About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

domingo, 9 de agosto de 2015

SINTECT-RS

[06/08/2015]

Informe nº 4 – Representante do Comando Nacional de Negociação do ACT 2015/2016


A postura do governo mudou na reunião da tarde de hoje, acabou a enrolação para se tornar a mesa dos ataques.
Os representantes do governo que vieram para a reunião de hoje deixaram de ser do terceiro e quarto escalão para passar a ser do primeiro nos trazendo as tão reivindicadas respostas. Porém as respostas que vieram trataram-se de uma verdadeira afronta às pautas dos trabalhadores.
A pauta proposta pela direção da ECT para discutirmos foi referente ao concurso público que está indicado para contratar 2 mil vagas entre carteiros e OTT´s.
A representação governamental indicou que as cidades citadas são regiões jurisdicionais, não significando que as vagas serão destinadas exatamente para aquele município. Além disso a ECT aguarda posicionamento da ANS (Agência Nacional de Saúde) com relação ao plano de saúde que será destinado aos novos contratados, faltando também o posicionamento do jurídico para poder avançar com o edital. Ou seja, querem que os novos contratados não possuam o mesmo plano em uso pelos atuais trabalhadores e seus familiares, provavelmente, como observado pelo rumo que o governo aplica aos Correios, propondo mudanças para pior.
Para nosso estado serão destinadas as seguintes vagas para carteiro: 9 vagas para região de Caxias do Sul; 4 vagas para região de Nova Prata; e 5 vagas para região de Porto Alegre.
Para OTT´s o governo não contratará para nosso estado!
O representante do governo diz que haverá dois concursos públicos um emergencial, tratando-se das vagas descritas acima e outro construído posteriormente com 15 mil vagas para o país. A promessa de um novo concurso público só sairá do papel com muita luta! Tanto que a ECT não se comprometeu com esses números os colocando na ata de reunião. Visto a demora entre o último concurso, no ano de 2011, e o que eles chamam de concurso público emergencial.
A representação dos trabalhadores presente chamou essa proposta de um verdadeiro absurdo! Não repondo as 5.240 mil vagas de trabalho em aberto com o PDIA segundo dados oficiais apresentados pela empresa, que continuam em aberto, ocorrido no último período. Em nosso estado foram cerca de 600 que saíram. Esse número soma-se aos trabalhadores que pediram dispensa espontaneamente devido a falta de perspectiva profissional a que estamos submetido. É de conhecimento de todos os trabalhadores da base, assim como das chefias imediatas, que o quadro não será resolvido com 18 carteiros em nosso estado. Há unidades que por vezes trabalham com esse quantitativo de distritos em aberto.
A iniciativa do governo, que temos que interpretar e termos claro, é que não contratam OTT´s e atendentes propositalmente pois querem utilizar os trabalhadores carteiros que esperam pela conclusão do processo de reabilitação para que sejam remanejados para o atendimento e centros de tratamento de cartas e encomendas muitas vezes trabalhando em locais de trabalho sem condições adequadas para suas restrições.
Os Correios vivem uma grave crise de imagem. Nossa empresa sempre foi reconhecida com uma das instituições mais confiável do país, fruto do trabalho das centenas de milhares de pessoas que a cada dia dedicaram suas vidas para fazer com que essa empresa avançasse. Porém nessas últimas décadas temos observado as cidades crescerem, a demanda de nossos serviços aumentarem e em paralelo a isso as condições de trabalho piorarem, o efetivo minguar; consequência dessa combinação são as cartas chegando atrasada, sedex muitas vezes entregue fora do prazo, localidades, principalmente no interior e periferias, com entrega defasada. Tudo isso fazendo com que a imagem da ECT caísse no descrédito com a população.
O plano do governo Dilma e dos governos anteriores é claro, fazer com que a população se revolte com a ECT para criar as condições para os projetos de reestruturação na estatal seja aplicado sem resistência. A atual gestão dos Correios trabalha para esse fim.
A restruturação e a constituição da CorreiosPar é o avanço na privatização, entregar lotes da empresa para a iniciativa privada e criando novas autarquias e altos salários para pessoas ligadas ao partido do governo. Essa iniciativa foi defendida por Afonso, funcionário cedido do Ministério do Planejamento, ligado à Vigep (Vice-Presidência de Gestão de Pessoas), que defendeu as constituições de subsidiárias dizendo que o lucro do Banco do Brasil cresceu muito após a fragmentação da estatal. O Banco do Brasil não é mais uma empresa pública, possuindo muitos acionistas, tendo diversas áreas terceirizadas. Esse é o grande exemplo de gestão a ser seguida pela nossa empresa. É isso o que interessa aos estrelados gestores, aumentar o lucro às custas dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores e do patrimônio público da população. Isso significa que a reestruturação que avança terá esse fim.
Segundo Afonso, a chave que iniciava a reestruturação já foi virada e até o final do ano deve ser concluída toda a operacionalização, e acredita difícil que a direção da empresa possibilite que o movimento sindical discuta esse tema conjuntamente com os gestores do governo.
Sobre a PLR o governo se manifesta dizendo que o lucro da empresa foi tão baixo que não haverá distribuição aos trabalhadores ou o valor será muito baixo.
As respostas tão solicitadas pelos trabalhadores começaram a vir, mas nenhuma satisfatória. É necessário discutir em cada local de trabalho essas informações fazendo com que as trabalhadoras e trabalhadores fiquem muito conscientes de cada uma dessas medidas e suas consequências e ampliar a mobilização, sem luta não vamos arrancar mais contratações, PLR, mais direitos, melhores condições de trabalho, salários justos e principalmente derrotar a reestruturação.
A reunião será retomada amanhã na parte da tarde.
Brasília, 05 de agosto de 2015.
Yuri Monteiro Aguiar
Representante do Sintect/RS no Comando Nacional de Negociação


FONTE-SINTECT-RS

SINTECT-AL

07/08/2015

Justiça reafirma vitória do Sintect/AL em ação do Vale Alimentação



Em Abril desse ano o Sintect/AL obteve vitória na Justiça, relativa aos tícketes, através de liminar, em cumprimento ao parágrafo 5º, da cláusula 51, do Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015 e conforme anunciado em nosso site ( http://www.sintect-al.com.br/mostra_noticia.aspx?cod=2347 ).
Em resumo, o Acordo Coletivo de Trabalho 2014/2015, na cláusula 51, assinado em Setembro do ano passado, garantiu o pagamento do vale alimentação/refeição e do vale cesta para os trabalhadores que estão afastados por acidente de trabalho por mais de 90 dias, o que representou um grande avanço para a toda categoria, visto que a empresa deixava de conceder o benefício após 90 dias de afastamento. Porém, a ECT se recusou a pagar para àqueles trabalhadores que sofreram acidente de trabalho antes de 01/08/2014(vigência do ACT 2014/2015), deixando de contemplar esse direito para vários companheiros vitimados em pleno exercício laboral em prol da empresa.
Após a nossa primeira vitória em Abril, a ECT recorreu, derrubando a liminar, demonstrando assim que não tem o mínimo de respeito e sensibilidade com os trabalhadores que já estavam acidentados antes da validade do atual acordo coletivo.
Nesse sentido, a Assessoria do Sintect/AL, brilhantemente fez novo recurso, para impedir essa discriminação dos Correios a vários ecetistas e, mais uma vez, o Juiz Alan da Silva Esteves deu ganho de causa aos trabalhadores. Veja parte do que disse em Juiz em sua nova sentença:
"...É muito estranha no Brasil a falta de sensibilidade social, principalmente com aqueles desfavorecidos e vulneráveis. No caso aqui, a discussão envolve interpretar restritivamente ou ampliativamente cláusula coletiva em favor de acidentados em licença e os direitos que envolvem alimentação.
Ora, a empresa reconhece o direito à alimentação etc em favor de acidentados a partir de 01/08/2014, em respeito à cláusula coletiva e enquanto durar o problema, mas, ao mesmo tempo, nega vigência ao direito para aqueles acidentados anteriores a 01/08/2014 por falta de cláusula coletiva que infira o direito.
O que significa isso? Contradição pura. Quer dizer que os acidentados anteriores a agosto de 2014 são diferentes daqueles posteriores a agosto de 2014? No momento em que a pessoa mais precisa de auxílio à empresa nega o direito por questões semânticas, de pretensa segurança jurídica e com base em discriminação. Usa a própria lei para discriminar.
Não tem cabimento. Nesse sentido, o Juízo considera procedente o pleito requerido no sentido de que irá deferir integralmente o seguinte: obrigar a parte ré a fornecer aos trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho suspensos em razão de acidente de trabalho, mormente nos casos de acidentes ocorridos antes de 01/08/2014, até o efetivo retorno do trabalhador, dado interpretação extensiva e correta ao § 5º do art. 51 do ACT 2014-205, bem como, condenar a parte ré a fornecer aos trabalhadores que tiveram negado o benefício sob o argumento de que o acidente de trabalho foi anterior ao período de vigência do ACT 2014-2015, ou seja, acidentes ocorridos anteriores a 01/08/2014, desde a data de vigência do ACT 2014-2015..."
Assim, a Justiça acatou mais uma vez a ação movida pelo Sintect/AL e determinou por meio de sentença que a ECT "forneça aos trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho suspensos em razão de acidente de trabalho, mormente nos casos de acidentes ocorridos antes de 01/08/2014, até o efetivo retorno do trabalhador, dado interpretação extensiva e correta ao § 5º do art. 51 do ACT 2014-205, bem como, condenar a parte ré a fornecer aos trabalhadores que tiveram negado o benefício da cláusula coletiva em questão sob o argumento de que o acidente de trabalho foi anterior ao período de vigência do ACT 2014-2015, ou seja, acidentes ocorridos anteriores a 01/08/2014, desde a data de vigência do ACT 2014-2015"
Mais uma vitória da categoria dos Correios de Alagoas, através da luta permanente do Sintect/AL em favor dos trabalhadores.

Processo n.º 0000439-15.2015.5.19.0007
*Veja abaixo, no anexo, a sentença a favor dos trabalhadores.
quarta-feira, 5 de agosto de 2015

SINTECT-RS

[03/08/2015]

Trabalhadores dos Correios se solidarizam aos servidores estaduais do RS


Frente ao desumano e inaceitável parcelamento de salários dos servidores do Executivo Estadual imposto pelo governo Sartori, os trabalhadores dos Correios vêm prestar sua solidariedade a estes servidores, que estão sendo penalizados.
Sartori elegeu os servidores como os responsáveis pela crise e depois de passar meses fazendo terrorismo com o funcionalismo, agora parcelou os salários destes trabalhadores, numa clara demonstração de que já escolheu quem irá pagar pela crise no RS, enquanto mantém uma política de privilégios aos altos salários do Estado.
Prejuízos à sociedade
Além desta medida, o governo Sartori também tem imposto à população gaúcha uma brutal precarização dos serviços públicos de saúde, educação e na segurança.
Tanto que o parcelamento dos salários levou os trabalhadores a realizarem, nesta segunda, dia 3 de agosto, diversas manifestações. Inclusive os trabalhadores da segurança que, através de suas entidades representativas, definiram que na segunda estes trabalhadores estariam aquartelados (não sairiam para as ruas) e pediram o apoio da sociedade.
Trabalhadores dos Correios reagem à falta de segurança
Com a falta de segurança pública imposta pelo parcelamento dos salários dos servidores públicos do RS, entre eles os da segurança, os trabalhadores dos Correios em alguns setores deliberaram por não fazer trabalho externo (entregas).
Lembramos que com todo aparato de segurança, ainda assim, somente neste primeiro semestre, já foram mais de 30 assaltos a trabalhadores dos Correios. Assim, é mais do que justificável que num momento de fragilidade na segurança, inclusive alertada pelos próprios trabalhadores da área a segurança e a vida dos trabalhadores dos Correios seja preservada.
O SINTECT-RS orienta que os trabalhadores avaliem cuidadosamente esta questão e que não exponham a riscos ainda maiores do que os já vivenciados no seu dia a dia. Qualquer dúvida entre em contato com o Sindicato e reiteramos que estamos com a assessoria jurídica à disposição dos trabalhadores para que tenham garantido o seu direito à segurança e a vida.
Assessoria de Comunicação
03/08/2015 11:44:08

FONTE-SINTECT-RS

SINTECT-AL

02/08/2015

Sobrecarga vira rotina na Agência Postal de Campo Alegre

Município conta apenas com um carteiro para dar conta de todo esse serviço


A Agência Postal de Campo Alegre vive dias de apreensão. Atualmente os funcionários do setor andam preocupados devido ao grande número de cartas e encomendas que abarrotam o lugar.
Durante visita ao setor, o Sintect-AL flagrou onze caixetas pequenas e quinze caixetas grandes lotadas de correspondências e sem contar as inúmeras cartas que ocupavam os escaninhos. Carta demais para uma cidade do interior de Alagoas com pouco mais de 55 mil habitantes e distante 93, 7 km de Maceió.
A agência chegou a essa situação porque a ECT inconsequentemente só mantém um carteiro para entregar todas as correspondências no município. Missão impossível apesar do esforço sobre-humano do companheiro para dar conta do serviço e diminuir os prejuízos à população.

FONTE-SINTECT-AL

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/