About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

sábado, 30 de março de 2013

SINTECT-DF

PLR 2013: ECT insiste em vinculação com GCR

PLR 2013: ECT insiste em vinculação com GCR Na reunião de hoje (27), realizada entre a ECT e a Fentect ficaram acordadas as seguintes cláusulas baseadas no acordo de PLR 2011:
1º - Objetivo da PLR;
3º - Licença Maternidade/Adoção;
4º - Demissão a pedido;
5º - Empregados cedidos/requisitados;
6º - Liberação de dirigentes e delegados;
8º - Desligamento no período de experiência;
9º - Desligamento por justa causa;
11º - Acidente por de trabalho;
12º - Lei de Greve;
13º - Licença Médica;
16º - Vigência do acordo;

Além desses, se chegou a um consenso nas questões relativas aos Assessores Especiais e aos Anistiados, que não constavam na proposta da Fentect. Como pontos pendentes, ou seja, aqueles que ainda precisarão ser apresentados pela equipe de negociação para análise da direção da ECT ficaram:
7º - Suspensão disciplinar (proposta da Fentect é de manter o texto de 2011 e garantir que o trabalhador com mis de 10 dias de suspensão receba 50% da parcela individual)
10º - Falta injustificada (Texto acordado 2011)
14º - Modelo de distribuição (a proposta da Fentect é de 70% corporativo e 30% individual)
15º - Indicadores de resultados (suprimir o IDO)
Outras exigências da comissão de Negociação da PLR foram no tocante dos pontos mais polêmicos da Proposta: a Parcela Estratégica e a GCR. Reafirmamos para a empresa que em relação aos pontos pendentes é crucial a exclusão da Parcela Estratégica e do GCR para fins de fechamento de acordo. Ficou agendada a próxima reunião para 02/04, onde a empresa apresentará resposta em relação às cláusulas pendentes.

FONTE-SINTECT-DF

SINTECT-DF

Trabalhadores dos Correios da Barra da Tijuca, no Rio, paralisam atividades

Fonte: G1
Segundo sindicato, 60 funcionários não são suficientes para atender região.
Falta de infraestrutura no prédio é outra reivindicação.

Funcionários dos Correios da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, decidiram paralisar atividades por tempo indeterminado nesta segunda-feira (25). Segundo o sindicato que representa a categoria,  cerca de 60 trabalhadores não conseguem dar conta das correspondências da região atendida por eles.
Outra reivindicação dos trabalhadores é a falta de infraestrutura, já que, segundo eles, os banheiros estão quebrados e o prédio não é climatizado, o que torna o ambiente "insuportável pelas altas temperaturas", de acordo com nota enviada pelo sindicato. Além disso, os manifestantes exigem a troca de chefia.
Por meio de nota, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) informou que se reuniu com os carteiros do Centro de Distribuição da Barra da Tijuca para discutir as reivindicações e programar as soluções possíveis.

FONTE-SINTECT-DF

SINCOTELBA


 




 















Notícias


     

 

Procuradoria do Trabalho processa empresa por descumprir a NR-24

A procuradoria do trabalho no Rio de Janeiro instaurou inquérito contra empresa que não estava cumprindo o disposto na NR-24.
Há um novo texto para essa NR que foi submetida para consulta pública desde maio de 2012.
A nova NR-24 acrescenta exigências adicionais, principalmente em relação a uniformes e vestimentas que devem ser diferenciadas dos EPIs (NR-6). Exige ainda um local adequado para as refeições para no mínimo 30 empregados, inclusive fornecimento de água potável. Em relação a cozinha, passa a ser exigida a utilização de gorros e aventais pelos funcionários.
As regras para ALOJAMENTOS tornaram-se mais simples.
Os principais itens que levaram a instauração do inquérito contra a empresa foram:
a)Contratação de empregados sem registro;
b)Não concessão do intervalo intrajornada;
c)Não fornecimento de cesta básica e uniformes;
d)Trabalho aos domingos e feriados sem o pagamento do adicional de 100%
previsto em contrato coletivo da categoria;
e)Jornada de trabalho excessiva;
f)Ausência de condições sanitárias e de conforto no local de trabalho, em violação ao disposto na NR-24;
g)Ausência de assentos para os empregados descansarem durante as pausas.
fonte:Blog NRfacil
 
SINCOTELBA 
 

   

SINCOTELBA-SALVADOR - BAHIA

Notícias


     

 
veja mais fotos

Marcha das Centrais reúne 50 mil e Dilma negocia pauta trabalhista

CUT, CGTB, Força, CTB, NCST e UGT defendem campanha nacional unificada
Mais de 50 mil trabalhadores se reuniram em Brasília nesta quarta-feira, 6, na 7ª Marcha das Centrais Sindicais, uma das maiores marchas realizadas nos últimos anos pelo movimento sindical e o Sincotelba (sindicato dos trabalhadores em correios e telégrafos no estado da Bahia), esteve presente com sua delegação.
Após a manifestação, os representantes das centrais CUT, CGTB, Força Sindical, CTB, NCST e UGT foram recebidos pela presidente Dilma, num encontro onde elas entregaram o manifesto com a pauta da marcha, que inclui redução da jornada, negociação no serviço público, valorização dos aposentados, fim do fator previdenciário, ampliação do investimento público, entre outros pontos. Na reunião, a presidente assinou o decreto que internaliza a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata da negociação coletiva para trabalhadores do setor público. A convenção, ratificada em 2010, precisa ser adaptada à legislação nacional para entrar em vigor.
“Abriu-se oficialmente a negociação para o processo de regulamentação da Convenção 151. O governo assume o compromisso oficial, assinando decreto, de internalização desse compromisso de estabelecer a negociação no setor público”, explicou o ministro do Trabalho, Brizola Neto.
De acordo com o presidente da CUT, Vagner Freitas, além da Convenção 151, o governo se mostrou disposto a discutir a questão do fim do fator previdenciário e a redução da jornada. “A presidenta entende que é possível, em negociação, construir acordos em torno disso”. Também foi debatida a questão das demissões imotivadas. “Ela (Dilma) diz com todas as letras que a rotatividade atrapalha o país. Atrapalha, inclusive, empresários sérios. Teremos um processo de negociação em torno desses temas”, afirma Freitas.

No início da marcha, os manifestantes se reuniram em frente ao Estádio Mané Garrincha e seguiram, por volta das 10h, rumo à Esplanada dos Ministérios e ao Congresso Nacional, ressaltando a necessidade de ampliar os investimentos públicos, fortalecer o mercado interno e distribuir renda, acabando com a receita neoliberal de arrocho e desemprego.
O presidente da CUT lembrou que todas as conquistas obtidas pelos trabalhadores no último período foram graças à atuação unitária das centrais. “A CUT afirma em alto e bom tom: a ação conjunta fortalece o nosso protagonismo. Hoje não vamos apenas entregar nossa pauta à presidenta Dilma, mas defender que se consolide um processo de negociação perene com o governo, como se fosse uma grande Campanha Nacional Unificada das centrais, que garanta avanços, fundamentais para a sustentação do projeto democrático e popular que ela representa”, disse o sindicalista.
O presidente da CGTB, Ubiraci Dantas de Oliveira, o Bira, apontou que “ampliar os investimentos públicos para que o país avance de forma significativa no caminho do desenvolvimento, com mais salários, empregos e direitos” é questão fundamental. “A defesa do nosso mercado interno, da nossa indústria, depende de maior investimento público e da prioridade do governo para as empresas genuinamente nacionais”, completou Bira.
A primeira reunião após o término da marcha foi às 12h30, com o senador Renan Calheiros, presidente do Senado. Na sequência, o encontro foi com o deputado Henrique Alves, presidente da Câmara dos Deputados, no gabinete da presidência. Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) – além do deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP) que também preside a Força Sindical – acompanharam os representantes das Centrais na reunião. “Muitas reivindicações da pauta trabalhista já estão em debate no Congresso como, por exemplo, a questão do fim das demissões imotivadas (convenção 158 da OIT), o fim do fator previdenciário e a redução da jornada”, diz Paulinho.
“Não dá mais para o Executivo e o Legislativo atenderem só a pauta do setor empreendedor. É preciso que se atenda aos empresários, mas também aos trabalhadores. Estou no Congresso há 26 anos. Uma marcha com mais de 50 mil pessoas organizada pelo movimento sindical foi para mim a mais forte. Entendo que ela vai repercutir de forma positiva”, disse o senador Paim.

FONTE-SINCOTELBA

SINTECT-RS

 
[24/03/2013]

Trabalhadores de Guaíba fazem ato por melhores condições de trabalho


Os trabalhadores do CDD Guaíba foram às ruas, no dia 21, protestar contra as precárias condições de trabalho e falta de pessoal naquele CDD.
Pelas ruas centrais da cidade, se manifestaram reivindicando melhores condições de trabalho já que estão trabalhando com menos da metade do efetivo que deveria ser de 24 trabalhadores.
Além da passeata os trabalhadores, juntamente com a direção do sindicato, estiveram no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores pedindo apoio e uma audiência publica para tratar os problemas que atingem a categoria em Guaíba.
O vereador Antônio Arilene Pereira (PTB) recebeu os trabalhadores e se prontificou em ajudar com uma Moção de Apoio e a solicitar possível audiência publica a ser marcada para tratar as questões que afetam não só os trabalhadores, mas também a população, que tem atraso na entrega das correspondências.
Assessoria de Comunicação
24/03/2013 19:47:54

FONTE-SINTECT-RS

SINTECT-RS

 
[30/03/2013]

Protesto reuniu trabalhadores do CDD Sarandi e Cristo Redentor

Foto: Maria Rosa Junges
Os trabalhadores dos CDDs Sarandi e Cristo Redentor realizaram dia28, pela manhã um protesto contra a falta de pessoal e as precárias condições de trabalho nestes CDDs. Depois de se concentraram em frente ao CDD Sarandi, os trabalhadores saíram em caminhada pelas avenidas Assis Brasil e Baltazar de Oliveira Garcia, em direção ao Terminal Triângulo, na Assis Brasil, onde fizeram uma panfleteação e conversaram com a população, esclarecendo que a culpa pelo atraso nas correspondências não é do carteiro. Durante o trajeto, eles também entregaram o panfleto no comércio local e para a população que transitava nestas avenidas.
Atos semelhantes também já aconteceram em Viamão e Guaíba.
Assessoria de Comunicação
30/03/2013 17:57:15

FONTE-SINTECT-RS

quinta-feira, 28 de março de 2013

SINTECT-AL

22/03/2013

URGENTE: Quem ficou de fora da ação das referências salariais pode entrar no processo


Seguindo orientação jurídica do Sintect-AL, todos os funcionários e ex-funcionários da ECT admitidos a partir de 19 de dezembro de 1998 a dezembro de 2004 devem entrar em contato com o Sindicato para se certificar de que fazem parte da Ação das Referências Salariais. A medida tem como objetivo identificar os que, nesse interim, ficaram fora do processo que visa obrigar os Correios a atualizar os salários e pagar os retroativos. Após a identificação, a assessoria jurídica analisará as medidas cabíveis para tentar inserir no processo de nº 02.068.2003.00319.00.0 os que não foram contemplados na ação.
Para quem não lembra, o Sintect-AL acionou o Poder Judiciário em dezembro de 2003 questionando o não cumprimento por parte da empresa das promoções salariais por tempo de serviço conforme regia o PCCS de 1995.
O prazo para que os interessados se certifiquem de que fazem parte ou não da ação é até segunda-feira (01/04/13). Após essa data a lista contendo os nomes dos que não estão no processo será encaminhada a assessoria jurídica do Sindicato para os procedimentos cabíveis.
FONTE-SINTECT-AL


SINTECT-MG

Nada de regulamentação: O direito de greve deve ser irrestrito

O governo quer atacar o direito de greve dos servidores federais, com o apoio da burocracia sindical

Talvez um dos maiores desejos da burguesia seja impedir o direito de greve dos trabalhadores. Não faltam motivos, econômicos ou políticos, para que os patrões façam de tudo para estrangular esse direito que, depois de mais de um século de luta, é considerado um direito elementar da população.

Em períodos de crise, a burguesia procura de todas as formas, estrangular a ação dos trabalhadores. Nesse momento, a burguesia brasileira está numa ofensiva contra o direito de greve. Exemplos não faltam.

Nos últimos anos, aumentou o número de greve que de alguma maneira sofreram a intervenção do poder Judiciário. Segundo dados do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), em 2011, mais de 40% das greves tiveram alguma forma de intervenção judicial. No setor público, esse número sobe para 50%. As intervenções judiciais resultam em multas estratosféricas contra as organizações sindicais, punições aos trabalhadores, corte de ponto etc.

Há ainda as centenas de casos de repressão policial, como o ocorrido nas obras do PAC na Hidrelétrica de Jirau (RO), onde a ação da Força Nacional de Segurança e da Polícia Militar resultou em dezenas de grevistas presos, denúncias de torturas e agressões e desaparecidos políticos.

Governo do PT quer acabar com o direito de greve

Depois de várias tentativas durante o governo Lula, a informação é a de que Dilma Rousseff incumbiu à AGU (Advocacia Geral da União) uma proposta de regulamentação de greve dos servidores.

Para a burguesia, a palavra “regulamentação” é apenas um eufemismo para cortar direitos. O fato é que o governo do PT foi colocado na parede em 2012 por uma enorme greve generalizada dos servidores, que gerou uma enorme crise dentro do governo, inclusive com o pedido de demissão de um alto funcionário do ministério do Planejamento que se recusou a cortar o ponto dos servidores.

O maior motivo dessa ofensiva, no entanto, é econômica. Com a crise capitalista internacional atingindo em cheio a economia brasileira, a primeira medida é atacar o funcionalismo público, cortando direitos, salários e benefícios.

Porém, o ataque ao direito de greve dos servidores é a preparação para um ataque a todas as categorias. O funcionalismo público é o primeiro a ser atacado, basta ver o desenvolvimento da crise nos Países europeus como a Grécia, Portuga e Espanha. A tentativa de “regulamentar” o direito de greve dos servidores é a preparação política do governo para colocar em prática uma política de austeridade contra todos os trabalhadores e a população em geral.

Direito irrestrito ou regulamentação?

As federações, confederações e associações dos servidores que participam do chamado Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

O órgão, apesar de protestar contra a tentativa do governo de atacar o direito de greve dos servidores, está caindo numa armadilha.

O Fonacate, segundo matéria publicada pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Consef), defende que “os servidores grevistas devem manter um percentual mínimo de 30% do efetivo total em atividade durante a paralisação. Por outro lado, o Fonacate defende que as faltas decorrentes da greve sejam objeto de uma negociação. ‘Em não havendo acordo, as faltas implicarão na perda de remuneração a ser efetivada mensalmente em valor não superior a 10% da remuneração do servidor’, prevê o projeto dos servidores.”

Essa proposta do Fonacate, órgão ligado ao PT, é a própria regulamentação e restrição ao direito de greve. Para o governo, a proposta dos sindicalistas já seria uma vitória.

Em primeiro lugar porque limita o número de trabalhadores em greve, independentemente dos chamados “setores essenciais”, o que somente serve para enfraquecer a luta da categoria. Em segundo lugar, a ainda mais grave, “autoriza” o governo a punir os trabalhadores om o corte de ponto parcelado, o que é uma perfídia.

Na realidade, a proposta do Fonacate é uma enorme traição ao movimento sindical e abre o caminho para que as demais categoria sejam atacadas. O direito de greve deve ser irrestrito, a partir do momento em que o patrão desconta os dias parados, isso já é um ataque ao próprio direito.

O que o Fórum está propondo para o governo é o que já vem ocorrendo nas greves pelo País: obrigação de mínimo efetivo trabalhando, desconto dos dias etc. A burocracia sindical do PT se deixa cair numa armadilha preparada pelo governo e ela mesma organiza a “regulamentação” da greve para estrangular as lutas, não só dos servidores, mas de todos os trabalhadores. A “regulamentação” abre também o caminho para a reforma sindical e trabalhista tão almejada pela burguesia.

Os trabalhadores só vão conseguir aquilo que lhes é de direito com mobilização e luta, e passando por cima dos patrões. Inclusive para garantir o seu direito irrestrito de greve.
 
FONTE-SINTECT-MG

SINTECT-MG

Dois sindicalistas são agraciados com cargos na direção dos Correios

Balcão de negócios na ECT: Caso as informações se confirmem, Golbery Felix da Articulação/PT e João Alves do PCdoB, receberam cargo na empresa em troca de serviços prestados contra a categoria, seguindo os passos de Cantoara e Luiz Eduardo


Golbery, o primeiro da esquerda para a direita, que segundo boatos teria recebido um cargo na ECT.
(Foto: blog dos Correios)
Mais dois sindicalistas receberam cargos de chefia nos Correios em troca dos serviços prestados para a empresa contra os trabalhadores. Seguindo o caminho dos seus ídolos Manoel Cantoara (PT), Nilson Rodrigues (PT), Luiz Eduardo Ceará (PCdoB) e tantos outros vendidos e traidores da categoria.

Ainda são apenas boatos, mas há a notícia de que os traidores agraciados da vez são: Golbery Felix Valoria, da Articulação Sindical do PT do Rio Grande do Sul e João Alves de Melo do PCdoB de Ribeirão Preto.

Segundo os boatos, vindos de fontes bem confiáveis, Golbery recebeu um cargo depois de ser membro da comissão eleitoral do Conselho Administrativo da ECT.
Esse conselho é uma criação da MP 532 (Medida Provisória) que mudou os estatutos da ECT para criar condições para a privatização dos Correios. Esse conselho segue o modelo de gestão empresarial das empresas de Sociedade Anônima. Golbery foi justamente o representante da comissão eleitoral que pretendia colocar um representante dos trabalhadores para ser conivente com esse golpe da privatização. Golbery conseguiu esse cargo durante o mandato anterior da Fentect (da qual ele era diretor), dominado pela Articulação/PT e PCdoB.

A maioria da atual diretoria da federação, composta pelo Movimento de Oposição ao Peleguismo (MOPe) destituiu essa comissão eleitoral, inclusive Golbery, por entender que os interesses estão contrários aos dos trabalhadores.
Chamamos a categoria a ficar de olho em qual cargo Golbery vai receber para denunciar amplamente a traição. A direção majoritária da Fentect vai exigir a expulsão de qualquer sindicalista que tenha alguma ligação com a federação.
Outro que já está na boca do povo como sendo mais um vendido para o patrão é João Alves de Melo, lotado em Franca (SP) e diretor do Sintect-RPO (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Ribeirão Preto).

Segundo as informações, ainda extra-oficiais, João “Bigode” teria sido agraciado com o cargo de coordenador de unidade operacional. Se confirmado, ele será mais um ex-sindicalista que agora passa a ser o chicoteador oficial do trabalhador.

João Bigode segue os passos de Luiz Eduardo do Ceará, que como ele, também é do PCdoB. O cargo do João Bigode foi uma recompensa pela traição à greve de 2011. Ele era membro do comando de negociação de greve, aquele mesmo que aceitou todas as imposições da empresa e do TST e que é o culpado pela compensação dos dias parados que escravizou a categoria.

Dois anos depois, é natural que João Bigode recebesse sua recompensa por tamanha traição à maior greve dos últimos anos.

O exemplo é importante para mostrar a necessidade de ampliar o comando de negociação da campanha salarial e da PLR. João esteve no velho comando de negociação quando este era composto por apenas sete membros e como fica claro era um verdadeiro balcão de negócios de compra e venda de sindicalistas traidores.

Por isso, a primeira medida tomada pela oposição na Fentect foi transformar o comando para um membro por sindicato.

Caso essas informações se confirmem os trabalhadores e a nova diretoria da Fentect vai exigir a expulsão desses vendidos de todas as atividades e cargos sindicais. O tempo de traições acabou. Agora quem manda são os trabalhadores.
 
SINTECT-MG

BLOG DOS CORREIOS


Espaço Correios aproximará pessoas no Lollapalooza

O Lollapalooza, que conta com o patrocínio dos Correios, será palco de grandes atrações do rock internacional de amanhã (29) até domingo (31). O festival traz bandas como Pearl Jam, The Killers, The Black Keys, Queens of the Stone Age, Franz Ferdinand e muitas outras.
Para aproximar o público do festival de seus amigos, os Correios levam ao evento um espaço com atrações que resgatam a tradição postal — em 2013, os Correios estão comemorando 350 anos.
No “Espaço Correios” os participantes poderão enviar gratuitamente cartões postais confeccionados especialmente para o Lollapalloza. O local também contará com uma cabine fotográfica e quem quiser poderá levar uma foto de recordação além de poder compartilhá-la instantaneamente nas redes sociais. Já o “Correio Elegante”, por meio de cartões com mensagens divertidas, ajudará os tímidos na paquera e os amigos na diversão. No espaço é possível ainda fazer check-in nas redes sociais.
O evento contará com uma cobertura exclusiva na página dos Correios no Facebook. Siga a \correiosoficial e confira os melhores momentos do festival.
Confira a lista completa das atrações do Lollapalooza no site oficial.
Publicado em Patrocínios | Com a tag | 2 comentários

Correios recebe Troféu Inspiração do Amanhã 2013

Os Correios foram agraciados com o Troféu Inspiração do Amanhã 2013, iniciativa da Cia.Teatral Loucos do Tarô, que, como parte da ação social Campanha Páscoa Solidária, premia personalidades e empresas que inspiram o futuro de crianças e jovens brasileiros. A cerimônia de entrega ocorreu nesta terça-feira (26), em São Paulo (SP).
Os Correios foram premiados na categoria de incentivadores de projetos culturais, por ações como o patrocínio do Festival de Teatro Cidade de São Paulo – Infantil.
O diretor regional dos Correios, Wilson Abadio de Oliveira, recebeu o troféu em nome da empresa e ressaltou a importância da homenagem. “Os Correios, que neste ano completam 350 anos, estão sempre indo mais longe, junto com o Brasil, na construção de um amanhã. É uma satisfação recebermos este prêmio. Lembro, também, da ação social que a empresa implementa voltada para as crianças de todo o País: a Campanha Papai Noel dos Correios, que, em 2012, só em São Paulo, entregou 50 mil presentes para crianças carentes”, destacou o diretor.
Publicado em Institucional | Com a tag , | Deixar um comentário

Banco Postal vai ao encontro da população

Os Correios atuam como correspondentes na prestação de serviços bancários básicos por meio do Banco Postal. O objetivo é levar os serviços à população desprovida de atendimento bancário, proporcionando a estas pessoas o acesso ao sistema financeiro.
Para estar mais próximos da população, os Correios criaram, em julho de 2012, o projeto Banco Postal Itinerante. A atuação dos profissionais da empresa consiste na prestação de atendimento de serviços de forma on-line, em locais com grande fluxo de pessoas e por tempo determinado. São realizadas, ainda, ações dentro das empresas com foco na abertura de contas para os funcionários.
Nesta semana, está sendo executada uma ação em Goiânia (GO), no IFG – Instituto Federal de Goiás, onde, em apenas três dias, já foram abertas 113 contas.
Os resultados apurados com as ações do Banco Postal Itinerante refletem a necessidade da promoção de inclusão financeira da população. Cerca de 3 mil contas foram abertas e houve 2 mil solicitações de cartão de crédito. O Banco Postal Itinerante já está em pleno andamento em 14 Estados do Brasil: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e no Distrito Federal.
Publicado em Mudanças e inovações, Negócios e Mercado | Com a tag | 1 comentário

Esclarecimento sobre matéria veiculada no Bom Dia Brasil

Diferente do que foi divulgado nesta terça-feira (26) em matéria do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, a entrega de correspondências na região de Campinas está sendo feita normalmente pelos Correios.
A matéria também omitiu quais são as medidas tomadas pela empresa para garantir a segurança de seus trabalhadores, da população e da carga postal: ações e operações conjuntas com órgãos de segurança pública; investimento em tecnologias de rastreamento; entrega diferenciada para alguns tipos de encomendas especiais;  serviço de escolta armada.
Os Correios ainda prestam assistência médica e acompanhamento psicológico aos profissionais que são vítimas de violência.
Confira as perguntas enviadas pela Rede Globo e as respostas da assessoria de imprensa dos Correios:
PERGUNTA: Gostaríamos de saber se os Correios têm números sobre o roubo de encomendas durante a entrega em todo o Brasil? Quais são as regiões de maior preocupação no País?
RESPOSTA: Por se tratar de assunto relacionado à segurança e para preservar seus empregados, os Correios não divulgam estatísticas do assunto nem informações sobre locais onde as medidas estão sendo adotadas.
PERGUNTA: Se na região de Campinas ou outra cidade o serviço está suspenso em algum bairro?
RESPOSTA: A entrega de correspondências na região de Campinas está sendo feita normalmente. Por questão de segurança, a ECT adotou temporariamente um modelo de entrega diferenciada para encomendas especiais em partes de determinados bairros na região. Para garantir a segurança dos seus trabalhadores, os Correios buscaram apoio dos órgãos de segurança pública na entrega das encomendas especiais nesses locais, até que a contratação de serviço de escolta particular, já iniciada, seja concluída.
PERGUNTA: Quais medidas de segurança são adotadas pelos Correios para inibir os assaltos, como escolta, entregas alternadas, entregas apenas na Central de distribuição, etc?
RESPOSTA: Em nível nacional, a empresa adota as seguintes ações, orientadas pela sua área de monitoramento e pesquisa de segurança, para proteger seus trabalhadores, a população e os objetos dos clientes:
- ações e operações conjuntas com órgãos de segurança pública;
- investimento em tecnologias de rastreamento;
- entrega diferenciada para alguns tipos de encomendas especiais;
- serviço de escolta armada.
Os Correios também prestam assistência médica e acompanhamento psicológico aos profissionais que são vítimas de violência.
PERGUNTA: Preços de seguro para entrega sofreram algum reajuste por conta de falta de segurança em alguns locais?
RESPOSTA: O custo das medidas é bancado pelos Correios – o preço do seguro, para o cliente, não sofre alteração conforme a região de entrega.
PERGUNTA: Se as escoltas realmente acontecem gostaríamos de acompanhar uma delas para imagens e também mostrar os carros saindo da Central de Distribuição de Campinas.
RESPOSTA: Por questão de segurança, a fim de garantir a integridade dos trabalhadores e da população, os Correios não autorizam o acompanhamento de entrega de encomendas especiais.
PERGUNTA: Gostaríamos de saber o que é exatamente um “modelo de entrega diferenciada para encomendas”. Isso significa que as entregas não são diárias, são feitas apenas na Central ou têm escolta da Polícia Militar?
RESPOSTA: A entrega diferenciada consiste em qualquer forma de entrega de encomenda especial que fuja ao padrão diário de distribuição dos Correios. Por ser uma medida de segurança que visa proteger os trabalhadores, a população e as encomendas, a ECT não divulga detalhes dessa operação.
Publicado em Sem categoria | 17 comentários

Correios é reconhecido pela inclusão de pessoas com deficiência


Durante sessão solene da Assembleia Legislativa do Ceará, alusiva ao Dia Estadual e Internacional da Síndrome de Down, que ocorreu em 21 de março, os Correios receberam o reconhecimento pelo apoio à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Na ocasião, o diretor regional dos Correios, Haroldo de Aragão, recebeu a placa de homenagem.
Reconhecida por todos os países que fazem parte da Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem como tema Educação e trabalho: direito de todos, alertando para a importância da inclusão das pessoas com síndrome de down, tanto na educação regular como no mercado de trabalho.
Engajados nesta causa, os Correios implementam ações com o objetivo de combater todas as formas de discriminação e promover a diminuição das desigualdades entre as pessoas, como a realização do II Fórum dos Direitos Humanos – O idoso e a pessoa com deficiência, em novembro de 2012, fruto da parceria com as Secretarias dos Direitos Humanos, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres, vinculadas à Presidência da República.
Além disso, nos concursos públicos realizados pela empresa, são destinadas 20% de vagas às pessoas com deficiência, percentual que está acima do exigido pelo Decreto 5.298/99, que é de 5%.
Publicado em Institucional | Com a tag | 1 comentário

Correios promove debate sobre direitos humanos no RS

Os Correios promoveram na última sexta-feira (22), em Porto Alegre (RS), uma mesa temática sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual.  A mesa contou com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e do vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Manoel de Almeida.
“A relação do Brasil com o tráfico de pessoas é antiga e se iniciou quando o País importava escravos da África. Hoje essa lógica se inverteu”, disse a ministra. Maria do Rosário destacou as medidas que o governo federal vem tomando para combater o problema, como o lançamento do 2º Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. O vice-presidente dos Correios falou sobre o papel da empresa no apoio à defesa dos direitos humanos com a difusão de campanhas como, por exemplo, a do Registro Civil. Utilizando-se da capilaridade da estatal, a campanha foi divulgada no Norte e Nordeste do País, locais identificados pela Secretaria com o maior déficit deste tipo de registro.
O evento fortaleceu um dos pilares do “Promotores Postais da Cidadania”, implementado nos Correios, que capacita os empregados para que se tornem multiplicadores de informações e estejam aptos a identificar situações de violência nas comunidades onde trabalham. O programa Promotores Postais da Cidadania, iniciado no RS, faz parte do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça dos Correios, já implantado nas diretorias regionais dos Correios do DF, CE e PE.
Publicado em Institucional | Com a tag | 1 comentário

Domingo de vitórias para o Brasil, com apoio dos Correios


Neste domingo (24) o Brasil foi campeão em quatro torneios sul-americanos de futsal, esportes aquáticos e handebol, que são modalidades patrocinadas pelos Correios.
O II Circuito Sul-Americano de Fustal ocorreu em Uberlândia (MG) e, após três vitórias nos jogos contra a Venezuela, Colômbia e Paraguai, o País venceu novamente o Paraguai na final, por 6 x 1.
As equipes brasileiras de natação, nado sincronizado, polo aquático masculino e feminino e de maratonas aquáticas também se sagraram campeãs no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, no Chile. Os jogadores Gustavo “Grummy” Guimarães e Izabella Chiappini, do polo aquático, foram eleitos os melhores jogadores da competição.
No Campeonato Sul-Americano Feminino Adulto – que conta com a atuação de Alexandra Nascimento, a melhor jogadora do mundo de 2012 - e no Pan-Americano de Handebol Junior e de Futebol de Areia, que foram realizados na Argentina, as seleções do Brasil também foram as vencedoras. A seleção junior conquistou o título de forma invicta, tendo a chance de disputar o Mundial, na Bósnia, em julho deste ano.
Os Correios são patrocinadores oficias das confederações brasileiras de futsal, de esportes aquáticos e de handebol, contribuindo para o desenvolvimento desses esportes no País. Além do apoio aos atletas de ponta, também faz parte do patrocínio a promoção de ações de cunho social para a inclusão de crianças e jovens por meio do esporte.
Publicado em Patrocínios | Com a tag | 2 comentários

Selos celebram o Ano Internacional de Cooperação pela Água


Na sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, os Correios lançaram, em Brasília, dois selos em homenagem ao Ano Internacional da Cooperação pela Água. O marco foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas-ONU com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a necessidade de gestão do recurso hídrico devido ao crescimento de sua demanda.
O evento contou com a presença da vice-presidenta de Negócios dos Correios, Morgana Santos; do diretor da Agência Nacional de Águas – ANA, João Gilberto Coneja; e do representante da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) no Brasil, Lucien Muñoz. “Não dá para pensar no futuro sem questionarmos o que estamos fazendo com esse bem natural. Estou aqui para confirmar o compromisso dos Correios com a sustentabilidade”, declarou a vice-presidenta Morgana, ressaltando a importância da preservação da água. O diretor da ANA afirmou que não basta apenas falar em quantidade, mas também em qualidade da água. Lucien Muñoz destacou a necessidade da cooperação pela água, que é “imprescindível para oferecer um mundo melhor para todos”.
Emissão filatélica – Os dois selos, que formam um bloco, representam o uso pacífico e sustentável dos recursos hídricos. A água é mostrada de forma cíclica, simbolizando o uso sustentável. O desenho demonstra, também, a sua acessibilidade para todo o planeta.

FONTE-BLOG DOS CORREIOS.

SINTECT-AL

22/03/2013

Racha dos Ecetistas




Você ecetista que gosta de bater um rachão, não perca tempo. Todas as terças-feiras, a partir das 19 horas, estamos esperando você para dar um chute na redonda e marcar seu golaço.
Venha disputar uma pelada e se divertir com a rapaziada do correio esticando as canelas no campinho do Bate Bola, localizado no Barro Duro, ao lado do Eco Park.
Maiores informações ligue para 8707-4379 e fale com Flávio Show, o Messi alagoano do futebol.


FONTE-SINTECT-AL

SINTECT-AL

24/03/2013

Sintect-AL participa de ato em defesa da água



Aconteceu nesta sexta-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, em Arapiraca, manifestação convocada pela CUT-AL contra a ofensiva do governo estadual aos interesses da sociedade alagoana relativo a questão da distribuição da água no Ageste alagoano.

O Sindicato dos Urbanitários vem denunciando à sociedade, às entidades civis organizadas e aos sindicatos o contrato imoral e ilegal firmado entre o governo do estado e a CAB águas do Agreste.

Considerando que a água é necessidade de vida e não necessidade de lucro, logo não deve ser gerida pelo setor privado, é necessário o debate urgente sobre a Parceria Público Privada (PPP) do saneamento do Agreste alagoano. Sobre o tema já há denúncia no Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e na Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades. A denúncia expressa a necessidade de anulação desse contrato ilegal e imoral e, de cobrar a responsabilidade dos gestores públicos quanto a gestão, manutenção e operação de serviços essenciais a vida humana que exigem a prestação de serviços públicos de qualidade por parte do Estado.

Sempre no intuito de lutar também pela justiça social real e permanente, conforme seu estatuto, considerando também a relevância do tema água que é vida, o Sintect-AL esteve representado pelos seus diretores James Magalhães e André Moreira, além dos companheiros Jeferson Oliveira e Álvaro Pereira, que deram apoio a esta luta no Agreste alagoano.



James Magalhães/Secretário de Comunicação/Sintect-AL
 

FONTE-SINTECT-AL

SINTECT-AL

PLR 2013: Federação indica Assembleia Nacional Geral para discussão da proposta



A Comissão Provisória de Negociação da PLR da Fentect, acompanhada da Assessoria do DIEESE, esteve reunida nos últimos dias 19 e 20 com os representantes da ECT para dar continuidade às tratativas do Programa de Participação de Lucros e Resultados (PLR/2013), a ser paga em 2014. A empresa, mais uma vez, mostrou-se intransigente e desrespeitosa quanto aos anseios da categoria, negando-se a sequer discutir um modelo de PLR linear e com um valor mínimo, insistindo em um programa desigual, que cria privilégios para uma parcela reduzida de gestores e impõe metas e critérios abusivos.
Tendo em vista a intransigência da ECT, que chegou a ameaçar a categoria com o ultimato de “Não pagar a PLR em 2014 caso não se consiga um acordo na data de fechamento das negociações”, a Federação solicita que as direções dos sindicatos filiados deliberem em suas bases sobre:
1-Rejeição da proposta da ECT na sua totalidade;
2- Denunciar os atos discriminatórios da ECT na divisão de PLR/2013;
3- Divulgar os encaminhamentos da comissão e mobilização para assembleia nas bases;
4- Indicativo de ASSEMBLEIA GERAL NACIONAL para o dia 04 de abril de 2013 para rejeição ou aprovação da PLR/2013.
 A Comissão esclarece que em momento algum deixou a mesa de negociação e que está disposta a discutir, desde que haja seriedade, respeito e comprometimento por parte da direção da ECT para com os mais de 117 mil trabalhadores Ecetistas. A Federação conta com o apoio de toda categoria para que se mobilize em torno dessa luta que é de todos.
FONTE: http://fentect.org.br/conteudo.php?LISTA=detalhe&ID=1410

SINTECT-AL

SINTECT-PE

Recife 28 de Março 2013


Congresso aponta para a unidade da classe trabalhadora e combate as privatizações do Governo Dilma (PT)
Acompanhe as resoluções do IV CONTECT-PE
 

Dando continuidade às resoluções do IV CONTECT-PE, mostraremos agora o que o SINTECT-PE defende no que diz respeito às conjunturas nacional e internacional. Entre as várias propostas de luta aprovadas estão o apoio aos trabalhadores do mundo, unidade da classe trabalhadora, investimento em saúde, educação e infraestrutura.
Estaremos divulgando todas as resoluções e moções do IV CONTECT-PE, mas lembre-se que você já pode ter acesso a todo material através do nosso site, na seção de downloads.
CONJUNTURA
O SINTECT-PE defende:
1. Solidariedade e apoio à luta dos trabalhadores do mundo, em especial às mulheres da Índia para combater a barbaridade dos estupros coletivos realizados naquele país;
2. Necessidade de unidade da classe trabalhadora principalmente em tempo de crises sociais, políticas e econômicas para combater todas as formas de opressão, sejam elas racistas, machistas, homofóbicas, xenófobas, etc;
3. Juntamente com a CSP Conlutas, apoiar e, se possível, participar do encontro internacional que será realizado de 21 a 23 de Março na França, para fortalecer os laços de solidariedade e  lutar por uma nova direção para o movimento dos trabalhadores a nível mundial;
4. Abaixo a ditadura de Assad na Síria e apoio à luta do povo Sírio;
5. Apoio à luta do povo Palestino por sua libertação, contra os ataques e opressão por parte do Estado artificial de Israel que conta com apoio dos EUA, desde a destruição do estado Palestino em 1949;
6. Divulgar no site e materiais do sindicato as lutas mais importantes e as ações de solidariedade;
7. A defesa das estatais e o combate às privatização por parte do governo Dilma;
8. Contra as “reformas” trabalhista e previdenciária,  como o ACE e a “nova” reforma da previdência  com a fórmula  95X105 ou 85X95;
9. O SINTECT-PE apoia todas as lutas dos trabalhadores e buscará junto com a CSP Conlutas a unificação dessas, ao mesmo  tempo em que chamará a unidade com todas as centrais e movimentos  e lhes exigindo que rompa com o governo Dilma e unifique os trabalhadores;
10. Exigiremos a anulação da reforma da previdência que foi feita em base ao mensalão, fim do fator previdenciário. Defesa da aposentadoria estatal e pública;
11. Prisão para todos os corruptos e corruptores com a devolução dos valores desviados com juros e as devidas correções;
12. Não pagamento da dívida externa e interna aos grandes credores, essa dívida já foi paga. Investir em saúde, educação e infraestrutura;
13.  Lutar por um verdadeiro governo dos trabalhadores que planifique a economia a serviço da maioria da população;
14. Por último, mas não menos importante e como parte fundamental desta tese, apresentamos as bandeiras de lutas da Marcha Nacional CSP-Conlutas, contra o ACE e a reforma da previdência, por reforma agrária e atendimento da pauta dos trabalhadores, que será realizada em Brasília/DF no dia 24 de abril de 2013. Esse congresso aprova a ida de uma delegação do SINTECT-PE de no mínimo cinco companheiros (as);
15. O combate à política de crescimento de Pernambuco  para os ricos e arrocho salarial para os trabalhadores por parte do Governo Eduardo Campos;
16. Abaixo a indústria da Seca e a favor de reforma agrária e criação de políticas públicas que produzam riquezas no sertão e no Agreste em período de longa estiagem gerando mais empregos;  
17. Combate à política privatizante de Eduardo Campos. PPP da Compesa é privatização, filé para o setor privado (Esgotos).  Pela reestatização da CELPE;
18. Auditoria nas empresas de ônibus, defesa de um transporte estatal público e de qualidade. Exigimos do governo a redução das passagens, passe-livre para estudantes e desempregados;
19. Por uma  educação e saúde pública  de qualidade, abaixo a privatização, seja através de OS (Organização Sociais) ou de qualquer outra forma, concurso público já;  
20. Contra toda forma de violência contra a mulher, ampliação dos programas e políticas de proteção à mulher, punição aos agressores. Chega de propaganda enganosa do governo Eduardo Campos!

FONTE-SINTECT-PE

 
Compartilhe essa notícia

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/