                                        
22/03/2011

CARÊNCIAS DR/AL

A DR/AL é uma diretoria muito carente. Carece de funcionários, carece de materiais, carece de segurança nas agências, pois várias estão com o condicionador de ar quebrado. Por esses dias, em Arapiraca, os carteiros ficaram com carência de tinta para impressora, o que gerou atraso nos trabalhos com registrados e sedex. Faltar tinta para impressora já é um pouco demais, é a aberração da carência por competência administrativa.
29/03/2011

ASSALTOS EM ALAGOAS

Na semana passada, lamentavelmente, aconteceram 4 assaltos a agências dos Correios em 3 dias, contabilizando 11 neste ano de 2011 só em Alagoas, chegando próximo do total de assaltos em todo ano de 2010. Enquanto isso, a Diretoria Regional concede entrevistas dizendo-se preocupada com os atendentes e clientes, quando na verdade sabemos que não cumprem nem a determinação do Ministério Público de dispor de segurança nas agências nem a Lei Municipal de Maceió 5.842/2009.

05/04/2011

CONREP 2011

A Fentect já deu o pontapé inicial para a Campanha Salarial 2011/2012 convocando os Sindicatos filiados a participarem do XXX Conrep (Conselho de Representantes) que acontecerá de 15 a 18 de junho no Distrito Federal. Neste fórum legal dos trabalhadores se discutirá a Pauta de Reinvindicações para a Campanha Salarial. Desde já, repasse suas sugestões para o dirigente sindical do seu setor de trabalho que repassará para a Diretoria do Sintect-AL. Esta, elaborará as propostas de Alagoas na Pauta Nacional de Reivindicação.

12/04/2011

SOBRECARGA DE TRABALHO NAS AGÊNCIAS DO INTERIOR

Em suas visitas as Agências do interior, o Sintect-AL continua encontrando a situação de descaso da Diretoria Regional com os clientes e trabalhadores ecetistas que sofrem com a sobrecarga de trabalho. Em várias delas, o serviço que era para ser feito por dois atendentes é realizado por apenas um trabalhador.

03/05/2011

MP 532

Foi assinada no último dia 28/04, pela Presidente Dilma, a Medida Provisória 532 que amplia a atuação da ECT autorizando a criação de subsidiárias. O Sintect-AL lamenta a assinatura da MP 532 sem a devida discussão com o trabalhadores. A Diretoria do Sindicato reconhece que o processo de modernização da ECT é importante desde que tenha o acompanhamento efetivo das entidades representativas de classe.
  
28/06/2011

CAMPANHA SALARIAL

O clima da Campanha Salarial já toma conta dos setores ecetistas por todo o Brasil após serem divulgadas as resoluções e a pauta de reinvindicações elaboradas no último Conrep. Hoje,segundo o Calendário de lutas,foi instalado em Brasília o Comando Nacional de Negociação da Fentect que irá sistematizar toda a pauta que será enviada aos sindicatos para aprovação da categoria através de assembléia. Acompanhe todo o calendário,participe das assembléias,acessando o nosso site no link: http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=1122

19/07/2011

ASSALTOS: NOVO RECORDE

O 18º assalto a agência dos Correios somente este ano em Alagoas aconteceu semana passada na cidade de Joaquim Gomes. É lamentável a insensibilidade com que a direção da ECT trata a questão da segurança de seus atendentes. Segundo a Polícia Federal, nem as câmeras tem imagem boa para se investigar os meliantes. Lembrando que na nossa Pauta de Reivindicações está incluída tanto a diminuição da jornada para os atendentes, quanto a questão da segurança. Na Campanha Salarial é preciso a mobilização de todos para termos avanços neste ponto, inclusive dos companheiros atendentes comerciais.

26/07/2011

REUNIÃO SINTECT-AL E DIRETORIA


 Na última quinta, dia 21/07, o Sintect-AL esteve reunido com o diretor regional para tratar de diversos assuntos pendentes da categoria. Assuntos como implantação do SD, efetivo, material e reclamações da categoria, a exemplo das orientações partidas da diretoria regional sobre absenteísmo, quando a ECT generaliza os casos e tenta reprimir os trabalhadores que se afastam por motivo de doença. O Sintect-AL estará saindo com uma matéria completa no próximo Carta Ecetista refletindo todas as questões sobre o tema.

 02/08/2011

AÇÃO DO MPF/AL

O Ministério Público Federal, através do Procurador Rodrigo Tenório, ajuizou uma ação civil pública contra a ECT e o Bradesco, para garantir num prazo de 180 dias a implementação de medidas de segurança em todas as agências que oferecem serviço de Banco Postal em Alagoas. Como se sabe, o descaso na ECT é grande quanto a segurança e esperamos êxito na ação.
  
06/09/2011

MP 532 APROVADA NO SENADO

Infelizmente, a toque de caixa, o Senado Federal aprovou a MP 532 no último dia 31 de agosto. Conforme divulgamos anteriormente, através da mobilização dos trabalhadores em Brasília, conseguimos algumas alterações no texto original do Governo, dentre elas a garantia de que os Correios não poderão criar subsidiárias nas áreas que envolvem o Monopólio Postal. O Movimento Sindical fez a sua parte, agora é esperar que a Presidente Dilma não vete essas alterações, pois, se assim fizer, será mais uma decepção para os trabalhadores. Entretanto, a melhor maneira de darmos uma resposta a esse desrespeito contra a categoria é a partir da zero hora do dia 14 de setembro fazermos uma das maiores greves que o Brasil já viu.

13/09/2011

HOJE À NOITE TODOS NA ASSEMBLEIA GERAL


Companheiros, chegou a hora! Hoje à noite haverá assembleia geral no estacionamento do CTCE, a partir das 19 horas e o Sintect-AL conta com a presença maciça de toda a categoria para democraticamente dizer um não aos Correios pela falta de respeito com que, durante o ano inteiro, vem tratando os trabalhadores e pela proposta insignificante apresentada a categoria após meses de negociação.

PRÁTICAS ANTI-SINDICAIS

O Sintect-AL repudia veementemente a atitude descabida do gestor do CEE contra o delegado sindical do setor. Sua insensatez ao fazer críticas infundadas, fez com que o diretor regional tomasse medidas anti-sindicais no intuito de desmobilizar a categoria. Será que o Asget (que já foi vigilante do Manpes) e agora deveria ser o vigilante do Acordo Coletivo não o alertou sobre tamanha bobagem ou nem sequer leu para ele a Ata de Negociação nº 11 que está postada no próprio site dos Correios e garante o direito de reunião setorial ao Sintect-AL? Ou será que o erro primário do diretor regional não é desespero por estar se desenhando em Alagoas uma das maiores greves de sua história?

24/10/2011

AMNÉSIA PROPOSITAL

A ECT divulgou uma nota rebatendo o texto do presidente da CUT onde diz que em nenhum momento negou a negociação com os trabalhadores. Ora, no próprio site da ECT está a notícia do dia 14/09 que desmascara seus gestores, é só acessar o endereço abaixo e ver que na nota a ECT está mentindo:

Sem falar que saiu tanto na Primeira Hora, quanto em vários jornais durante a greve. Neles a notícia de que a Direção dos Correios afirmava que não negociaria conosco enquanto estivéssemos em greve.

DÚVIDAS
Será que os ex-sindicalistas que estão com funções na ECT e que fizeram de tudo para emperrar as negociações conseguem dormir a noite? Hoje a maioria absoluta deles não resolve os problemas da categoria e se preocupa somente consigo?  Será que pensam que ficarão na estrutura para sempre? Lembrando que esse mundo é uma roda gigante, vamos ver o que acontecerá no futuro.
02/11/2011

NOVOS TEMPOS NA DR/AL?

Com a saída do "interventor" da DR/AL e o anúncio do novo diretor regional, cresce a expectativa da categoria para que os problemas sejam definitivamente resolvidos. Vale lembrar que o ex-diretor Edvan Alves prometeu que faria muito em 3 meses. Resultado: saiu após 6 meses e com muitas promessas não cumpridas. Onde estão as bicicletas, os novos veículos, os equipamentos de proteção, as cadeiras? E tem uma última pergunta que não sai da mente dos funcionários e da sociedade: Qual foi mesmo o resultado da tão falada e propagada Auditoria?

10/11/2011

ACORDO DA PLR 2011 DORME NO DEST

Conforme acordo assinado entre a Fentect e a ECT, seguindo a aprovação das assembleias no início de agosto, a Empresa deverá adiantar uma parcela da PLR 2011 em dezembro. O que causa estranheza é a ECT anunciar, a essa altura do campeonato, que esse acordo ainda não foi homologado pelo DEST. Vale lembrar que a ECT apresentou a proposta formal no dia 28 de julho e os sindicatos fizeram assembleias para aprová-la logo em seguida. Quase três meses depois, quem dormiu no ponto: o Dest ou a ECT ?

16/11/2011

ASSALTOS EM ALAGOAS

Infelizmente os assaltos as agências dos Correios de Alagoas continuam ocorrendo e já são 34 somente este ano, quase 3 vezes mais que a quantidade do ano de 2010. Será que a nova direção dos Correios de Alagoas já tem planos para minimizar o perigo constante que passam os companheiros atendentes e clientes dos Correios? Na primeira reunião com o novo diretor regional, o Sintect-AL já sugeriu que se faça imediatamente o mesmo contrato de vigilância feito em Goiás abrangendo todas as agências do Estado. Atendentes de Alagoas, principalmente do interior, trabalham temerosos todos os dias. Por isso, o Sintect-AL cobra medidas urgentes.

22/11/2011

"GESTOR-MÉDICO" EM ALAGOAS

Pelas ações dos últimos dias, tem gestor em Alagoas que acha que é ou quer ser médico. Ora, quer ser um profissional da saúde dos Correios para saber quem está ou não doente? Estude para o ENEM de Medicina e depois de formado estude para ser médico dos Correios.

29/11/2011

ASSEMBLEIA GERAL

Acontecerá hoje, 29/11, na Sede do Sintect-AL uma Assembleia Geral para discutir o Desconto Assistencial. Chamamos a atenção da categoria para se fazer os esclarecimentos necessários sobre essa contribuição extra dos trabalhadores referente aos custos da greve. Participe e ajude a fortalecer a luta dos trabalhadores.

06/12/2011

PEC 105

Conforme foi anunciado em nosso site, o Senador Lobão Filho sugeriu uma Proposta de Emenda a Constituição em que pretendia eliminar o Monopólio Postal. Para alívio dos trabalhadores ecetistas e da própria sociedade, o mesmo retirou em definitivo essa proposta maléfica, através do ofício 1457. Veja a publicação deste ofício no Diário do Senado Federal no link:

13/12/2011

XIV CONSELHO DOS SINDICATOS

Aconteceu nos dois primeiros dias do corrente mês, em Brasília, o XIV Consin (Conselho dos Sindicatos) com a participação de 31 Sindicatos filiados a Fentect. Dentre os 31 Sindicatos presentes estava o Sintect-AL representado pelo secretário geral da entidade, o companheiro Altannes Holanda.

Leia o resumo e a ata completa do Consin no link do Sintect-AL:


 21/12/2011

COMUNICAÇÃO FOLGA

Porque é que alguns gerentes em Alagoas ainda não receberam o documento oficial de Brasília falando sobre a folga de fim de ano? Quando é para divulgar um documento punitivo, tal qual as compensações da greve, foi rapidinho. É uma Empresa de Comunicação em que a mesma é rápida quando atende aos interesses de poucos.

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS OS NOSSOS LEITORES!!!!!!
FONTE-SINTECT-AL.

0 comentários:

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/