About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

segunda-feira, 21 de março de 2016

SINTECT-CAS



DÉFICIT DA ECT – O Buraco é mais embaixo
Pós emprego, retirada dos lucros e reservas, DDA, Patrocínio - uma história mal contada, ou terrorismo na cabeça do trabalhador?
Nos últimos anos a direção da ECT e o governo tomaram decisões sobre os rumos dos Correios que agora impactam no resultado da empresa. Em nenhum momento os trabalhadores foram ouvidos ou chamados a decidir. Quando o governo enviou a MP 532, que se transformou na lei 12.490/11, sob a justificativa de “modernização” e   alterou o estatuto da ECT, ampliando o objeto da empresa, mas adequando a lei 6.404/76 que regula a sociedade por ação, gritamos e tentamos de todas as formas debater os impactos desta decisão. Infelizmente não fomos ouvidos nem pela direção da empresa nem pelos parlamentares do PT, PCdoB e base aliada do governo no congresso nacional.
 No balanço de 2013 e 2014, foi feito uma adequação, fazendo um novo cálculo do benefício pós-emprego (principalmente serviços de saúde) que transformou a empresa em deficitária do dia para a noite. Nada mais artificial, porque estamos trabalhando com um horizonte de longo prazo, onde se quer o benefício saúde oferecido é garantido para o resto da vida laboral dos trabalhadores. Se assim fosse, houvesse garantia para os trabalhadores até sua morte de assistência médica, aí sim justificaria, todavia ainda teríamos que discutir a forma de financiamento a longo prazo. Todos sabemos que o plano de saúde é negociado ano a ano no acordo coletivo, sua existência e condições de financiamento são cláusulas negociadas.
 
Assim o valor dos pós emprego que era de 899.404 milhões, impactado principalmente pelos planos de previdência (POSTALIS), passa para impressionante marca de 8.313.181 bilhões criado pela nova contabilidade principalmente pelo plano de Saúde. Lógico que estamos contabilizando em unidade monetária, mas os valores acima não se encontram em uma conta bancária ou aplicado no mercado financeiro, são garantidos por bens da empresa, ou seja, seus ativos não circulantes (principalmente prédios e terrenos).
Todos os anos será feita nova avaliação atuarial e calculada a necessidade de novos aportes aos pós emprego. No entanto reafirmamos que, a decisão de seguir a lei 6.404/76 das sociedades anônimas, não trouxe nenhum ganho e somente problemas para ECT. No final o propósito da empresa é que os trabalhadores aceitem mensalidades dividindo os custos com a ECT. Existe até um estudo que indica mensalidade de 12% da remuneração. Também osCorreios trabalharão para retirar pais e mães, bem como os aposentados do convênio médico. Muita luta deverá ser feita, e os trabalhadores não poderão cair na ladainha da empresa.

LUCRO E RESERVA RETIRADO DO CORREIO PARA O CAIXA DO GOVERNO
O Governo como acionista único dos Correios, com 100% das ações ordinárias por sua vez, sempre olhou para os Correios como um cofrinho. Apesar de reconhecer a necessidade de investimentos, fez absolutamente ao contrário. Retirou 50% dos lucros da ECT durante estes anos e em 2012 recolheu 2 bilhões de reais da reserva financeira da ECT. Assim o governo deve devolver nossas reservas, porque toda empresa precisa ter uma gordura e os Correios agora que necessita não tem dinheiro que o governo levou embora.

REDUÇÃO DO EFETIVO E DDA
A Falta de concurso público aliada ao PDIA, levou também a empresa a um colapso na área operacional, onde em 2013 a própria empresa dizia que necessitava de 130 mil trabalhadores. Hoje assistimos uma falta de efetivo.
No mês de dezembro o Ministério do planejamento definiu que a ECT deve ter 118 mil trabalhadores. Assim o DDA (Distribuição Domiciliar Alternada) expandiu em todo Brasil, sendo apelidado de Dias e Dias Atrasado. Sem falar na discussão de fechamento de agências.
           
ITF (INCREMENTO POR TEMPO DE FUNÇÃO)
Durante os anos de 2011 a 2015 foi ampliado de forma significativa o uso da ITF, aliada a um crescimento no pagamento da remuneração singular, paga para completar os salários de gestores, principalmente de baixos salários, e um crescimento na ITF.
A ITF foi adotada como ferramenta em um projeto de cooptação de dirigentes sindicais e aparelhamento dos cargos da ECT, sem que houvesse contestação à altura das pessoas retiradas dos cargos, apesar de já existir foi intensificado o seu uso. Assim retirava o titular do cargo e pagava função mesmo sem o exercer o cargo e colocava um partidário no lugar ampliando a cooptação, facilitando a aplicação de medidas privatizantes como a MP 532 e o POSTAL SAÚDE.
De 2011 a 2015 centenas de cargos foram repassados a sindicalistas da articulação/CUT/PT, ou pessoas que mudavam para o lado deles. Assim no ano de 2014 gastamos R$  162.862.546,16.
Querem reduzir gastos?  Peguem os puxa sacos e apadrinhados políticos e devolvam eles para seus cargos, reduzindo a folha de pagamento destes parasitas e coloquem quem está encostado recebendo ITF para trabalhar na gestão.

Numero de trab.
Valor total
FGTS
INSS
POSTALIS
TOTAL
7.842
132.457.361,12
10.596.588,88
14.510.307,72
5.298.294,44
*162.862.546,16
*gastos estimados, levando em consideração números de julho/2014.

CorreiosPar
No ano de 2014 foi lançada a CorreiosPar, uma subsidiária da ECT para prospectar e administrar outras empresas para o grupo Correios.  Assim já existe uma diretoria executiva ganhando altos salários, tendo como objetivo criar empresas do grupo correios, passando para iniciativa privada setores hoje ligados aos correios. Foram aportados 300 milhões de reais a Correiospar.
Consultorias, Patrocínio e Publicidade
Mesmo sinalizando problemas de caixa os Correios enfiaram o pé nos gastos com consultorias, muitas sem licitação, para prestar serviços que nosso pessoal poderia fazer.
Também o gasto com patrocínio e publicidade foi exagerado. Assim, nos aventuramos em Rock in Rio, musical Shrek , Circos e Olimpíadas. Uma empresa que está na porta dos cidadãos todos os dias, sua maior propaganda deveria ser a pontualidade e serviços de qualidade. 
            
 
 Ao olhar as decisões da direção da empresa sem falar de outras, como o congelamento por dois anos da tarifa postal, que fez a ECT perder 700 milhões por ano, colocando os Correios depois de muitos anos no vermelho.
 Parte por desastre de operações, como a privatização de nosso plano de saúde, que quase dobrou o valor gasto, aparelhamento da empresa e parte por decisão de “modernização” que exigiu nova norma contábil e padrão internacional, são responsáveis pelos resultados apresentados.
De qualquer forma se nota a ampliação da produção e o crescimento dos Correios. Assim a luta continua, vamos defender Correios Público e de qualidade 100% Estatal. Vamos defender nossas conquistas, que sob o argumento de prejuízo está sofrendo um forte ataque.
Avançar nas conquistas, nenhum direito a menos!

FONTE-SINTECTCAS

0 comentários:

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/