About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

sábado, 13 de fevereiro de 2016

O FAROL

Correio fecha Postos de Atendimento em São Jorge, Santa Cruz e Santa Rosa do Ocoí...
 Data/Hora: 12.fev.2016 - 17h 1 - Categoria: São Miguel do Iguaçu 
 
 
clique para ampliar
Segundo Adriano, gerente da agência do Correio de São Miguel do Iguaçu, a ordem para não mais distribuir a correspondência nestes locais, veio da Direção. “O único contrato que está sendo renovado é o do Distrito de Aurora do Iguaçu que se encontra na mesa do prefeito para ser assinado. O contrato com a comunidade de Vila Ipiranga vai até outubro deste ano. São Jorge, Santa Cruz e Santa Rosa do Ocoí, não tiveram os seus contratos renovados”, me informou.

Ou seja, um deslocamento a mais para a população. No site dos Correios, não existe nenhuma explicação.  Havíamos recebido a informação de que o Governo local havia pisado na bola e não renovado a tempo o contrato com os Correios – mas, segundo Adriano, isso não procede. “O fechamento destes postos no interior está ocorrendo em todo o país por determinação da Direção Nacional”, garante...

FONTE- O FAROL

BLOG DOS CORREIOS

Correios engajado na mobilização zika zero

Os Correios começaram a entregar, neste sábado (13), Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, 20 milhões de panfletos nas residências e no comércio de todo o País com informações sobre prevenção e formas de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti. São 60 mil carteiros que incorporarão em sua rotina a distribuição do material informativo produzido pelo Ministério da Saúde.
Ações de mobilização contra o Aedes, responsável pela transmissão da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus ocorreram em todas as capitais brasileiras e também em cidades consideradas endêmicas com a participação da presidenta Dilma Rousseff, de ministros e de autoridades dos Governo Federal, estaduais e municipais.
O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, destacou a força de trabalho e a capilaridade da empresa, fundamentais para o sucesso da operação. “Nossos trabalhadores chegam diariamente nas casas de todos os brasileiros entregando cartas e encomendas. Agora, passam a levar informação, que será importantíssima na conscientização da população no combate ao Aedes”, afirmou Queiroz, que esteve nos municípios de Goiânia e Senador Canedo (GO).
O ministro das Comunicações e presidente do Conselho de Administração dos Correios, André Figueiredo, disse que a disseminação de informações corretas é fundamental. “A internet é uma grande aliada nessa batalha, mas o boca a boca é ainda melhor. Por isso, devemos conversar com vizinhos e amigos para vencer esse problema que afeta o Brasil e o mundo”, destacou Figueiredo, que participou da mobilização no
Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante (CE).
O principal objetivo do Governo Federal é que cada um se torne combatente contra o mosquito e sua reprodução, colaborando e mobilizando suas famílias e suas comunidades.
 
Publicado em InstitucionalResponsabilidade Socioambiental | Com a tag  | Deixar um comentário

Correios abre quatro mil vagas para Jovem Aprendiz

Os Correios abrirão, de 25 de fevereiro a 13 de março, inscrições para quase quatro mil vagas, em todo o País, destinadas a atender ao Programa Jovem Aprendiz. Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 22 anos completos, exceto se pessoa com deficiência, estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.
A seleção ocorrerá exclusivamente pelo site dos Correios e não prevê a realização de provas: os estudantes serão escolhidos por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.
O Jovem Aprendiz terá direito a jornada de aprendizagem de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias; curso de aprendizagem de assistente administrativo realizado por meio de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai); salário de R$ 413,33, além de vale transporte e vale refeição ou alimentação.
Incentivo – Com esta iniciativa, os Correios visam proporcionar aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, bem como incentivar a continuidade dos estudos, cumprindo assim seu papel de empresa pública e agente do governo na implantação das políticas para o desenvolvimento nacional. Fique por dentro do quantitativo de vagas por localidade.
- See more at: http://blog.correios.com.br/correios/#sthash.t9uyIEf6.dpuf

FONTE- BLOG DOS CORREIOS

SINTECT-RS


AADC GARANTIDO NA JUSTIÇA PELO JURÍDICO DO SINTECT-RS



O jurídico segue ingressando com as ações individuais que buscam o pagamento do AADC + 30% para os carteiros motorizados, uma vez que a ECT insiste em não efetuar os dois pagamentos para os trabalhadores.
Os juízes do RS estão julgando os processos de forma procedente, ou seja, em favor dos trabalhadores.
Abaixo segue mais uma das nossas sentenças que foi favorável. Os juízes mencionam nas sentenças que:
“O adicional de atividade de distribuição e coleta (AADC) é uma verba decorrente do exercício de uma função específica. Fato relevante a ser considerado em tal questão é o de que, conforme mencionado na exordial, o adicional AADC (previsto no item 4.8 do PCC/2008 - ID 2a57311- pág. 14) é devido a todos os carteiros que exercem as funções de distribuição e coleta externa a pé, de bicicleta ou de motocicleta, o que, por questão de isonomia, deve perdurar. Todavia, o adicional de periculosidade (que decorre de lei), na forma do § 4º do art. 193 da CLT, é devido apenas aos que são expostos aos perigos inerentes à atividade de motociclista, sendo, portanto, cumulável com o anterior, já que os adicionais têm fundamentos distintos e a disposição normativa invocada na defesa não pode se sobrepor a tal situação”.
Lembramos ainda que o Sindicato ingressou com uma ação coletiva sobre esse assunto e no dia 25.02.2016, será realizada a segunda audiência do processo.
Qualquer dúvida é importante entrar em contato com o jurídico do Sindicato (Dra. Jaqueline Matiazzo de Carvalho Ledur, Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados - Av. Getúlio Vargas, 774, sala 301 - Porto Alegre/RS - Fone 51 3085.5507).
Assessoria de Comunicação
12/02/2016 19:46:20

FONTE-SINTECT-RS
domingo, 7 de fevereiro de 2016

SINTECT-AL

07/02/2016

ECT suspende fornecimento de copos descartáveis



Trabalhadores terão que “se virar” para não ficar com sede



Em boletim técnico emitido em janeiro desse ano, a ECT teve a “cara de pau” de informar que, por contenção de despesas, a distribuição de copos descartáveis está suspensa por tempo indeterminado. Para piorar, proíbe que os utensílios sejam comprados por quaisquer outros meios, a exemplo do portal de serviços, gastos emergenciais, dispensa de licitação etc.

Para o Sintect-AL, a medida é descabida, pois se a ECT quisesse realmente conter gastos, deveria urgentemente assegurar a distribuição de milhares de objetos postais no prazo, a exemplo das encomendas, que vem sendo entregues com grandes atrasos ou extraviadas levando os Correios ao prejuízo de milhões de reais por ano em indenizações. Isso sem falar na falta de medidas inteligentes que evitem assaltos e outros crimes nas agências postais por todo o Brasil.

Penalizar mais uma vez o trabalhador, cerceando-o de ter um simples copo descartável para beber água é, no mínimo, um subterfúgio para encobrir a falta de competência para se resolver os verdadeiros problemas que destroem a empresa todos os dias.

Lamentavelmente, logo mais faltará copo para o trabalhador saciar a sede durante um dia inteiro de trabalho. Só não faltará “vergonha na cara” de gestores “picaretas” que com ideias absurdas acham que penalizando a categoria vai resolver todos os problemas da empresa.

FONTE-SINTECT-AL
sábado, 6 de fevereiro de 2016

SINTECT-RS



[04/02/2016]

Trabalhador teve reconhecida interrupção das férias durante período de greve


Um trabalhador (delegado sindical) que estava com férias programada e que interrompeu a mesma em função da deflagração da greve nacional dos trabalhadores em 2013, aderindo ao movimento, teve reconhecido na Justiça o direito de não computar os dias de greve como “em férias” como queria sua chefia imediata. Entre as razões para reconhecer o direito, está o fato de que a greve foi considerada legal.
Na decisão foi destacado que “ao considerar o autor em férias a partir de 28/09/2013, em plena suspensão do contrato de trabalho, o reclamado causou efetivo prejuízo ao gozo das férias do reclamante, que ocorreu em apenas 17 dias (de 10/10/2013 a 28/10/2013)”.
Frente a isso, a partir de ação judicial impetrada pela assessoria jurídica do Sindicato (Escritório Young, Dias Lauxen e Lima) a ECT foi condenada a pagar ao reclamante a dobra dos 13 dias de férias suprimidos, acrescidos de um terço.
O SINTECT-RS lembra que o plantão da assessoria jurídica acontece todas as quartas-feiras, das 15h às 17h, na sede do Sindicato. O atendimento é feito pela Dra. Jaqueline Matiazzo de Carvalho Ledur, do Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados (Av. Getúlio Vargas, 774, sala 301 - Porto Alegre/RS, fone (51) 3085-5507).
Assessoria de Comunicação
C/Informações da Assessoria Jurídica do SINTECT-RS
04/02/2016 23:32:39

PORTAL ESPERA FELIZ

Mulher é presa por desacatar carteiro de Espera Feliz

Segundo a vítima, mulher o fez subir escadas e depois proferiu ofensas e deboches.
Uma mulher, de 57 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzida até a delegacia de Espera Feliz por desacatar um carteiro do município.
Sérgio Antônio Pereira da Silva, 31, contou à polícia que chegou no endereço da mulher, na Rua Arthur Bina da Silva, para entregar uma correspondência. Lá a mulher pediu que ele subisse as escadas para fazer a entrega, dizendo que ela estava em cadeira de rodas e por isso não podia descer para atende-lo.
Apesar da recomendação dos Correios para que os carteiros não subam escadas para fazer entregas, Sérgio se dispôs a subir por conta da impossibilidade da destinatária. Entretanto, ao chegar em cima, foi atendido pela mulher de pé, sem cadeiras de roda.
O carteiro questionou a situação e a mulher mudou a versão, dizendo que a irmã dela é quem estava na cadeira de rodas. O carteiro disse que só havia subido por causa da história contada. Neste momento, a mulher começou a ofende-lo. Segundo a vítima, a mulher ainda teria debochado dizendo que ele dissera que não subia escadas, mas que lá ele teve que subir.
Dentre insultos e deboches, o funcionário dos Correios alegou que foi chamado de palhaço, idiota e vagabundo, dentre outras ofensas. A agressora ainda teria dito que ela é quem pagava seu salário.
A autora confirmou aos policiais ter proferido as ofensas. Ela disse estar sofrendo de artrose nos joelhos, fibromialgia e depressão, e que se desculpava pelo ocorrido, apesar de alegar que o carteiro também se alterou.
Ela recebeu voz de prisão por desacatar funcionário público no exercício de sua função e foi conduzida até a delegacia para as providências cabíveis.
Da redação do Portal Espera Feliz.

SINTECT-AL

03/02/2016

Mobilização nacional consegue adiar votação do PLS 555 mais uma vez


O Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas, nesta quarta-feira, somado às diversas ações realizadas desde o início da semana, resultou em novo adiamento da votação do PLS 555, o Estatuto das Estatais, que coloca em risco as empresas públicas brasileiras. A pressão sobre os parlamentares surtiu efeito, mas a ameaça continua, já que o projeto volta para pauta no próximo dia 15.
“Foi mais um round vencido, mas a batalha prossegue”, destacou a coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa, Maria Rita Serrano. Ela está em Brasília e relata que foi possível viabilizar a formação de um grupo técnico que analisará as diversas polêmicas e complexidades que envolvem o PLS 555, construindo um substitutivo. No entanto, o regime de urgência para votação não foi retirado.
Na tarde desta quarta(03/02), portanto, as entidades que participam da luta contra o PLS 555 vão elaborar os próximos passos do movimento, além de avaliar a mobilização que atinge várias categorias em todo o Brasil. “Apesar da conquista de hoje e da participação de várias entidades no dia de luta, temos a convicção de que será preciso ampliar e fortalecer nossa pressão para evitar que o projeto seja aprovado nos moldes atuais”, aponta Rita Serrano.
O Sintect/AL pede que os trabalhadores e seus familiares continuem enviando emails para os Senadores, conforme o texto: http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=2519
ARQUIVOS ANEXOS:
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Correios abrem edital para oferecer serviço de telefonia celular

  • 31/01/2016 08h46
  • Brasília
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil

smartphone
Correios vão selecionar operadora para oferecer serviço de telefonia celular por meio de rede virtual  Agência Brasil
Os Correios abriram concorrência para empresas interessadas no projeto de exploração do serviço de telefonia móvel por meio de rede virtual. A estatal escolherá uma operadora de celular como seu representante. A empresa selecionada oferecerá o serviço com chip da marca Correios.
Após a abertura das propostas, que devem ser apresentadas até o dia 17 de março, todas as empresas poderão fazer novos lances. Os Correios avaliarão as propostas considerando o somatório do maior valor de remuneração dos chips pré-pagos e do maior percentual de comissão pela venda de recargas realizadas. O valor mínimo previsto para a operação pretendida é de R$ 282 milhões, para um período de cinco anos.
Nessa operação, os Correios usarão a infraestrutura de telecomunicações da operadora selecionada. Para concorrer, a operadora deve estar presente em pelo menos 50% dos municípios brasileiros.
Edição: Carolina Pimentel
FONTE-EBC AGENCIA BRASIL

SINTECT-RS




Parecer aponta que atestado psicológico é válido


Parecer aponta que atestado psicológico é legal
Um parecer elaborado pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul aponta que o atestado psicológico é um documento legítimo e a sua validade não passa pela aceitação da instituição, nem tão pouco pode ser submetido a normatizações ou critérios que se interponham ao estabelecido pela lei.
O parecer foi elaborado em função dos constantes questionamentos sobre a legalidade do atestado psicológico e a não aceitação do atestado psicológico por parte de algumas instituições.
O documento foi construído com base na Resolução do CFP nº 15 de 13 de dezembro de 1996, que institui e regulamenta a concessão de atestado psicológico para tratamento de saúde por problemas psicológicos; na Resolução do CFP nº 07 de 14 de junho de 2003, que institui o Manual de Elaboração de Documentos Escritos produzidos pelo/a psicólogo/a; e na Lei nº 5.766 de 20 de dezembro de 1971, que cria o Conselho Federal e os Conselhos Regionais de Psicologia, destacando que as resoluções promulgadas por essas instituições têm força de lei.
O SINTECT-RS já avaliando o encaminhamento a ser dado a esta questão dentro do Correios, já que a empresa não aceita atestados psicológicos.
Veja aqui a Resolução do Conselho Federal de Psicologia
Assessoria de Comunicação
01/02/2016 22:36:35

FONTE-SINTECT-RS

SINTECT-AL

02/02/2016

Diga Não ao PLS 555/2015



O Senado pode votar, na próxima quarta-feira, dia 3, o Projeto de Lei 555/2015 (PLS 555) que propõe a transformação de todas as empresas estatais em sociedades de capital aberto.
Em outras palavras, o PLS propõe a privatização das estatais, inclusive dos Correios, onde você, companheiro, trabalha.
Deste modo, as entidades representativas dos funcionários dos Correios, assim como de outras categorias de trabalhadores, estão engajadas em não permitir que este projeto seja aprovado.
E você, claro, é importante nesta luta!
Envie e-mail aos senadores eleitos em Alagoas e cobre o voto contra esta medida que coloca em risco o status público dos Correios, a continuidade de seu papel social, além dos empregos de centenas de trabalhadores.
Em Alagoas, os senadores eleitos são:
- Benedito de Lira (PP)
E-mail: benedito.lira@senador.leg.br
- Fernando Collor (PTB)
E-mail: fernando.collor@senador.leg.br
- Renan Calheiros (PMDB)
E-mail: renan.calheiros@senador.leg.br
Use o texto abaixo no corpo do e-mail e, no assunto, #Diga Não ao PLS 555. Vamos lotar a caixa postal dos senadores.
Senhor Senador,
Como nosso representante eleito por voto popular, pedimos que vote contra o PLS 555.
Honre o voto recebido nas eleições e seja contrário a esse projeto que é uma afronta aos interesses nacionais.   

 Lembrando que não só os trabalhadores devem enviar emails para os Senadores, mas também seus parentes, vizinhos, amigos, visto que o interesse é de toda a sociedade. portanto, compartilhe com todos os seus conhecidos.


O que é o PLS/555
O PLS 555/15, conhecido como “Estatuto das Estatais”, representa uma ameaça a empresas públicas, como a Caixa Econômica, Petrobrás, BNDES e Correios.O Estatuto das Estatais reúne um substitutivo ao PL 167/2015, do senador Tasso Jereissati (PSDB), e uma referência ao PLS 343/2015, do também senador Aécio Neves (PSDB).


Consequências
O PLS 555, caso seja aprovado, vai estabelecer um estatuto padrão para todas as empresas públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais. O projeto não leva em consideração o fato de que as gestões e estruturas dessas estatais são distintas.
O projeto prevê que o Conselho Administrativo das estatais deve ter a presença de 20% de conselheiros “independentes”. Porém, o texto não explica de quem o conselheiro deve ser independente, oferecendo uma margem generosa para interpretações. Dessa forma, o caminho ficaria aberto para, por exemplo, se inserir nas estatais profissionais das empresas interessadas em operar no setor.

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/