About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

terça-feira, 13 de agosto de 2013

BLOG DOS CORREIOS.


Vitória do tenista Bruno Soares no Masters 1000

O tenista brasileiro Bruno Soares conquistou no último domingo (11) seu primeiro título de Masters 1000, competição realizada em Montreal, Canadá. Ele jogou ao lado do austríaco Alexander Peya. Com a vitória, a dupla se consolida como a segunda melhor do mundo. Bruno Soares já é também o recordista brasileiro de títulos de duplas, com 15 conquistas na Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
O ATP Masters 1000 é uma série de nove torneios que fazem parte do circuito da ATP e que são disputados todos os anos na Europa, América do Norte e Ásia. Os jogos são obrigatórios para os jogadores mais bem classificados do circuito profissional.
Os Correios são patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) desde 2008. Os patrocínios proporcionam o desenvolvimento das modalidades e dos atletas, e além disso, mantêm projetos sociais de prática de esportes que beneficiam milhares crianças e adolescentes.
Publicado em Patrocínios | Com a tag  | Deixar um comentário

Serviço postal público e sua importância para o País

A importância do caráter público do serviço postal brasileiro foi o tema de artigo do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, publicado no Jornal da Cidade, de Bauru (SP), no último sábado (10).
Além de realizar uma contextualização da ECT no mercado postal mundial, o presidente discorreu sobre as mudanças que já estão ocorrendo na empresa e que fazem parte do Planejamento Estratégico Correios 2020, decorrentes da sanção da lei 12.490/11 — que diversifica as suas atividades.
Dentre as novidades, estão a atuação no segmento de serviço postal eletrônico; o rastreamento em tempo real de encomendas com o uso de smartphones pelos carteiros; a abertura de unidade em Miami (EUA) e os estudos para oferta de telefonia móvel celular.
Leia o artigo na íntegra.
Publicado em Correios na midia | Com a tag  | 1 comentário

Selo retrata arte rupestre na Amazônia

As pinturas rupestres da parede da Serra da Lua, na cidade de Monte Alegre (PA), ilustram o selo que será lançado hoje (12) pelos Correios. A emissão filatélica traz a representação dos desenhos mais importantes e conhecidos do acervo da Amazônia.
A arte do selo, produzida por Mario Baratta, valoriza a relação entre o homem e o local escolhido como morada e abrigo. O artista mostra a estética das pinturas e o registro dos vestígios deixados por quem morou no local há aproximadamente 11 mil anos. A emissão destaca a importância da arte rupestre na Amazônia como forma de compreensão dos modos de vida das sociedades pré-históricas.
A tiragem é de 540 mil unidades, com valor unitário de R$ 1,20. As peças podem ser adquiridas pela loja virtual, pela Agência de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.
Publicado em Institucional | Com a tag  | Deixar um comentário

Ações de sustentabilidade são tema de seminário

Os Correios apresentaram hoje (9), durante seminário realizado pela Associação Brasileira de Responsabilidade Social (ABRARES), sua política de responsabilidade social. O presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, falou sobre o tema, evidenciando o alinhamento estratégico dos Correios aos pilares da sustentabilidade – econômico, social e ambiental – e às políticas públicas do governo.
O evento foi realizado no edifício sede dos Correios no Rio de Janeiro e contou com a presença de representantes de empresas públicas e privadas, além de universidades, institutos de previdência complementar e fundos de pensão e demais instituições comprometidas com a responsabilidade social.
O presidente dos Correios, em sua palestra, lembrou que as ações que a empresa já desenvolve serão complementadas com o lançamento do Sistema de Gestão Ambiental dos Correios e a criação de um Comitê de Sustentabilidade da ECT.
Publicado em Institucional | Com a tag  | Deixar um comentário

Comunidade carente beneficiada com patrocínio dos Correios

O Projeto Casa de Artes do Terreirão – Cultura, Educação e Profissionalização realiza atividades voltadas à comunidade do Canal das Tachas (Terreirão), no Rio de Janeiro (RJ). São oficinas de balé, canto, violão, artes plásticas, teatro e informática, além de eventos artísticos e culturais e a manutenção de uma biblioteca, viabilizados com o patrocínio dos Correios.
A Casa de Artes Terreirão foi fundada em 2003 e já atendeu mais de 8,5 mil crianças e adolescentes carentes, proporcionando socialização, participação e estimulando o exercício da cidadania. O investimento da ECT no projeto começou no final de 2012 e segue até novembro deste ano.
Por meio do patrocínio, os Correios cumprem seu papel de empresa pública socialmente responsável, investindo sempre em projetos que possam contribuir para o desenvolvimento de comunidades carentes do País.
Publicado em Patrocínios | Com a tag  | 3 comentários

Esclarecimento sobre matéria da Folha de S. Paulo

O jornal Folha de S. Paulo publicou nesta quarta-feira (7) matéria com informações equivocadas a respeito da atuação dos Correios no mercado concorrencial de entrega de encomendas.
Na verdade, o jornal procurou a assessoria dos Correios para esclarecimentos a respeito da exclusividade dos serviços postais, definida em lei.
A estatal nunca questiona juridicamente empresas que realizam entrega de encomendas, atividade de livre concorrência. A liderança dos Correios neste segmento deve-se à capilaridade da empresa (presente em todos os municípios do Brasil) e à eficiência de seus serviços, comprovada por inúmeras pesquisas nacionais e internacionais.
Com a finalidade de manter a sociedade corretamente informada, os Correios apresentam as perguntas do jornal Folha de S. Paulo e as repostas enviadas pela assessoria de imprensa da ECT:

1) O que é, afinal, exclusividade dos Correios na prestação de serviços postais?
A exclusividade dos serviços postais, de acordo com a legislação brasileira, abrange “as atividades postais de recebimento, transporte e entrega, no território nacional, e a expedição para o exterior”, de “objeto de correspondência, com ou sem envoltório, sob a forma de comunicação escrita, de natureza administrativa social, comercial, ou qualquer outra, que contenha informação de interesse específico do destinatário”. Estão incluídos nesse conceito, por exemplo, notificações fiscais, correspondência bancária e contas de consumo.
2) Essa questão não tinha sido pacificada pelo STF?
A exclusividade dos serviços postais, além de ser garantida pela Constituição Federal, foi reafirmada pelo Supremo Tribunal Federal em 2009.
3) Por que, então, os Correios precisam acionar juridicamente as empresas de entrega de encomendas?
Como empresa pública, os Correios acionam juridicamente quem viola a exclusividade do serviço postal. Empresas nunca são acionadas devido à entrega de encomendas, pois o mercado é concorrencial.
4) Qual é a lógica dos Correios ao enviar notificações extrajudiciais aos clientes dessas empresas privadas, principalmente bancos? Entrega de talões, cartões, tolkens são correspondências? As empresas dizem que são encomendas.
Conforme entendimento já pacificado pelo STF em 2009, tais objetos não são encomendas e se enquadram no conceito de exclusividade do serviço postal, que garante ainda o sigilo dessas correspondências. 
5) Como os Correios se posicionam com empresas concessionárias? Há disputas judiciais tb, afinal muitas substituíram a entrega por funcionários, que fazem a leitura emitindo a conta imediatamente por um terminal de dados?
Os Correios acionam empresas concessionárias que realizem serviço de entrega de contas, por se tratar de objeto enquadrado no conceito de exclusividade definido pela legislação brasileira.
6) Quanto os Correios já perderam da receita total por conta dessa competição (em R$ ou % do total da receita)?
Não houve perda de receita dos serviços exclusivos, mas crescimento.
7) Qual o peso das entregas de encomendas na receita?
A entrega de encomendas, mercado de livre concorrência liderado no Brasil pelos Correios, representa hoje cerca de 30% na receita da ECT (composta ainda por serviços postais financeiros, de logística integrada, de conveniência, entre outros).
8) A entrega de correspondência registrou queda nos últimos anos? De quanto foi?
A entrega de correspondências não registrou queda no Brasil. Mas a queda é uma tendência — no mundo, foi de cerca de 9% na última década.
9) Na entrega de encomendas, principalmente de empresas de comércio eletrônico, os Correios fazem declaração de conhecimento de transporte da carga e seguro?
Quando a encomenda possui valor declarado, o remetente deve incluir a nota fiscal ou preencher o modelo “discriminação de conteúdo” fornecido pela ECT, para ter direito ao ressarcimento em caso de extravio, perda ou espoliação.
10) Os Correios, então, só fazem a declaração quando o cliente declara o valor, correto?
Os Correios não são uma empresa de transporte, portanto não estão obrigados a emitir esse tipo de documento.
11) Os caminhões dos Correios são inspecionados nas barreiras fiscais ou as encomendas não são inspecionadas porque entram como correspondências (e, nesse caso, há sigilo)?
Os caminhões são inspecionados, porém o conteúdo da carga postal não deve ser violado porque é protegido pelo sigilo da lei.
12) Um fiscal, então, não tem como saber se os Correios transportam encomendas porque elas fazem parte do malote, que é inviolável?
O malote é um serviço de correspondência agrupada entre empresas e não contém encomendas.
13) Como os Correios estão resolvendo a questão da segurança de carteiros que vem sendo assaltados por entregarem correspondências bancárias (cartões e senhas, por exemplo)?
Os Correios adotam ações orientadas pela sua área de monitoramento e pesquisa de segurança, como ações e operações conjuntas com órgãos de segurança pública; investimento em tecnologias de rastreamento; entrega diferenciada para encomendas especiais; serviço de escolta armada, entre outras. A empresa também presta assistência médica e acompanhamento psicológico aos profissionais que são vítimas de violência.
14) Existe restrição de locais para a entrega de encomendas pelos Correios? Locais como Rocinha (RJ) e Paraisópolis (SP) recebem entregas de encomendas?
Para áreas consideradas de risco, os Correios podem adotar um modelo de entrega diferenciada. Para garantir a integridade de seus trabalhadores e da população e por ser assunto relacionado à segurança, a empresa não detalha locais em que as medidas são implantadas nem estatísticas do assunto.
15) Por uma questão constitucional, os Correios não são obrigados a fazer entregas a todos os cidadãos, não importa onde ele esteja?
Conforme a lei, a ECT deve realizar a entrega externa em domicílio sempre que “as vias e os logradouros ofereçam condições de acesso e de segurança ao empregado postal”.
16) Por que o preço de entrega de contas de concessionárias ou de correspondências bancárias pelos Correios chega a ser até 10 vezes mais caro do que pelas empresas tradicionais?
As tarifas dos serviços exclusivos são controladas pelo Ministério da Fazenda e sua aplicação depende de autorização formal daquele órgão. Os reajustes têm ocorrido sempre em períodos superiores a doze meses.
17) O preço das correspondências acaba subsidiando o preço das entregas de encomendas?
Não. É com a renda obtida com o serviço concorrencial (encomendas) que os Correios mantêm entrega de cartas e atendimento em todo o País, principalmente em localidades pequenas e distantes.

Publicado em Sem categoria | 6 comentários

Correios lidera pesquisa Marcas de Confiança

Os Correios foram novamente campeões da pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. A empresa lidera o ranking de instituições mais confiáveis, com 76%, e é campeã invicta desde a criação da categoria Organizações/Instituições.
A pesquisa, em sua 12ª edição, foi feita pela internet com 1.500 pessoas em maio e junho e apurou a confiança em 36 categorias de produtos, quatro categorias especiais e sete grupos de personalidades brasileiras.
“Sermos escolhidos pela população brasileira como a instituição mais confiável do País ao longo de todos esses anos nos motiva a ir mais longe, avançando no  processo de revitalização dos Correios e no objetivo principal de oferecer serviços cada vez mais eficientes para toda a sociedade”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira.
Publicado em Negócios e Mercado | Com a tag  | 4 comentários

Delegação brasileira se destaca no Mundial de Esportes Aquáticos

Os esportes aquáticos brasileiros saíram do XV Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, realizado de 19 de julho a 4 de agosto, com dez medalhas – três de ouro (duas de Cesar Cielo e uma de Poliana Okimoto), duas de prata e cinco de bronze. O recorde alcançado pela delegação brasileira garantiu a ela o sétimo lugar no quadro de medalhas do campeonato.
Este foi o melhor resultado brasileiro de todos os tempos na história da competição. O resultado positivo, segundo o supervisor técnico de natação da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Ricardo de Moura, aconteceu graças a um enorme trabalho em equipe, que foi possível por meio de diversas ações, como treinamentos especiais, viagens para competições preparatórias, clínicas etc, realizados com o apoio dos Correios, do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro.
Os Correios são patrocinadores oficiais da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) desde 1991. Os patrocínios proporcionam o desenvolvimento das modalidades e dos atletas, além disso, mantêm projetos sociais de prática de esportes que beneficiam milhares de crianças e adolescentes.
Publicado em Patrocínios | Com a tag  | 2 comentários

Lançamento homenageia Dia do Selo

Na data em que se comemora o Dia Mundial do Selo (1º de agosto), os Correios lançaram o bloco filatélico dos 170 anos do Olho de Boi, primeiro selo postal brasileiro e segundo no mundo. Foi lançado, ainda, o selo personalizado em comemoração aos 20 anos do Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro (RJ).
A cerimônia de lançamento ocorreu no Centro Cultural, com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, e do diretor regional do Rio de Janeiro, Omar de Assis Moreira. O evento contou com apresentação de música instrumental do trio jazzístico Jeff Gardner.
“Celebrar os 20 anos deste Centro Cultural é celebrar a ampliação de nossas políticas para a cultura. Ações como a seleção aberta de patrocínios e a reabertura do Museu Nacional dos Correios, entre outras, comprovam a preocupação da empresa em investir na área”, afirmou o presidente da ECT.
Publicado em Institucional | Com a tag  | Deixar um comentário

Aberta seleção para patrocínio de projetos culturais

Os Correios recebem até dia 19 de setembro inscrições para o Sistema Aberto de Seleção de Patrocínios. Serão selecionados projetos nos segmentos Artes Cênicas (Dança), Artes Cênicas (Teatro), Artes Visuais, Humanidades, Audiovisual e Música com realização entre julho de 2014 e dezembro de 2015.
Este ano, todas as etapas serão feitas digitalmente, evitando assim o uso de papel com objetivo de preservar o meio ambiente. Outra novidade é a reserva de 10% para propostas de proponentes que se autodeclarem pretos e pardos, de acordo com definição do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
O total disponibilizado é de R$ 35 milhões. Por meio do patrocínio, os Correios fortalecem e divulgam a cultura brasileira, cumprindo seu papel de empresa pública. O edital completo e outras informações podem ser acessados no portal dos Correios.
Unidades culturais — Hoje é o último dia para inscrições de projetos a serem realizados nas unidades culturais dos Correios: Centros Culturais de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador;  Espaços Culturais de Fortaleza e Juiz de Fora; e Museu Nacional dos Correios em Brasília. Mais informações no site da empresa.
FONTE-BLOG DOS CORREIOS

0 comentários:

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/