About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

terça-feira, 27 de agosto de 2013

SINTECT-AL


27/08/2013

Findect tem registro suspenso pelo MTE






Confirmado. Ontem (26/08) o Ministério do Trabalho e Emprego em publicação no Diário Oficial da União declarou que a FINDECT não é legítima, portanto, não tem legalidade para negociar em nome da categoria ecetista. Confira o texto abaixo.



1-No dia 1 de agosto o Ministério do Trabalho notificou a Findect sobre suas irregularidades solicitando que fossem sanadas para manutenção do registro. Destacando o fato de que a Findect, como Federação Interestadual, registrada como representante das bases de são Paulo, Minas Gerais e Bahia, não podem representar sindicatos supostamente a ela filiada, com especial destaque para Rio de Janeiro, mas também Tocantins, Rio Grande do Norte, e Rondônia.



2-A Findect não cumpriu o prazo de 10 dias para sanar irregularidades. Nem poderia. Precisa de 5 sindicatos para montar federação, e para valer como Federação Interestadual - Findect, apenas poderia representar Bahia, MG e SP. Bases estaduais que em sua maioria está filiada à FENTECT.
Portanto, não pode representar RIO DE JANEIRO.


Assim, o Ministério do Trabalho decidiu pela suspensão do registro da Findect.
O documento ao lado é a publicação da decisão no Diário Oficial da União, em 23 de agosto de 2013.



Acesse o link:




3-Publicação da suspensão do registro da Findect publicado no site do Ministério do Trabalho.


Acesse o link:




4-Cadastro inativo no site do MTE



5-Extrato do cadastro inativo



Colaboração: James Magalhães/Secretário de Comunicação/Sintect-AL


Confira abaixo o Informe 23 da Fentect a respeito do tema.
ARQUIVOS ANEXOS:
domingo, 25 de agosto de 2013

SINTECT-DF



Motorista de caminhão dos Correios é baleado após tentativa de assalto

Fonte: G1

O motorista de um caminhão dos Correios foi vítima de uma tentativa de assalto na Rodovia Anhanguera, uma das mais movimentadas do estado de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (13).
Dois bandidos tentaram render o motorista que ia de São Paulo para São José do Rio Preto, no interior do estado. Ele não parou e jogou o caminhão contra o carro dos ladrões, que atiraram, acertando o queixo do motorista e a janela, o encosto de cabeça, a carroceria e o baú do caminhão.
O motorista se abaixou e continuou dirigindo, arrastando o carro dos bandidos. Depois, pediu ajuda para a Guarda Municipal. Os ladrões fugiram. "Eu não parei porque o cara armado, eu praticamente ia perder minha vida de qualquer jeito”, desabafou.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Correios de Campinas, a maior cidade do interior de São Paulo registra, em média, um assalto a carteiro a cada dois dias. Os Correios não confirmam esse número de assaltos, mas informam que a empresa atua em parceria com a Secretaria de Segurança de São Paulo e as Polícias Militar e Federal e com a Guarda Municipal de Campinas.
FONTE-SINTECT-DF

SINTECT-DF


Correios: Acordo tem validade nacional mas precisa de consenso entre federações

Fonte: Rede Brasil Atual

São Paulo - Até o ano passado, as negociações de aproximadamente 122 mil empregados nos Correios ocorriam entre a empresa e representantes de 29 sindicatos que compõem a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Recentemente, seis sindicatos se uniram para reativar uma antiga federação, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect),com participação na mesa de negociação.
O acordo coletivo da categoria tem validade nacional, mas as federações que representam os trabalhadores têm reivindicações diferentes. “A novidade este ano será negociar com duas federações, que apresentam duas pautas diferentes, para fecharmos um único acordo que terá validade nacional”, afirma o representante do comando de negociação da empresa que pediu para não ser identificado.
Segundo informações no site da Findect, que agrupa os sindicatos de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins, as negociações com o setor patronal, que iniciaram no dia 6, serão divididas por temas como: questões raciais, questões da mulher, concurso público, relações sindicais, condições de trabalho, benefícios, saúde, cláusulas econômicas.
Os representantes da Fentect se recusam a participar das negociações em mesa conjunta.“Nós não aceitamos a negociar com a outra federação, porque não reconhecemos a legitimidade dela. Para o Correios isso pode até ser bom, porque quanto mais dividida fora categoria melhor para a empresa. Isso só confunde o trabalhador”, afirma o secretário de imprensa e comunicação da Fentect, James Magalhães.
A categoria tem data-base em 1º de agosto. As últimas negociações terminaram sem acordo entre as partes e foram resolvidas no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
FONTE-SINTECT-DF

SINTECT-DF


 Faltou R $1 bilhão para o fundo de pensão dos Correios

Fonte: Exame.com
São Paulo - No começo deste ano, 110 000 funcionários dos Correios receberam um informativo que dizia que o contracheque seria menor. Foram comunicados que, a partir de abril, um valor médio correspondente a 1,7% do salário seria descontado do pagamento todos os meses, por tempo indeterminado.
Os recursos seriam usados para cobrir o déficit de cerca de 1 bilhão de reais do Postalis, o fundo de pensão dos Correios, em que esses empregados investem. Os funcionários podem optar por não pagar o extra, mas apenas por três meses.
Se ficarem “inadimplentes” por um perío­do maior, serão excluídos do plano — o que significa que o dinheiro acumulado passará a ser corrigido pela inflação até que possa ser resgatado, no momento da aposentadoria ou da demissão.
Alguns carteiros procuraram o Postalis para entender o que estava ocorrendo, mas o fundo, inicialmente, não deu explicações mais detalhadas. Pressionado pela Associação Nacional dos Participantes do Postalis, que entrou com uma ação na Justiça para ter acesso ao relatório de investimento do fundo, a fundação divulgou alguns dados sobre as aplicações feitas nos últimos dois anos. EXAME teve acesso a parte dessas informações, que mostram por que o Postalis pode levar mais de uma década para zerar o prejuízo. 
O Postalis é o fundo de pensão com o maior número de investidores do país — e, agora, é também o que tem o maior déficit, em relação ao patrimônio, entre as grandes fundações. O déficit representa 13% do volume total sob gestão.
O balanço do Postalis mostra que 287 milhões de reais desse déficit se devem a “ajustes técnicos”, motivados pelo aumento da expectativa de vida e pela redução no número de novos participantes. É normal que os fundos tenham de fazer esses ajustes, já que é impossível prever com exatidão por quanto tempo seus investidores vão receber as aposentadorias.
Os fundos de pensão costumam manter recursos em caixa para fazer frente a esses imprevistos — e, assim, conseguir pagar as aposentadorias. Mas as regras da Previc, órgão do Ministério da Previdência que fiscaliza esse setor, determinam que, se os fundos fecham dois anos seguidos com déficit, precisam apresentar um plano para resolver o problema antes que o caixa termine. A fundação dos Correios decidiu cobrar as contribuições dos investidores. 
Investimentos frustrados 
A parte mais preocupante do déficit do Postalis é a perda de 698 milhões de reais com investimentos malsucedidos. Os dados obtidos por EXAME mostram que parte desse prejuízo veio de aplicações em títulos de bancos que quebraram e em papéis de empresas com dificuldades financeiras.

FONTE-SINTECT-DF

SINTECT-AL


Fentect e ECT tem primeira reunião de fato






Finalmente a Direção dos Correios resolveu parar de fazer o seu jogo costumeiro de início da Campanha Salarial, para confundir a categoria, e começou a debater ontem (20) com a Fentect a Pauta de Reivindicações dos Trabalhadores.



          Segundo o Companheiro Flávio "Show" Ribeiro, representante de Alagoas no Comando de Negociações da Fentect, "a máscara da falsa negociação da ECT caiu graças a firmeza dos representantes dos trabalhadores. Estes não aceitaram as imposições dos Correios de querer intervir na independência do movimento sindical e hoje ficou comprovado, mais que nunca, que quem não quis negociar foi a empresa. Afinal, a forma de negociação já poderia ter sido firmada na primeira reunião, visto que é uma questão estatutária da Federação".



         Inicialmente foi discutido o calendário das reuniões, onde a Fentect exigiu encontros nos dois turnos e a ECT só queria em apenas um horário. "Além de a empresa querer que as reuniões fossem apenas em um horário, já queria encerrá-las no dia 30 de agosto. Ou seja, ela mesma provocou propositalmente o início das negociações. Porém, a firmeza dos trabalhadores a fez recuar para negociar nos dois horários", afirmou James Magalhães, secretário de Comunicação da Fentect.



          Logo após, as discussões foram a respeito da cláusula 16 da Pauta (não ao trabalho nos fins de semana e feriados), onde os representantes dos trabalhadores reclamaram de vários abusos da ECT em relação as convocações. "Um ponto fundamental discutido foi o bem-estar do trabalhador. Se a ECT diz que não pode abrir mão de uma convocação, nós dissemos que a solução está na contratação de mais trabalhadores para suprir a demanda, e que seja feito apenas convite evitando que os trabalhadores não se tornem refém das convocações", disse Flávio Show. A ECT ficou de levar todas as considerações feitas para os gestores da área de operações.



        Outro ponto bem discutido foi a cláusula 17 (isonomia de função), onde foi citada a questão dos motorizados que recebem um valor num determinado estado e em outro o valor é diferenciado, sendo que o trabalho é o mesmo. "Achamos um absurdo essas diferenciações, visto que estamos na mesma empresa, que é nacional, e não pode tratar iguais com valores diferentes. O trabalho, a função e os riscos são os mesmos, não é justa essa diferença, reivindicamos uma igualdade pelo maior valor pago, que deverá ser corrigido". Afirmou Flávio.



         No mais fica claro que a ECT não quer se comprometer na mesa, mas os representantes dos trabalhadores vão continuar fazendo a sua parte, em defesa de toda categoria ecetista.



Reveja os vídeos com o depoimento do Companheiro Flávio Show:





Veja também, em anexo, a Ata da Reunião de ontem (20/08).
ARQUIVOS ANEXOS:

SINTECT-PE

 Recife 25 de Agosto 2013

Ecetistas se reúnem na subsede Agreste para discutir sobre os 10 anos do PT no governo
Dívidas externas, gastos sociais e endividamento da população foram pontos abordados na palestra
 
Com o objetivo de formar politicamente a base da categoria ecetista, o SINTECT-PE realizou na última terça-feira (13), na subsede Agreste, das 18h às 20h, um debate sobre os 10 anos do PT no governo. A palestra que teve como tema "Os 10 Anos do PT, pra quem essa estrela brilhou?" foi ministrada por Guilherme Fonseca, do Instituto Latino Americano Socioeconômico – ILAESE.
Para iniciar a discussão, Guilherme falou das duas transformações no país apontadas pelo PT nos seus 10 anos de governo: o Brasil entre as seis maiores economias do mundo e a situação de pleno emprego e com pobreza diminuta. E uma pergunta foi lançada aos presentes: Na vida real, será mesmo assim?
Dívidas externas, gastos sociais e endividamento da população foram pontos abordados na palestra. De acordo com o material apresentado, do orçamento do governo em 2012, 44% foi destinado para os juros e amortização das dívidas, enquanto a educação obteve apenas 3% e a saúde ficou com 4%. “O governo petista não respeita nem a Constituição Federal quando ela determina quantidade mínima de recursos para a Saúde (10% da Receita Corrente Bruta) e Educação (7% do PIB)”, acrescentou Guilherme Fonseca.
Distribuição de renda no país, a diminuição dos gastos sociais nos 10 anos do PT e a precarização da mão de obra também foram pontos levantados.
Endividamento generalizado da população - Outra questão que vem chamando a atenção nos tempos atuais, é o crescente endividamento da população brasileira. De acordo com pesquisa realizada em abril de 2013 pela Confederação Nacional do Comercio, 118 milhões de brasileiros estão endividados, sendo que 37 milhões estão com contas atrasadas. Destes, 12 milhões não podem pagar suas dívidas. 
 
Compartilhe essa notícia

FONTE-SINTECT-PE
quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SINTECT-AL


ECT não negocia e campanha salarial não avança




Empresa chegou à reunião com a mesma proposta do encontro anterior e manteve a postura de não discutir a Pauta de Reivindicações e insistir em intervir na organização do Comando de Negociação


Na 4ª reunião de negociação da Campanha Salarial realizada hoje (14) na Universidade dos Correios (UniCo) novamente não houve avanço algum nas negociações. A Empresa continuou insistindo em interferir no movimento sindical. Como se fosse algum tipo de vitória, os representantes da Empresa declararam que iriam “permitir” a presença de 8 representantes do comando de negociação à mesa, sem a presença de plateia, desde que não houvesse filmagem.

A intransigência é tamanha que até uma restrição aos registros fotográficos durante as reuniões eles ensaiaram propor, sendo prontamente confrontados pelos representantes da Federação. É sabido que a “pr oposta” apresentada esta manhã em nada se assemelha a uma proposta propriamente dita, uma vez que a sugestão dos apenas oito integrantes, que vai contra o estatuto da Fentect, já havia sido apresentada na reunião anterior e foi rechaçada de imediato pela Federação, o que consta na ata assinada por todos os presentes.

Além disso, é descabido o fato da ECT apresentar o fim da mesa única como um avanço, uma vez que não havia sequer a menor possibilidade da Fentect se sentar à mesma mesa para negociar com a Federação Pirata. A Empresa tem ciência de que não tem poderes para forçar a presença de uma entidade sem legitimidade alguma nas mesas de negociação, por isso decidiu parar de insistir na mesa única.


A Secretária-geral da Fentect, Anaí Caproni, afirmou na reunião que este ano a ECT está querendo retroceder ao que já existia antes, rebaixando a pauta da categoria. “Não vamos voltar atrás do que já tínhamos no passado. A reunião anterior foi inteira para discussão deste mesmo ponto, que em nada tem a ver com a nossa pauta”, declarou.

A intransigência da ECT ficou ainda mais clara quando ao ser questionada por um representante do Comando do porquê ela considerava aceitável se sentar com 10 representantes à mesa única (5 da Fentect e 5 da Federação pirata), mas agora não quer sentar com 11 da Fentect, simplesmente ignorou os argumentos e propôs o fechamento da ata, mais uma vez sem que nenhuma discussão produtiva dos pontos de pauta fosse realizada.


Reforçamos mais uma vez que, ao dizer nos seus informes internos que a Fentect "só quer negociar com 41 pessoas" a Empresa usa de má-fé, pois, não explica que na verdade, queremos uma negociação tal qual prevê o nosso Estatuto: 11 na mesa e 30 como observadores, que são todos os representantes legítimos de cada sindicato eleitos na base mais 6 da Diretoria da Fentect.

A Fentect seguirá denunciando e lutando contra essa postura de bloqueio de negociações e de indevida interferência na organização do movimento sindical.



FONTE: http://fentect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=1921


SINTECT-AL

SINTECT-AL


14/08/2013

Terceirizações nos Correios de Alagoas são alvo de investigação pelo MPT






O presidente do Sintect-AL, Altannes Holanda, juntamente com o vice presidente Alysson Guerreiro participaram hoje pela manhã (14) de audiência no MPT para tratar de investigação contra a ECT em virtude de prática de terceirização das atividades fins dos Correios. Ao final, o procurador do trabalho, Rodrigo Alencar determinou que a ECT, no prazo de 20 dias, apresente os seguintes documentos:

1.       Custos com o contrato de prestação de serviços;

2.       Quantidade de horas-extras prestadas pelos empregados efetivos nos últimos 12 meses;

3.       Quantidade de horas de trabalho de fim de semana, feriados e adicional noturno realizados pelos empregados efetivos nos últimos 12 meses;

4.       Quantidade de afastamentos do trabalho a partir de 01 dia por motivo de doença, relativo aos últimos 12 meses;

5.       A quantidade de trabalhadores que retornaram ao trabalho após o afastamento por motivo de licença médica superior a 15 dias, nos últimos 12 meses.



O Sintect-AL aguarda uma definição do MPT contra as terceirizações e pela determinação da contratação imediata de novos funcionários efetivos para que definitivamente se resolva o problema da carência de mão de obra nos Correios de Alagoas.
FONTE-SINTECT-AL

portalTVA O VALE DO AÇU LIGADO NA NOTICIA


Correios tem novo diretor regional no RN

Correios tem novo diretor regional no RN
Os Correios no Rio Grande do Norte tem, desde a última segunda-feira (18), um novo diretor regional. O caicoense José Alberto Brito, 54 anos de idade e 35 anos de empresa, sucede Francisco Gilberto Barbosa da Silva no comando da ECT em solo potiguar.
Administrador de empresas e administrador postal, José Alberto Brito possui vasta experiência na área operacional e em logística, adquirida ao longo de décadas de serviços prestados na Bahia, onde foi gerente de operações, e em Brasília, onde atuou nos órgãos de controle interno (Inspetoria Geral e Auditoria) e, nos últimos 17 anos, assessorou a alta direção da empresa. Atualmente, exercia na Administração Central a função de assessor da presidência.
FONTE- portalTVA
Compartilhe "Correios tem novo diretor regional no RN" via
- See more at: http://portaltva.com.br/2013/03/19/correios-tem-novo-diretor-regional-no-rn/#sthash.2mG5tzNz.dpuf

Informe 004 do Comando e ata da reunião 15/08/2013


RINALDO JOSE Nascimento 




Companheiros e companheiras, segue em anexo o informe 4 e ata do comando nacional de negociação da FENTECT, dia 20/08 continua o processo de "negociação" entre FENTECT e ECT, esperamos que avançam na pauta, caso a empresa mantenha a postura de não querer negociar vamos cada vez mais foca na nossa greve para conseguimos a conquistas desejadas.
um abraço a todos(as)
Rinaldo
secretario jurídico e anistia SINTECT - PE
2 anexos — Baixar todos os anexos 
Informe 004.pdfInforme 004.pdf
282K   Visualizar   Baixar  
Ata Runião - FENTECT - ECT -15-08-2013.pdfAta Runião - FENTECT - ECT -15-08-2013.pdf
1118K   Visualizar   Baixar  
terça-feira, 13 de agosto de 2013

BLOG DO CARTEIRO JILVAN LIMA - ITABUNA - BA


Resumo da Reuniao Nesta terça-feira

Resumo da Reuniao Nesta terça-feira, dia 2013/06/08
A Localidade: Não aceitação do Comando da FENTECT CONFORME previsto no Estatuto da Federação e Opaco JÁ vigorou no Ano Passado confirmação Que a Empresa Quer negociar com a Findect, a Federação Paraguaia.
DSC09761
Protesto não Ed. Sede da Empresa.
O Comando da FENTECT FOI impedido de Entrar no Prédio da Empresa Onde estava Marcada uma reuniao. Funcionários com SEUS crachás ficaram do Lado de Fora.
Enquanto OS Representantes da FENTECT protestavam sentados no Chão na Entrada do Ed. Sede da Empresa em Brasília, a Direção da ECT sentava com a Federação Paraguaia.
E hum absurdo Que a Negociação esteja começando com hum incidente Desse Tipo. O Que Torna Claro Que a Empresa ESTA AINDA Mais intransigente.
Pará Mauro Aparecido não Sintect-CAS, ESSE ANO uma categoria Precisa Estar PREPARADA parágrafo a Mobilização porqué uma Negociação Vai Ser AINDA Mais dificil. "No Ano Passado uma Empresa AINDA fingia Querer negociar, ESSE JÁ Ano começou mostrando Que Localidade: Não Quer".
APOS OS Representantes da FENTECT protestarem fechando a Entrada do Ed. Sede Desceu um Representante da Empresa, Janete Ribas, chamando parágrafo UMA reuniao na Universidade dos Correios (UNICO).
Lá o Responsável pelas negociações POR Parte da Empresa, José Libério Alves, Disse Que convidou apenas 5 negociadores e Localidade: Não Vai Aceitar o Comando Amplo, Que alegando não Ano Passado ESSE Formato Localidade: Não resultou los Negociação.
Comando amplo1
Reuniao com o Comando da Fentect, na Universidade dos Correios.
Os Membros da FENTECT discordaram e lembraram Opaco los 2011 o Comando Localidade: Não tinha ESSE Formato e AINDA ASSIM FOI Parar não TST. Portanto o Opaco impedir o Avanço E a intransigencia da ECT e Localidade: Não o Comando da FENTECT.
Anaí Caproni, Secretaria-Geral da FENTECT, lembrou Que ESSE golpe da Empresa JÁ Localidade: Não funcionou no Ano Passado. "Começaram Fazendo Campanha contra a FENTECT dizendo Que era uma Federação Opaco Localidade: Não negociava, acabou com de Todos os Trabalhadores conscientes da POSIÇÃO intransigente e autoritária da ECT", Disse.
A Empresa Localidade: Não Quis Que Fosse uma reuniao gravada. E Disse Que a Empresa AINDA Localidade: Não se posicionou a Respeito fazer Comunicado da FENTECT sobre a Transmissão ao vivo. Propos Opaco Nesta terça-feira, dia 6, fossem discutidos apenas OS criterios das REUNIÕES e Calendário, mantendo uma POSIÇÃO de Opaco negociaria apenas com 5 Representantes da Fentect.
DSC00899
Com ISSO uma Empresa apenas confirmação o Que a FENTECT JÁ Vinha alertando: a Empresa TEM UM according Prévio com um Findect e Quer negociar com OS pelegos da Federação Paraguaia de para atacar OS DIREITOS dos Trabalhadores. Durante a reuniao na UNICO hum Membro da Fentect Chegou a declarar "a Empresa Quer maioria, colocando um Findect na mesa, porqué enguias São Representantes patronais". O Que se SABE e JÁ FOI Dito Pela Empresa E Que um Findect Mais é "tratável" e ESTA Aberta a negociar como Mudanças nenhum Plano de Saúde dos Trabalhadores. Uma Enorme Traição, ISSO significa Ser considerado "tratável", Pela Direção autoritária da ECT.
A FENTECT reafirmou Que PODE vir de para negociar um QUALQUÉR momento, mas com o Respeito como decisões dos Trabalhadores, POIs uma Empresa Localidade: Não PODE interferir no Movimento Sindical . Portanto, Defende o Comando Amplo parágrafo Acabar com o Balcão de Negócios Como pretendem Fazer com uma Findect. O Comando da FENTECT Que CONSTA nenhum Estatuto da Federação DEVE ter 41 Membros, Sendo 6 dir etores da FENTECT + Representantes das 35 bases sindicais,  com decisões discutidas COM como bases, e 11 Representantes na mesa. Do Além Disso, a FENTECT Voltou um defensor Filmagem e Transmissão ao vivo das negociações. Pará dar Transparência e Acabar com a Mentiras Que a ECT publicações in SEUS DOCUMENTOS dir ecionados EAo Trabalhadores.

DSC00896
A ata lavrada e FOI nova reuniao ficou Marcada parágrafo quinta-feira, dia 8 de agosto, como 10h.
O Comando da Fentect declarou Que OS acontecimentos Dessa terça-feira servem Como hum Reforço da necessidade de Mobilização dos Trabalhadores na base de par Nesta Campanha Salarial se necessario Realizar a Maior greve dos ultimos tempos.Pará enfrentar a intransigencia e ditadura da ECT, e de SEUS aliados na Findect, EM SUAS Defesa das reivindicações, especialmente o reajuste de 47,8% dos EO Correios Saúde.
Na quarta-feira, a Federação envará AOS Sindicatos o Informe oficial e estaremos divulgando a ATA da reuniao de Hoje.
Em breve na TV FENTECT Guia Você podera ver IMAGENS fazer ato de Hoje, Entrevistas com Membros do Comando de Negociação e da secertária-Geral, Anaí Caproni. Acesse:  http:/ / w ww.youtube.com / user / TVFentect

HOJE A GUERRA VAI COMEÇAR!!! Hoje acontece a primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2013-2014

Acontece hoje a partir das 14h30min na sede da ECT em Brasília a primeira reunião da Campanha Salarial dos Correios 2013-2014.
As reuniões devem será feita com base na Pauta Nacional de Reivindicações  protocolada pela Fentect na empresa em 30 de julho.
Os aspectos centrais que devem marcar esta data-base é a discussão das cláusulas econômicas, a contratação de pessoal, entrega pela manhã, o plano de saúde, entre outros. As reivindicações dos trabalhadores são 47,8%, sendo 15% de aumento real, a reposição da inflação em 7,13% e 20% de reposição das perdas desde a implantação do plano real em 1994. Além do aumento linear de R$ 200,00 para garantir o poder de compra dos salários.
Respeito ao comando e transmissão ao vivo
As negociações já começa com a empresa desrespeitando a FENTECT e o Comando Amplo de negociação e mobilização com representantes de todo o país.
Em sua convocação para a reunião (leia aqui) a empresa ignora o Comando Amplo e chama 5 negociadores. Mas desde antes de a FENTECT aprovar este comando já eram 11 os negociadores. Um total desrespeito.
A FENTECT já notificou a empresa (CTFEN-169) exigindo além do respeito aos 11 membros que sentam na mesa, a transmissão ao vivo das negociações.
A transmissão é um desejo dos trabalhadores. O que a empresa tem a esconder? porque não quer a transmissão?
Estaremos em Brasília acompanhando a reunião e prontos para a realizar a transmissão ao vivo, o que só não acontecerá se a empresa impedir, como aconteceu no ano passado.
De todo modo, aqui no blog traremos todas as noticias para que a categoria não fique a mercê das mentiras do Blog da ECT e do Primeira Hora.
FONTE

SINTECT-MG


Se o Correios não negociar, as assembleias do dia 17 vão deflagrar greve em todo o país!

Pinheiro vai ceder

Breve história da Findect, a federação do patrão

Os pelegos da ditadura militar continuam na ativa provocando a divisão na categoria dos Correios

Findect com wagner pinheiro Findect com o mentor da federação paraguaia e presidente da ECT, Wagner Pinheiro.
Os Correios sã em essência uma empresa estratégica e de comunicação. Como tal, foi controlada na ditadura diretamente pelos militares. Para se ter uma ideia, a sede do SNI (Sistema Nacional de Informações) funcionava dentro da Empresa.
Ainda hoje há vestígios da ditadura ns Correios. O famigerado SAP (Sistema de Avaliação de Produtividade) é um deles. Um esquema de escravização e controle extremo dos trabalhadores que foi elaborado na ditadura militar e recentemente foi retomado pela direção da empresa.
No movimento sindical a direção da empresa também está resgatando os métodos da ditadura. A divisão dos trabalhadores é uma delas e seu agente direito é a federação paraguaia, a Findect.
A Findect é uma das heranças da ditadura no meio dos trabalhadores. Neste momento, é a representante da direção da ECT, mais diretamente, do presidente Wagner Pinheiro no meio dos trabalhadores.
A Findect foi fundada no final dos anos oitenta, na tentativa de conter a unificação da categoria nacionalmente através da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios). Para tanto, a empresa usou um sindicalista conhecido comom ”Chico de Bauru”, um pelego que dirigia o sindicato local.
Para se opor à Federação Nacional, o pelego de Bauru criou uma Federação Interestadual e conseguiu registrá-la através do apoio da direção da empresa e da ditadura como representante de São Paulo, Bahia e Minas Gerais.
A consolidação da Fentect, com a realização de grandes lutas nacionalmente, jogou por terra a federação interestadual e o sonho da ECT de dividir os trabalhadores e enfraquecer sua luta.
Agora, em 2013, com as lutas na categoria se fortalecendo, com o Mope (Movimento de Oposição ao Peleguismo) assumindo a direção da Fentect e a empresa perdendo o controle por dentro da Federação, a ECT chamou novamente os pelegos de Bauru para dividir a categoria.
Esse é um golpe típico dos patrões para impedir a mobilização e a tendência de luta dos trabalhadores e é por isso que a Findect e a Empresa trocam tantos elogios e atacam tanto a Fentect.
Para legitimar esse golpe, contam com que a Fentect se sente na mesa de negociação com a federação paraguaia. Isso porque a Findect não é uma federação legalizada e, portanto, não pode negociar em nome dos trabalhadores, a não ser que a legítima representante dos trabalhadores aprove.
A Fentect é a única entidade dos trabalhadores. É preciso denunciar o golpe da ECT, através da federação paraguaia, na tentativa de divisão dos trabalhadores para destruir o Convênio Médico da categoria e acabar com diversas outras conquistas dos ecetistas.
FONTE-SINTECT-MG

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/