About Me

OZEIAS E NOSSO ETERNO ERICSON ( SOLDADO). SAUDADES..........

OZEIAS  E NOSSO ETERNO  ERICSON  ( SOLDADO). SAUDADES..........

CDD PRAZERES

R.ESTRADA DA BATALHA 492- PRAZERES
JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE
FONE-81 3462-4320
54315-010

FENTECT

Jornal da FENTECT

Total de visitas

.

.

APOIO

Frigo Frango Av. Princs Isabel, 869 - Centro, João Pessoa - PB, 58013-251 (83) 3241-1309
GRANJA PROGRESSO - JOÃO PESSOA - PB
GRANJA SANT"ANA - SANTA RITA - PB

DELEGADO SINDICAL

PAULO CEZAR - Sempre nos mantendo informado sobre tudo o que acontece no SINTECT- PE

TUDO SOBRE O ESPORTE

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ANIVERSARIANTES DO CDD

EUDES BARBOSA 17/08
MANOEL SIMÃO 09/09
MARCOS VINICIUS 04/11
OZEIAS 29/12
DENNYS 02/01
ERICSON ( SOLDADO) 13/01
JOSENILDO 22/05

DESTAQUE DA SEMANA

QUERO PARABENIZAR O COLEGA MAURICIO , POR TER SE PREOCUPADO COM A ORGANIZAÇÃO DAS CORRESPONDÊNCIAS DO DISTRITO 218 APÓS A TD ( TRIAGEM POR DISTRITO ) NA MINHA AUSÊNCIA , POIS FACILITOU MUITO MEU SERVIÇO NO DIA SEGUINTE. UMA ATITUDE LOUVÁVEL QUE DEVE SER SEGUIDA POR OUTROS.



OZEIAS - CARTEIRO

AGRADECIMENTO

AGRADEÇO A RINALDO NASCIMENTO E HÁLISSON , POR COLABORAR COM INFORMAÇÕES MANTENDO O BLOG SEMPRE ATUALIZADO. OBRIGADO.

Seguidores

FIQUE SABENDO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise neste blog

Meu Banner/Link-nos

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.

SETOR DE REGISTRADOS.

EUDES ( IN MEMORIAN ) EUDES BARBOSA, FERNANDO ELOY , NATANAEL E WALTER.

CENTRO CULTURAL

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262
– Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 /
3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail:
centroculturacorreiosrecife
@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes
de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h,
e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.

ATENÇÃO

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS NÃO TEM RESPONSABILIDADE ALGUMA SOBRE TUDO O QUE É POSTADO NESTE BLOG. AS POSTAGENS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO DO BLOG.

DOUGLAS ( SAUDADES....)

DOUGLAS   ( SAUDADES....)
Douglas Marivel ( NOSSO ETERNO CARTEIRO)

JOSE LUIZ

UM ABRAÇO DE TODOS QUE FAZEM O CDD PRAZERES, FOI BOM TER TRABALHADO COM VC .NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS. SUCESSO NESTA NOVA ETAPA DA SUA VIDA , QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

TWITTER

SUGESTÕES

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

< Trabalhadores decidem parar só a partir das 00h00 do dia 14 de setembro de 2011
Diante da postura da ECT, dia 14 promete...Greve!

Em assembleia geral extraordinária feita hoje 30, no Centro social da Soledade, a categoria ecetista em Pernambuco decidiu em não fazer a paralisação no dia 31, data que poderá ser votada a MP 532/11 no senado. �não há mobilização à nível nacional e a FENTECT não cumpriu o seu papel que era a chamada para a paralisação�, disse Luciano Batista � Secretário de Imprensa do SINTECT-PE.
saiba mais >>http://www.sintectpe.org.br/

CORREIOS PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA

Correios promove seminário sobre segurança

Publicado por Redação em 31/08/2011 as 10:05
Arquivado em Cidades, Municípios
No próximo dia 02, ocorrerá, no auditório do edifício sede dos Correios (situado na Rua Antenor Gomes de Oliveira, 144, no Farol) um seminário sobre segurança, onde serão apresentados os projetos para a área de segurança patrimonial, o Plano Nacional de Segurança Operacional (PNSO) e os indicadores de segurança operacional dos Correios.
O seminário irá das 8h30 às 17h e contará com a participação do delegado da polícia federal, Gustavo Gato que vai abordar a atuação da PF, bem como a importância da preservação do local do crime. Representantes dos setores dos Correios ligados à segurança, Márcio Varallo Ribeiro da Silva, Gerente Corporativo do Departamento de Segurança Operacional (Desop) e Monica Ferreira de Melo, do Departamento de Gestão da Cadeia de Serviços Gerais também participarão do evento.
Para o diretor regional dos Correios em Alagoas, Edvan Alves de Oliveira, “esse evento será uma excelente oportunidade de compartilhar e tirar dúvidas sobre um assunto tão importante que é a segurança, e que tanto tem afetado as atividades da nossa empresa”.
FONTE-
http://www.ojornalweb.com/2011/08/31/correios-promove-seminario-sobre-seguranca/

BAHIA HOMENAGEIA


Bahia homenageia campeões de 59 e 88 e lança selo pelos 80 anos
31 de agosto de 2011 13h55 atualizado às 14h23

Comentários
1
O Bahia segue realizando comemorações pelos seus 80 anos, completados no último dia 1º de janeiro. Na noite da última terça-feira, a diretoria do clube organizou uma festa para homenagear os jogadores campeões brasileiros pela equipe em 1959 e 1988. Durante o evento, foi anunciada uma parceria com os Correios e o lançamento do selo comemorativo "Bahia 80 anos".
A primeira correspondência com o carimbo, que já esta disponível no Estado da Bahia, foi simbolicamente registrada na festa. O clube é o segundo time do país a receber a deferência, já que, anteriormente, apenas o Santos tinha um selo próprio.
Ao lado de jogadores históricos como Claudio Adão, Pereira, Charles, Ronaldo e Paulo Rodrigues, o atual presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, lembrou dos campeões de 1959, que tiveram o título igualado ao do Campeonato Brasileiro no ano passado.
"Não é fácil um clube fora do eixo Rio-São Paulo ser bicampeão nacional. O Bahia lutou muito pela oficialização do título de 1959. Somos os primeiros campeões brasileiros de fato e de direito. Estou muito feliz em poder celebrar esta data ao lado de tantas figuras importantes de nossa história. Que venham mais 80 anos de glórias e conquistas", declarou o dirigente.
 FONTE-
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2011/noticias/0,,OI5323123-EI17896,00-Bahia+homenageia+campeoes+de+e+e+lanca+selo+pelos+anos.html

CORREIOS

Correios recebe Prêmio Marcas de Confiança






Quarta, 31 de Agosto de 2011 - 15:04


Fonte: Da Redação
Foto: Divulgação



Os Correios venceram, pela décima vez consecutiva, o Prêmio Marcas de Confiança, promovido pela revista Seleções do Reader’s Digest. Foram premiadas instituições, organizações e personalidades que têm a confiança dos brasileiros.
Os Correios e a moeda Real (R$) foram considerados os mais confiáveis na categoria Instituições/Organizações, por 74% e 75% dos entrevistados, respectivamente. Segundo o regulamento do prêmio, as duas instituições protagonizaram um empate técnico.
Em seguida,  aparecem as Forças Armadas, o rádio e o casamento. A lista completa pode ser consultada na página eletrônica do Prêmio Marcas de Confiança.
A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência, pela internet, durante os meses de maio e junho/2011. Uma amostra de 1.500 questionários, com abrangência nacional, foi usada para a obtenção dos resultados. Foram pesquisadas 44 categorias de marcas, além de instituições, profissões, ONGs, redes sociais, personalidades, marca mais responsável socialmente e a marca mais confiável do País.
 FONTE-
http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=47870



SERVIDORES DO PIAUI FAZEM PROTESTO

Servidores dos Correios fazem protesto no Piauí

Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí fazem manifestação contra privatização e por melhores salários no Piauí


30/08/2011 - 12:13 - Da Redação
Servidores dos Correios fazem protesto no Piauí
Funcionários dos Correios marcaram novo protesto em frente a sede do órgão em Teresina
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí (Sintect) realiza nesta quarta, dia 31, às 7h, manifestação contra a Medida Provisória 532, no pátio do edifício sede dos Correios, Rua Sete de Setembro, próximo ao Palácio de Karnak, no centro de Teresina.
Os trabalhadores dos Correios também reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste nos salários. A categoria já iniciou a Campanha Salarial. A direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anuncia a proposta de reposição apenas de 6,87%, correspondente ao período de 01/08/2010 a 31/07/2011.
O ajuste fiscal anunciado amplamente para enfrentar a crise econômica mundial terá como alvo principal o salário dos trabalhadores do serviço público e das empresas de Correios, BB, CEF, Petrobrás e Infraero.
As direções destas empresas já foram orientadas a negar reajuste salariais acima da inflação não só para este ano, como também para 2012. Logo, na prática, é a repetição da tática do famigerado acordo bianual. Como sempre o governo segue com a mesma política. Quem paga pela crise são os trabalhadores.

FONTE-

http://www.clicapiaui.com/geral/63148/servidores-dos-correios-fazem-protesto-no-piaui.html

SENADO APROVA MEDIDA PROVISÓRIA DOS CORREIOS


31/08/2011 19h18 - Atualizado em 31/08/2011 19h18

Senado aprova proposta que amplia áreas de atuação dos Correios

Proposta do Executivo permite à estatal incorporar outras empresas.
Na Câmara, oposição acusou o governo de querer privatizar a estatal.

Do G1, em Brasília
O plenário do Senado aprovou, na tarde desta quarta-feira (31) a proposta que amplia a atuação dos Correios, que passará também a executar serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada. As alterações foram inseridas na medida provisória 532.
O texto prevê que a estatal terá estrutura semelhante a uma sociedade anônima e permissão para adquirir o controle acionário de outras empresas ou participar de seu capital. A estatal poderá ainda constituir subsidiárias.
A proposta vai agora à sanção da presidente Dilma Rousseff. As mudanças passam a valer assim que a lei for publicada no Diário Oficial da União. Originalmente a MP 532 apenas ampliava a estendia as atribuições da Agência Nacional do Petróleo (ANP), para fiscalizar a indústria do etanol.
A abertura de capital da empresa foi alvo de críticas da oposição na Câmara, onde PSDB, DEM e PPS acusaram o governo de querer privatizar os Correios. Durante a discussão na Câmara, os destaques que impediam as mudanças, porém, foram derrubadas em votação na semana passada.
Durante a votação no Senado, a discussão se prolongou devido a críticas de senadores da oposição à inclusão dessa matéria em medida provisória que tratava de outro assunto. Houve uma votação prévia para decidir se as alterações nos Correios poderiam ser feitas por MP, o que foi aprovado por 43 votos a 12.
Os parlamentares reclamaram também do pouco tempo dado à análise pelo relator Vital do Rêgo (PMDB-PB), que disse na tribuna ter recebido o texto nesta terça-feira (30). “Eu não me considero um relator-revisor”, disse o senador antes de iniciar a leitura.
Tramita no Senado proposta de emenda à Constituição para ampliar o prazo dado ao Senado para analisar as medidas provisórias, além de coibir a inclusão de assuntos diversos numa mesma medida provisória.

 FONTE-
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/08/senado-aprova-proposta-que-amplia-areas-de-atuacao-dos-correios.

SENADO APROVA MP 532

uarta-feira, 31 de agosto de 2011 19:44

Senado aprova MP que amplia atuação dos Correios

Agência Estado

0 comentário(s)

O governo conseguiu aprovar hoje no Senado o projeto que amplia a área de atuação dos Correios, permitindo a exploração de serviços postais eletrônicos, financeiro e logístico integrado. Como a validade da Medida Provisória (MP) que tratava da proposta termina um dia depois do feriado de 7 de setembro, na semana que vem, os senadores, mais uma vez, ficaram impedidos de alterar o texto, tendo de carimbar o projeto aprovado pelos deputados.
A proposta permite aos Correios explorar serviços típicos de um banco, além de criar subsidiárias e atuar no exterior e participar de companhia aérea de transporte de cargas e oferecer serviços de internet.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mandou retirar da galeria do plenário servidores dos Correios que gritavam palavras de ordem e frases de provocação a parlamentares favoráveis à medida. 

http://www.dgabc.com.br/News/5910567/senado-aprova-mp-que-amplia-atuacao-dos-correios.aspx
FONTE-

CORREIOS RECEBE PRÊMIO MARCAS DE CONFIANÇA

Notícias

Release 31/08/2011 - 12:37

Correios recebe Prêmio Marcas de Confiança


Os Correios venceram, pela décima vez consecutiva, o Prêmio Marcas de Confiança, promovido pela revista Seleções do Reader’s Digest. Foram premiadas instituições, organizações e personalidades que têm a confiança dos brasileiros. Os Correios e a moeda Real (R$) foram considerados os mais confiáveis na categoria Instituições/Organizações, por 74% e 75% dos entrevistados, respectivamente. Segundo o regulamento do prêmio, as duas instituições protagonizaram um empate técnico. Em seguida,  aparecem as Forças Armadas, o rádio e o casamento. A lista completa pode ser consultada na página eletrônica do Prêmio Marcas de Confiança.
A pesquisa foi realizada pelo Ibope Inteligência pela internet durante os meses de maio e junho/2011. Uma amostra de 1.500 questionários (abrangência Brasil) foi usada para a obtenção dos resultados. Foram pesquisadas 44 categorias de marcas, além de instituições, profissões, ONGs, redes sociais, personalidades, marca mais responsável socialmente e a marca mais confiável do País.
 

FONTE -
http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=20150&tiponot_codigo=34

MEDIDA PROVISÓRIA DOS CORREIOS

1 - 20:30 > EMPRESAS

Senado aprova Medida Provisória dos Correios



Agência Brasil




BRASÍLIA  - O Senado aprovou nesta quarta-feira (31) a Medida Provisória (MP) 532, que autoriza os Correios a constituir subsidiárias ou adquirir o controle ou participação acionária em sociedades empresariais. Como recebeu modificações na Câmara dos Deputados, o texto virou Projeto de Lei de Conversão 21/2011.


Ele amplia as áreas de atuação dos Correios, que poderá explorar serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada. Pelo texto aprovado, os Correios passaram a ter a mesma estrutura das empresas de sociedade anônima, e suas decisões serão tomadas por assembleia geral.




A MP também atribui à Agência Nacional de Petróleo (ANP) a responsabilidade de fiscalização e regulamentação do setor produtivo de etanol, que era considerado um subproduto agrícola.




O texto aprovado pelos senadores é idêntico, em mérito, ao aprovado pelos deputados. A MP recebeu apenas emendas de redação no Senado e, portanto, segue para sanção presidencial.
 FONTE-
http://www.dci.com.br/Senado-aprova-Medida-Provisoria-dos-Correios-5-388878.html



terça-feira, 30 de agosto de 2011

PROJETOS SOCIAIS LIGADOS AO PATROCINIO DOS CORREIOS

Projetos sociais esportivos

Por meio de ações contínuas de patrocínio à natação, os Correios possibilitaram que este esporte alcançasse um nível técnico inédito, levando o Brasil aos pódios mundiais e olímpicos.
Mais recentemente os Correios passaram também a apoiar o Futsal e o Tênis. Um desdobramento importante do patrocínio esportivo é a inserção social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por intermédio do esporte.
Natação: o patrocínio dos Correios à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, inclui também os projetos sociais "Correios Águas do Brasil", "Saltando Para o Futuro" e "CBDA Correios de Natação". Essas ações fazem parte das contrapartidas do patrocínio oficial dos Correios aos desportos aquáticos do Brasil.
Futsal: a vinculação da marca Correios ao futsal foi capaz de aproximar ainda mais a empresa da comunidade e despertar o interesse de crianças, jovens e adultos para a prática dessa modalidade esportiva, segunda mais praticada no Brasil. Em decorrência do patrocínio esportivo ao Futsal, foram desenvolvidos projetos de inserção social como a III Copa Estudantil de Futsal de Belo Horizonte, as Olimpíadas Paraisopolenses de Inverno e Solidariedade, Iniciação Esportiva II e projeto Atleta dos Correios.
Tênis: no âmbito social, o patrocínio viabiliza o desenvolvimento de ações como o projeto Tênis Comunitário que proporciona o acesso ao esporte a crianças de baixa renda em vários municípios do Brasil.


http://www.correios.com.br/sobreCorreios/sustentabilidade/vertenteSocial/projetoSociaisLigadosPatrocinioEsportivo.cfm

RESULTADO DA ASSEMBLEIA 30/08/2011


Trabalhadores decidem parar só a partir das 00h00 do dia 14 de setembro de 2011
Diante da postura da ECT, dia 14 promete...Greve!

Em assembleia geral extraordinária feita hoje 30, no Centro social da Soledade, a categoria ecetista em Pernambuco decidiu em não fazer a paralisação no dia 31, data que poderá ser votada a MP 532/11 no senado. �não há mobilização à nível nacional e a FENTECT não cumpriu o seu papel que era a chamada para a paralisação�, disse Luciano Batista � Secretário de Imprensa do SINTECT-PE.
saiba mais >>http://www.sintectpe.org.br/

PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Privatização dos Correios
Presidente da empresa declara que pretende distribuir dinheiro aos capitalistas
Em entrevista para a TV, Wagner Pinheiro deixou clara a intenção com a mudança do Estatuto da ECT

24 de agosto de 2011
Enquanto a direção da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) se recusa a apresentar uma proposta de reajuste decente aos trabalhadores, o presidente da empresa, Wagner Pinheiro, em entrevista ao canal de televisão Rede TV!, admitiu que a intenção dos Correios é distribuir dinheiro aos capitalistas.
Na entrevista, Pinheiro afirmou que cerca de R$ 300 milhões da empresa poderiam ser destinados ao financiamento do trem bala, que será construída entre Rio de Janeiro e Campinas, trecho pelo qual passa 45% da carga movimentada pela empresa.
O governo Dilma Rousseff, do PT, está leiloando a construção e a concessão do trem bala. Esse leilão é mais um forma de privatização do governo do PT, que vai subsidiar grande parte da obra, distribuindo dinheiro às empreiteiras que pleiteiam os lucros do empreendimento.
O presidente dos Correios afirmou que os Correios poderão ser sócios minoritários da empreiteira que ganhar o leilão. Essa possibilidade é garantida pelas mudanças que estão ocorrendo no Estatuto da ECT, através da Medida Provisória 532, em votação no Congresso Nacional.
A entrada dos Correios em sociedades acionárias vai abrir o caminho para a terceirização em larga escala, já que as empresas, assim como as subsidiárias que poderão ser constituídas pela ECT, poderão contratar mão de obra sem nenhuma necessidade de concurso público.
É necessário que a categoria saiba que o exemplo do trem bala é apenas uma parte da história contada pela direção da empresa. O que não é dito é que assim como pode ser sócia do trem bala, também poderá abrir sociedade com empresas do ramo de logística, transporte e distribuição, inclusive concorrentes dos próprios Correios.
Essa abertura vai significar uma devastação na empresa, que poderá eliminar a esmagadora maioria dos funcionários concursados e trocar por terceirizados. O mecanismo é muito parecido com o que ocorreu com a Petrobras, resultando em um número espantoso de terceirizados: cerca de quatro para cada concursado.
O principal objetivo da terceirização é diminuir o custo da mão-de-obra, pagando menores salários e retirando direitos conquistados pela categoria, com a finalidade de aumentar os lucros dos capitalistas que querem colocar as mãos na empresa.

As intenções do governo do PT-PMDB-PCdoB, com o apoio do PSDB e do DEM, estão claras. Distribuir o dinheiro da ECT, conquistado pelo trabalho dos seus funcionários, aos capitalistas nacionais e internacionais. Enquanto isso, os trabalhadores sofrem nos setores com a falta de funcionários e com dois anos sem aumento salarial, após o acordo bianual de 2009.


FONTE- MOVIMENTO OPERÁRIO

FIQUE SABENDO

Uma devastação nos direitos dos trabalhadores
Direção da ECT está acabando com o serviço médico da categoria

Para aumentar a exploração dos trabalhadores e encher os bolsos dos capitalistas nacionais e estrangeiros que querem colocar as mãos nos lucros dos Correios com a privatização

26 de agosto de 2011

Os trabalhadores de São Paulo estão sofrendo com o completo descaso no atendimento médico nos ambulatórios dos Correios. No CTP Jaguaré, maior setor da ECT em nível nacional, um trabalhador denunciou que, mesmo sem ninguém na fila para retirar a guia médica, os funcionários ficam recebendo chá de cadeira.
Esse problema é freqüente nos ambulatórios dos Correios e nos hospitais que fazem o atendimento pelo convênio da empresa.
Uma das causas do descaso é a terceirização. A empresa eliminou os funcionários contratados que faziam o atendimento nos ambulatórios e substituiu por terceirizados. A partir daí o atendimento está cada vez pior, as filas aumentaram, faltam funcionários para fazer o serviço e os trabalhadores têm grandes dificuldades para conseguir a guia médica, que é uma verdadeira tortura.
O cenário, que se repete em todos os ambulatórios de São Paulo, também ocorre na maioria dos estados. A empresa está em um ataque aberto contra o serviço médico da categoria com o objetivo de destruir esse direito conquistado pela luta dos trabalhadores.
Outro grave problema que está acontecendo é a diminuição de hospitais que realizam o atendimento pelo convênio dos Correios. Muitas regiões estão ficando defasadas de hospitais, obrigando o trabalhador que necessita de atendimento médico a se deslocar por horas até um hospital.
Em algumas regiões, como no interior de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, foi denunciado que a ECT rompeu o contrato com o plano de saúde Unimed. Os trabalhadores de algumas cidades menores têm que viajar para serem atendidos.
O ataque a esse direito da categoria tem um motivo: a privatização da ECT. Ao mesmo tempo em que está colocando em prática a privatização, com a aprovação da MP 532 na Câmara dos Deputados, o governo e a direção dos Correios atacam os direitos dos trabalhadores para aumentar os lucros da empresa que serão destinados aos capitalistas nacionais e estrangeiros que irão colocar as mãos na ECT.
O convênio médico é um dos principais alvos da privatização pois representa um aumento substancial no salário do trabalhador. Para se ter uma idéia, o preço de um plano de saúde da Unimed, mais simples do que o dos Correios, para uma pessoa de 29 a 33 anos de idade, custa R$ 142,19 por mês. Ou seja, em um ano, o convênio custa mais de R$ 1.076. Esse valor, no entanto, é muito maior, pois a maioria dos trabalhadores possui pelo menos quatro pessoas na família.
O corte do convênio médico, que está sendo preparado pela direção da ECT, pode representar uma perda salarial, no mínimo, de R$ 513,94 por mês, ou R$ 6.167,28 por ano, para um trabalhador cujo convênio cubra ele e sua esposa ( os dois com uma idade entre 34 e 38 anos) e duas crianças.
Essa é a explicação para os ataques ao convênio médico dos Correios. Do mesmo modo que as terceirizações e as demissões e a extinção dos concurso públicos, é mais um ataque para rebaixar os ganhos dos trabalhadores para encher os bolsos dos capitalistas.
- Fim das terceirizações nos ambulatórios;
-Pela ampliação do plano de saúde dos Correios sem o compartilhamento do pagamento das despesas feito pelo trabalhador;
-Substituição das guias médicas por cartão magnético;
-Auxílio-creche para homens;
-Revogação do Saldamento do Postalis;
- Greve geral da categoria contra a privatização da ECT, por 74% de reajuste, pela imediata contratação dos concursados.

FONTE- MOVIMENTO OPERÁRIO

PARALISAÇÃO

Nossa Região

Atualizado em: 17h03min - 30/08/2011




Trabalhadores dos Correios podem entrar em greve contra MP 532
Medida Provisória pretende transformar empresa em Sociedade Anônima
O sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios do Vale do Paraíba e Região (SINTECT-VP)informa que os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos prometem parar suas atividades a partir da meia noite desta terça-feira (30).

A greve por tempo indeterminado tem objetivo de pressionar os parlamentares contra a votação da medida provisória (MP 532) no Senado Federal, que transforma a empresa em uma Sociedade Anônima (Correios S/A) e possibilita a criação de subsidiárias da iniciativa privada, que poderão explorar serviços que até então são de monopólio dos Correios.

Os trabalhadores que estão em campanha salarial reivindicam ainda aumento real de R$ 400, mais 7,16% de reposição das perdas da inflação e 24,67% das perdas do plano Real.

O SINTECT-VP realiza às 19 horas na sede do sindicato, em São José dos Campos, uma assembleia com os trabalhadores para votar a greve. Ao todo Cerca de 12 sindicatos em todo o país devem parar suas atividades. No Estado de São Paulo, cerca de 5 mil trabalhadores das regiões do Vale do Paraíba, Campinas e São José do Rio Preto podem aderir à greve.

A MP 532 já foi aprovada na Câmara Federal e deve ser votada no Senado até o dia 8 de setembro, mas devido ao feriado de 7 de setembro a votação deverá ser antecipada para esta quarta-feira (31).
 

TODOS A ASSEMBLÉIA NESTA TERÇA-FEIRA ( 30/08 )


< Todos à ASSEMBLEIA GERAL nesta terça-feira (30)
FORTALEÇA A LUTA E COMPAREÇA NA ASSEMBLEIA! SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL

Conselho de Representantes aprova proposta de paralisação por 24h contra a MP 532 que já está no Senado e greve por tempo indeterminado para exigir do governo reajuste digno para os trabalhadores. A decisão final será tomada pela categoria na Assembleia Geral
saiba mais >>

REPRESENTANTES DA FNTC, NÃO ASSINOU A PLR


< Representante da FNTC, não assinou a PLR
Governistas assinam PLR rebaixada e com critérios inaceitáveis!

No último dia 18/08, foi assinado pela maioria da FENTECT o acordo de PLR, onde além de se rebaixada tem uma serie de critérios inaceitáveis, o que no final vai levar muitos trabalhadores receber só R$ 500,00 de PLR. A história de antecipar esses 500 reais é uma manobra da empresa combinada com a maioria da FENTECT para enganar os trabalhadores na campanha salarial.


Eles querem passar para a categoria que hoje mudou a postura da empresa nas negociações e que não precisamos mais lutar para poder conquistar. Na realidade, este dinheiro foi à sobra do montante da PLR paga em abril, quando reivindicamos R$ 2.000,00 e ganhamos apenas R$ 880,00 porque os sindicalistas governistas facilitaram a vida da empresa.


Portanto, se tivéssemos apertado a empresa teríamos arrancado mais esses R$ 500 já naquela PLR. O nosso representante da Frente Nacional dos Trabalhadores dos Correios (FNTC) na Comissão Permanente da FENTECT (Geraldinho), não assinou a PLR. Pois, em nossa avaliação este acordo assinado é pior que o anterior. Além de não ser com valor linear estamos assinando um cheque em branco para direção da empresa, que vai usar de critérios inaceitáveis para pressionar os trabalhadores. Portanto, é preciso lutar por uma PLR linear, sem critérios e sem discriminação.

Extraído do Jornal da FNTC


DEPUTADOS DO PT E DO PC DO B APROVAM A MP


Deputados do PT e PCdoB aprovam MP da privatização dos Correios
Vamos fazer uma campanha para denunciar os deputados e senadores traidores com cartazes e outdoor no país inteiro

Conforme já prevíamos, no dia 23/08 foram votados nominalmente 02 (dois) destaques sobre os Correios, na MP 532/2011. O primeiro destaque pretendia excluir do texto a permissão dada aos Correios para adquirir o controle acionário de outras empresas ou participar de seu capital.

O segundo destaque queria excluir essa permissão e também a de constituição de empresas subsidiárias na ECT. Ambas as medidas abrem as portas para a privatização dos Correios.


É fato que os partidos que apresentaram os destaques derrotados são velhos partidos burgueses oportunistas e privatistas que não merecem nenhuma confiança da classe trabalhadora. No entanto, o que a maioria dos trabalhadores não esperava foi a traição dos parlamentares do PT e do PCdoB, que entre outros ajudaram o governo Dilma a privatizar os Correios.


O PCdoB teve a cara de pau de publicar uma Nota tentando justificar sua traição, com posições políticas que nunca foram colocadas, em momento algum, pelo dep. Daniel Almeida (PCdoB/BA) presidente da Comissão Parlamentar em Defesa dos Correios. Quem tem “defensores” como estes não precisam de inimigos. São os mesmos que estão leiloando os poços nobres de petróleo da Petrobras e também junto com o PT querem privatizar a Infraero.


Vamos fazer uma campanha para denunciar os deputados e senadores traidores com cartazes e outdoor no país inteiro.

Extraído do Jornal da FNTC

FIQUE SABENDO

estaque »

Câmara dos Deputados aprovam um projeto de lei que facilita a vida das operadoras e dificulta a dos usuários

29 de agosto de 2011 – 8:00 236 Comentários
Não faz muito tempo que já podemos chegar em uma operadora e solicitar o desbloqueio imediato do aparelho celular que acabamos de comprar. Esta decisão foi tomada pela Anatel e até então mesmo se você comprar um celular em um plano de fidelidade, pode desbloqueá-lo sem custo algum nem de multa. Mas parece que os deputados não querem mais esta facilidade e aprovaram um projeto de lei que libera a multa para desbloqueio antes dos 12 meses de fidelidade.
Este projeto de lei foi aprovado pelos deputados e agora segue para a avaliação e votação pelos Senadores. Se lá a aprovação também se repetir, você pode perder mais um direito seu e as operadoras podem encontrar mais uma maneira de prender o usuário durante um ano. Segundo o projeto, o desbloqueio ainda é obrigatório pelas operadoras, mas elas podem aplicar uma multa que vai diminuindo de acordo com o tempo de permanência do cliente dentro dos 12 meses de fidelidade.
É algo como o que já acontece com os planos de um ano em pós-pago. Neste cenário atual, que ainda não inclui esta lei que ainda necessita do aval dos senadores, você pode comprar aparelhos já desbloqueados em apenas duas operadoras: TIM e Oi, que não dão qualquer subsídio para o custo deles também. Já a Claro e a Vivo ainda vendem os celulares bloqueados, mas são obrigadas a desbloquear se o cliente assim desejar.
Espero, do fundo do coração, que o salário fenomenal que nossos representantes no senado recebem não ofusque a vista deles e que olhem para quem paga – muito – caro por uma linha e que não quer ficar ainda mais preso em uma operadora, limitando a competitividade entre elas.
domingo, 28 de agosto de 2011

CENTRO CULTURAL DO RECIFE-PE

Centro Cultural Recife

O Centro Cultural Correios – Recife está localizado na Av. Marquês de Olinda, 262, em área privilegiada do centro antigo da cidade tombada pelo IPHAN e considerada Zona Especial de Proteção Histórica (ZEPH – 09) através da Lei Municipal 16.290/97.


Confira a programação do CCC/Recife.


Centro Cultural Recife - Fachada Centro Cultural Recife - Fachada Centro Cultural Recife - Interior Centro Cultural Recife - Interior Centro Cultural Recife - Escadaria Centro Cultural Recife - Panorâmica
O prédio é uma construção do início do século passado e foi adquirido pelo então Departamento de Correios e Telégrafos – DCT em 1921 para ser a sede dos Correios em Pernambuco.
Integralmente restaurada, a edificação conta com cinco pavimentos e dispõe de seis salas de exposição, auditório, restaurante (bistrô), sala com peças históricas e uma agência postal.
O edifício é de composição eclética e linguagem arquitetônica influenciada pelo classicismo francês. A obra de restauro representou um investimento de mais de R$ 5 milhões e permitiu a recomposição original do projeto do prédio, com a abertura da clarabóia, da escada e do elevador panorâmico.
O Centro, inaugurado em 31/7/2009, integra o conjunto de pontos turísticos do bairro, um dos principais da capital pernambucana, que já dispõe de atrativos como: a Rua do Bom Jesus, a 1ª Sinagoga das Américas, a Igreja da Madre de Deus, o Paço Alfândega e a Torre Malakoff, além de teatros, livrarias, restaurantes e outros espaços culturais.
O funcionamento do Centro é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.

Visitação:

Centro Cultural Correios Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
50031-970 - Recife – PE
Telefone: 081 3224 5739 / 3424 1935
Fax: 081 3224 5739
e-mail: centroculturacorreiosrecife@correios.com.br

Funcionamento:

O Centro Cultural Correios recebe visitantes de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 12h às 18h.
Entrada franca.


 FONTE-
http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/centrosEspacosCulturais/CCC_PE/default.cfm

HISTÓRIA DA MARCA CORREIOS

A primeira iniciativa que tratou do desenvolvimento de uma marca para a ECT ocorreu em 1970, quando foi lançado um concurso público para a criação de uma identidade visual para os Correios.
Marca Correios - ECT Assim, foi lançado um concurso público para a criação de uma nova logomarca para os Correios. Entre as milhares de propostas, a comissão julgadora elegeu, por unanimidade, em 4 de agosto de 1970, a criação do estudante de arquitetura e urbanismo Eduardo J. Rodrigues.
Rodrigues baseou-se no envelope comum aéreo, com suas bordas de desenhos geométricos em verde e amarelo. Trabalhando os paralelogramas ali impressos, que remetem à idéia de correios, procurou transmitir uma mensagem de dinamismo, difusão e movimento.
Marca Correios - Atual Marca Correios - Atual Essa logo, formada apenas pelas duas setas, foi utilizada por quase 20 anos. Somente em 1990 a empresa atualizou a logomarca e desenvolveu o manual de padronização, estabelecendo a atual identidade visual dos Correios.
 FONTE.
http://www.correios.com.br/sobreCorreios/empresa/marcas/default.cfm

HISTORIA DO SEDEX

História do SEDEX


SEDEX: Sinônimo de Encomenda Expressa

A inovação foi lançada no início da década de 1980, elevando os Correios ao patamar de grande empresa. O SEDEX é líder absoluto do segmento de remessas expressas no Brasil, entretanto percorreu um longo caminho para chegar a esta posição.
Líderes no mercado de encomendas no Brasil, alvo de elevada confiança dos consumidores, os Correios se destacam pelos serviços prestados. O SEDEX é símbolo de encomenda expressa e sua evolução durante os anos demonstra o sucesso do serviço.

Poucos sabem, mas março de 1982 foi o mês de lançamento do Serviço de Encomenda Expressa Nacional - SEDEX, na linha de serviços dos Correios.
As origens do SEDEX remontam às encomendas SERCA – Serviço de Correspondência Agrupada. E nasceu da necessidade de se ter uma forma eficiente de encaminhar encomendas, principalmente as que ultrapassavam as dimensões do SERCA, com a urgência que demandavam.
Assim, surgiu o SEDEX, com a premissa de entrega de encomendas com até 5 kg, em domicílio, nas principais cidades do país, com o prazo máximo de 24 horas. Proposta inédita, até então no país, que no ano de lançamento distribuiu 72.165 unidades.

Os anos 1980 foram decisivos para que o SEDEX se firmasse como o serviço de encomendas expressas mais utilizado no país, devido a sua formatação, facilidades e segurança.
Em 1987, cinco anos após a criação do serviço, foram postados 18,5 milhões de encomendas pelo SEDEX, mostrando a grande receptividade dos usuários. A evolução e expansão do serviço eram notáveis, com a possibilidade da postagem de encomendas com até 20 kg, de qualquer localidade do país.
A partir de 1990, verificou-se um crescimento acentuando do SEDEX, aumentando o número de objetos postados e distribuídos. Em 1998, foram distribuídos cerca de 70 milhões de objetos, crescimento sempre acima dos concorrentes. O SEDEX ainda mantém a preferência de grande parte da população que utiliza o serviço de entrega expressa.
Os anos 2000 trouxeram mais membros a família SEDEX, ampliando, assim, a abrangência do serviço, alcançando inclusive o mercado eletrônico. Posteriormente, o limite de peso da encomenda a ser enviada pelo SEDEX passou a ser de 30 kg, mantido até hoje.
O e-SEDEX, serviço destinado exclusivamente à remessa de encomendas originadas do comercio eletrônico, foi colocado em operação em outubro de 2000. Neste mesmo ano, foram distribuídos 86 milhões de objetos pelo SEDEX, com 99,2% de pontualidade.
Em 17 de setembro de 2001, foi lançada mais uma modalidade do serviço, o SEDEX 10, que se converteu em sucesso da marca, com grande apelo junto aos clientes. O SEDEX 10 garante a entrega da remessa até às 10 horas da manhã do dia posterior ao da postagem.

20 anos após o lançamento do SEDEX, foi registrada a marca recorde de 116 milhões de objetos distribuídos pelo serviço, resultado de uma marca consolidada.
A família SEDEX recebeu mais dois novos produtos, em 2004. SEDEX Hoje, com entrega garantida no mesmo dia da postagem, e o SEDEX Mundi, atuação internacional do serviço.

O SEDEX comemorou 25 anos, em 2007, renovando o compromisso com a qualidade dos serviços expressos. Ainda, naquele ano, foi lançada a Logística Reversa, ferramenta complementar de pós-venda. Agregada aos serviços de encomendas, auxilia os processos de devolução e troca de produtos, com conforto e rapidez.
A primeira década dos anos 2000 fechou com saldo positivo para o SEDEX, crescimento e ampliação das modalidades, sempre em sintonia com as necessidades do mercado.
A publicidade do SEDEX, em todos estes anos, traduz o objetivo do serviço. Presente em todo o território nacional, chegando a todos os municípios brasileiros, o slogan é “SEDEX vai até onde ninguém vai.” E vai mesmo!
A nova década dos anos 2000 anuncia desafios para o serviço e novos planos para o líder do segmento de encomendas expressas. Nas vésperas de completar 30 anos, o SEDEX continua sendo o serviço em que podemos confiar.

Curiosidades

O SEDEX entrega diversos tipos de encomendas, algumas, um tanto quanto, inusitadas. Como por exemplo, o transporte e a entrega de Sêmen Bovino a criadores de gado do Brasil. A parceria agilizou com segurança a entrega para muitos clientes, que é feita por meio de botijões especiais.
Outras focadas na área social, como o transporte do teste do pezinho, de cidades onde não tinham laboratório para a análise em outra. E o projeto Cartório 24 horas, onde o usuário solicita suas certidões pela internet e caso queira, são entregues em casa pelo SEDEX.

Confira a cronologia

1982
Implantação, em março, do Serviço de Encomenda Expressa Nacional – SEDEX – com o prazo de entrega de 24 horas entre as principais cidades do país. Com coleta e entrega em domicílio, de encomendas com até 5 kg. Neste ano, foram coletadas em domicílio 12.063 encomendas e postadas nas agências pelos usuários 60.102 encomendas, totalizando 72.165 unidades.
1983
A receptividade do SEDEX pelos consumidores foi grande. Tanto que, somente em 1983, foram postadas 176.265 encomendas, o que representou 144% de crescimento em comparação a 1982.
1984
O Serviço de Encomenda SERCA – Serviço de Correspondência Agrupada - é incorporado ao SEDEX, atingindo o crescimento de 38,8% do setor.
1987
O SEDEX evoluiu e já permitia postagens de encomendas com até 20kg e para qualquer localidade do país. Somente no ano de 1987, foram postados 18,5 milhões de encomendas, reflexo de vantagens como a agilidade da entrega, coleta e entrega domiciliares, e para clientes Pessoas Jurídicas com contrato era possível o faturamento mensal.
1989
Buscando atender necessidades do mercado foram criadas outras modalidades para o SEDEX, como o SEDEX a cobrar. Era possível o envio de encomendas com até 25 kg.
1993
Foi implantado o Disque SEDEX para solicitar coleta das encomendas por telefone, inicialmente atendendo a Grande São Paulo.
1997
O serviço de solicitação de coleta por telefone foi estendido a outras regiões.
1998
Quase 70 milhões de encomendas foram distribuídos. Utilização do slogan: “Mandou, chegou”, expressão máxima da finalidade do SEDEX.
2000
Foram distribuídos 86 milhões de objetos pelo serviço de encomenda expressa, alcançando 99,2% de pontualidade, mantendo-se como sinônimo de rapidez. Em outubro, ocorreu o lançamento do e-SEDEX, modalidade destinada a encomendas efetuadas por meio do comercio eletrônico.
2001
Mais um serviço se junta à família. O SEDEX 10, lançamento ousado e de grande sucesso, garante a entrega da encomenda até às 10 horas da manhã do dia posterior ao da postagem. No ano, foram distribuídos 98,2 milhões de objetos.
2002
20 anos após o lançamento do SEDEX, o serviço alcançou a marca recorde de 116 milhões de objetos distribuídos.
2004
Novas modalidades foram criadas e incorporadas ao portfólio do SEDEX. Em 4 de novembro, foram lançados, o SEDEX Hoje, garantia de entrega no mesmo dia da postagem e o SEDEX Mundi, atuação internacional da família SEDEX. Lançado, também em novembro, o serviço adicional de Disque Coleta, que consiste em solicitar coletas de encomendas em domicilio.
2006
O serviço de encomenda expressa registra mais um recorde, 147 milhões de remessas.
2007
O SEDEX comemora 25 anos de sucesso. A ECT agrega uma ferramenta complementar de pós-venda, a Logística Reversa em agência para o SEDEX, que facilita a troca ou substituição de produtos, por meio da devolução ao remetente.
2010
Outro recorde: 171,98 milhões de remessas.


 FONTE
http://www.correios.com.br/sobreCorreios/empresa/historia/historiaSedex/default.cfm

CARTEIROS DO BRASIL

Carteiros do Brasil

Carteiros do Brasil
Referências Históricas
Todos os anos, no dia 25 janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos comemora o Dia do Carteiro.
A data resgata a memória da criação em 25 de janeiro de 1663 do Correio-Mor no Brasil, cujo primeiro titular foi Luiz Gomes da Matta Neto, que já era o Correio-Mor do Reino, em Portugal.
Com a sua nomeação, começou a funcionar o Correio no Brasil como uma organização paraestatal e qualificado para receber e expedir toda correspondência do Reino.
Em 19 de dezembro do mesmo ano, foi nomeado para o cargo de assistente do Correio-Mor na Capitania do Rio de Janeiro o alferes João Cavaleiro Cardoso.
Vale observar que a palavra correio também significa carteiro, mensageiro, embora o serviço de carteiro, tal como conhecemos hoje, somente tenha tido início, no Brasil, no período da Regência, no século XIX.
Carteiros do Brasil
Mesmo com a criação do Correio-Mor no Brasil Colônia, a entrega das correspondências até meados do século XIX era muito precária. As pessoas relutavam muito em pagar os serviços de correios, preferindo usar mão de obra gratuita, como os tropeiros, os bandeirantes e os escravos.
Na história postal brasileira temos um carteiro que se notabilizou: Paulo Bregaro, que levou para o príncipe D. Pedro as notícias de Portugal que ensejaram a Independência do Brasil.
As palavras proferidas pelo Conselheiro José Bonifácio de Andrada e Silva, ao recomendar pressa na entrega das correspondências, ainda hoje sintetizam a mística do trabalho responsável do carteiro: "Arrebente e estafe quantos cavalos necessários, mas entregue a carta com toda a urgência" - segundo uma versão. "Se não arrebentar uma dúzia de cavalos, no caminho, nunca mais será correio; veja o que faz!" - segundo outra.
Carteiros do Brasil
Por seu feito, Paulo Bregaro é o patrono dos Correios.
Em 1835 o Correio da Corte passou a fazer a entrega de correspondência a domicílio. Até então, só tinham direito a essa concessão, pelo Regulamento de 1829, as casas comerciais e os particulares que pagassem uma contribuição anual (de 10 a 20 mil réis).
Em 1852, o telégrafo foi introduzido no Brasil e as pessoas que faziam a entrega de telegramas eram chamadas de mensageiros. Carteiro é a designação privativa dos serviços dos Correios. Hoje, a palavra carteiro é utilizada indistintamente para a entrega de cartas e de telegramas.
A Repartição Geral dos Telégrafos era separada do Departamento de Correios; somente em 1931 é que houve a fusão dos dois serviços, criando-se o Departamento de Correios e Telégrafos - DCT.
Carteiros do Brasil
Em 20 de março de 1969, o antigo DCT foi transformado na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT.


Os Carteiros nos dias atuais
Para atender a um país com dimensões continentais como o Brasil, e fazer a entrega dos 8,3 bilhões de objetos por ano, a ECT possui em seus quadros mais de 56 mil carteiros, o que representa mais da metade do efetivo da empresa.
Deste total, cerca de 10% são mulheres.
Juntos os carteiros do Brasil percorrem por dia cerca de 397 mil quilômetros, o equivalente a quase 10 voltas completas ao redor da Terra
Antes de sair às ruas para entregar as correspondências, os carteiros realizam uma parte do seu trabalho em Centros de Distribuição Domiciliária (local onde a carga postal é separada por ordem de ruas e de numeração) e Agências de Correio com distribuição domiciliária (agências pequenas).
Carteiros do Brasil
Além da missão de entregar as correspondências, não raramente o carteiro é um líder comunitário, estando voltado também para o bem estar da sua comunidade. Esta liderança é facilmente reconhecida e creditada ao prestígio pessoal que este dedicado profissional tem perante a sua empresa e sua família.
Os carteiros são também responsáveis pela difusão de importantes campanhas de conscientização da população e promoção da cidadania. Podem ser citadas as campanhas já realizadas de incentivo ao combate à dengue, aleitamento materno, doação de sangue e de medula óssea.
Atuam, também, em ações para melhoria de suas condições de trabalho, como na campanha de conscientização para a correta instalação das caixas de correios, fora do alcance de cães, para garantir tanto a integridade dos carteiros quanto a dos objetos postais.

Carteiros do Brasil
Exemplo de ação de caráter social que envolve os carteiros e que tem tido grande receptividade é o Papai Noel nos Correios. Desde 1997, quando se transformou em projeto corporativo, passou a ser desenvolvido em todas as 28 Diretorias Regionais.
Em 2009, dois Estados testaram um novo modelo para o projeto, segundo o qual só podem participar crianças que cursam até a última série da 1ª etapa do Ensino Fundamental (ou seja, até a 4ª série ou 5º ano) de instituições de ensino públicas (municipais, estaduais ou federais), além de creches e abrigos. A intenção é contribuir para o alcance do 2º.
Objetivo de Desenvolvimento do Milênio da ONU – Educação Básica de Qualidade para Todos. Em 2009, os Correios receberam 1.981.000 cartas, sendo que 21% foram adotadas. O projeto contou com o apoio e a participação de 3.818 voluntários internos, 669 voluntários externos e 462 parcerias.
Carteiros do Brasil
Os presentes são entregues por carteiros ou outros empregados dos Correios em regiões carentes nos grandes centros urbanos.
A propósito da confiança neste profissional, o carteiro - a face mais visível da empresa - muito contribui para o elevado conceito que a instituição Correios tem junto à população. Pesquisas realizadas em média a cada dois anos pela ECT confirmam esta realidade: os resultados gerais obtidos superam os 90% de confiança nos Correios.
A profissão de carteiro, inclusive, é a segunda mais confiável no País e a quarta mais confiável no mundo. Foi o que revelou uma pesquisa feita no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa e divulgada em 2009 pelo Jornal Hoje, da Rede Globo. De acordo com a pesquisa, no Brasil os carteiros têm 90% de confiabilidade, atrás apenas de bombeiros e na frente de médicos e professores.
Carteiros do Brasil
No mundo, os carteiros têm a confiança de 81% dos entrevistados, junto com médicos e atrás de bombeiros e professores.
Muito tem sido falado do carteiro como profissional, mensageiro de boas e más notícias.
Entretanto, aquele que fielmente cumpre a sua missão, tornando-se o elo principal entre as pessoas, independentemente da distância, é, acima de tudo, um admirável ser humano.
Um brasileiro que, como todos os outros, tem alma e coração. Alma para entender o espírito de seu semelhante e disponibilizar o ombro amigo no primeiro momento após o recebimento de uma informação desagradável. Coração para perceber o brilho no olhar de quem recebe aquela tão esperada notícia de um ente querido.
Os Correios têm no carteiro o seu mais representativo símbolo de identidade junto à sociedade. É a imagem da empresa que, juntamente com milhões de correspondências, chega diariamente aos diversos lares brasileiros.
O carteiro, esta figura simpática que, por passar todos os dias por nossas casas, é facilmente adotado, involuntariamente, pela família. Quem já não ouviu a expressão "o meu carteiro" ou "o carteiro lá de casa"? Esta é a forma como tratamos o nosso carteiro.
O nosso amigo de todos os dias. Aquele que, faça chuva ou faça sol, sempre passará pela nossa porta deixando uma mensagem de alguém que se lembrou de nós.

Carteiros do Brasil
Para que os carteiros possam desempenhar sua atividade com segurança e qualidade, os Correios possuem equipes destinadas a pesquisar constantemente melhorias das condições de trabalho.
Como resultado, há vários anos a ECT fornece aos carteiros treinamento e equipamentos especiais, como bolsa, calçado, boné, óculos de sol, protetor solar e uniforme adaptado às condições climáticas de cada região do País.
Em 2010, os carteiros trocaram as antigas bolsas por um novo modelo, com garantia de mais comodidade e conforto na entrega das correspondências. É a primeira bolsa ergonômica de carteiro, resultado de um estudo técnico cuidadoso da empresa em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (SP).
Os próprios carteiros também participaram do processo, avaliando este acessório de trabalho e opinando sobre a eficiência dos diversos protótipos produzidos.

FONTE.

http://www.correios.com.br/sobreCorreios/empresa/historia/carteirosnoBrasil/default.cfm

UNIVERSIDADE CORREIOS

Universidade correios

Histórico

unico.jpg
Setor de Clubes Esportivo Norte-SCEN - Trecho 02 - Lote 04 - Via L4 70800- 900 - Brasília - DF - FAX: (61) 3535-8989
Desde sua fundação, em 1969, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT investe em recursos humanos, visando à formação de pessoal especializado e a melhoria da qualidade operacional.
No final da década de 70, a ECT passa a dispor de dois órgãos para treinamento e desenvolvimento de seus empregados: a Escola Superior de Administração Postal - ESAP, voltada ao ensino do pessoal de nível superior e o Departamento de Recursos Humanos - DRH, com representações regionais para treinarem empregados de nível básico, médio e técnico.
Nos anos seguintes, em virtude da concorrência ter se tornado mais agressiva, a ECT aumentou a receita operacional destinada às atividades de treinamento e amadureceu a idéia de conceber uma orientação única para o setor de educação empresarial, à qual caberia a função de preencher as lacunas deixadas pelo então sistema vigente. Em termos práticos, era preciso alinhar os programas educacionais com as estratégias da Empresa e também ampliar o público alvo desses programas.
A essas necessidades somou-se o fato de que nos últimos anos tomou lugar uma verdadeira multiplicação de universidades corporativas, sistema adotado por grandes empresas estrangeiras e nacionais. É nesse cenário que, em dezembro de 2001, a Universidade Corporativa dos Correios-UNICO foi criada, com intuito de unificar as ações educacionais dentro da Empresa e estendê-las para toda a cadeia de valor.

Missão:
Construir o conhecimento organizacional com base nas competências requeridas para sustentabilidade dos negócios da ECT.
Visão:
Ser referencial de excelência em educação corporativa no Brasil.

 FONTE.
http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/universidadeCorreios/default.cfm

MUSEU NACIONAL DOS CORREIOS

MUSEU NACIONAL DOS CORREIOS

Museu Nacional do Correios Endereço: SCS - Setor Comercial Sul, Qd. 4, Bl. A, nº 256, Ed. Apolo – Asa Sul – Brasília – DF - tel. 3213-5000
Inaugurado em 15 de janeiro de 1980, o Museu Postal e Telegráfico da ECT participou ativamente do Roteiro Cultural e Turístico de Brasília durante vinte anos, até a sua desativação em 2001.
Hoje em fase de requalificação, o projeto apresenta uma nova concepção Museográfica com o emprego de tecnologia de ponta e está sendo considerado o carrochefe da revitalização do Setor Comercial Sul, no Plano Piloto de Brasília. A sua sede foi totalmente reformada e dotada de modernos sistemas de iluminação, segurança contra roubo e incêndio e controle de temperatura e umidade independentes, entre reserva técnica e andares expositivos.
Seu acervo, com cerca de um milhão de peças abrangendo os temas História Postal, Historia Telegráfica e Filatelia, está sendo totalmente restaurado e em breve será exposto seguindo um moderno conceito museológico.
O Museu Nacional dos Correios contará com cineteatro, cafeteria, loja de produtos/souvenir, um terraço panorâmico para eventos culturais, além de um laboratório de restauro de acervos textuais e tridimensionais e um campus avançado da memória da tecnologia postal e telegráfica, ambos localizados na Universidade Correios.
A sua inauguração, prevista para o segundo semestre de 2010, está sendo aguardada com muito interesse pelo público em geral, especialmente pelos segmentos Cultural e de Turismo da cidade.

 FONTE  -

http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/museuPostal/default.cfm

1 DE AGOSTO É O DIA DO SELO POSTAL BRASILEIRO

otícias

Release 01/08/2011 - 14:28

1° de Agosto é o Dia do Selo Postal Brasileiro

Seguindo o exemplo da Inglaterra, que fez uma ampla reforma postal no ano de 1840, D. Pedro II também adotou medidas para modernizar os correios do império. Assim, em 1º de agosto de 1843, o Brasil emite o segundo selo do mundo, o “Olho-de-Boi”, que é hoje uma raridade e pode valer até 660 mil dólares, dependendo da peça. Pela importância do acontecimento, nesta data é comemorado o Dia do Selo Postal Brasileiro.
A Filatelia no País prosseguiu com a criação dos selos “Inclinados”, em 1844, “Olhos-de-Cabra”, em 1850 e “Olhos-de-Gato”, em 1854. Os primeiros selos comemorativos, celebrando o 4.º Centenário do Descobrimento do Brasil, foram emitidos em 1900; os selos alusivos ao 3.º Congresso Panamericano/RJ, em 1906, vieram em seguida.
Sucederam muitas mudanças no sistema postal brasileiro. Os selos contribuíram para registrar estes acontecimentos, como foi o caso da criação do serviço postal aéreo, em 1920, com selos exclusivos no período de 1927 a 1934.
Desde o século XIX, a Filatelia tornou-se uma atividade cultural. Os selos comemorativos, por exemplo, registram os aspectos socioculturais das nações, tornando-se fontes inesgotáveis de pesquisa, entretenimento e investimento.
Sempre procurando inovar, o Brasil foi o primeiro país do mundo a lançar um selo com legenda em braile, emitido em 1974, e o segundo do mundo a lançar um selo tridimensional (holograma), em 1989. O pioneirismo brasileiro revelou-se mais uma vez, quando foi lançado, em 1999, o primeiro selo do mundo com odor. Em 2010, os Correios do Brasil foi o primeiro do continente americano a lançar um selo em tecido (Centenário do Sport Club Corinthians Paulista).
Durante pouco mais de um século e meio de existência, o selo tornou-se conhecido no mundo como um objeto de dupla finalidade: um meio de cobrar os serviços de postagem e uma peça de coleção. Para compreender a existência do selo como peça de coleção, pode-se tomar como ponto de partida a antiga expressão latina "ars una, species mille" — “a arte é uma, mas tem mil faces”. Ela reflete muito bem o espírito da Filatelia, que abrange os mais variados tipos de coleção. A escolha dependerá exclusivamente da vontade livre do colecionador.
Em 2013 serão comemorados os 170 anos do lançamento do primeiro selo “Olho-de-Boi” e os 350 anos de implantação do serviço de correios no Brasil. Para homenagear essas datas, os Correios do Brasil realizarão a Exposição Mundial Brasiliana 2013, com apoio da Federação Internacional de Filatelia (FIP). O evento acontecerá no Rio de Janeiro e contará com a participação de filatelistas e expositores de todo o mundo.


http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=20088&tiponot_codigo=34FONTE

CORREIOS CONTRATA PRIMEIROS EMPREGADOS DO CONCURSO PÚBLICO 2011

Notícias

Release 05/08/2011 - 08:30

Correios contrata primeiros empregados do concurso público 2011


Os primeiros empregados dos Correios aprovados no concurso público 2011 serão contratados nesta sexta-feira (5) em Vitória (ES). Em ato simbólico com a presença do vice-presidente de Gestão de Pessoas da ECT, Larry Manoel de Almeida, firmarão contrato com a empresa dez atendentes comerciais e cinco funcionários de nível superior que trabalharão na diretoria regional do Espírito Santo.
No País, serão 2.272 novos atendentes comerciais e 844 cargos de nível superior e carreiras específicas — engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho. Este quantitativo representa 34% do total do concurso.
Outros cargos — Em relação aos cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo, a empresa trabalha para realizar a avaliação da capacidade física laboral em setembro. Até o final de outubro, todos os 9.190 aprovados no concurso público devem estar trabalhando nos Correios.

FONTE
http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=20097&tiponot_codigo=34

CORREIOS MAIOR EMPREGADOR DO PAIS EM 2010

Notícias

Release 12/08/2011 - 09:16

Correios: maior empregador do País em 2010


A edição especial da Revista Exame, que publica o ranking das melhores e maiores empresas do Brasil, aponta os Correios como a organização que mais empregou em 2010 e a terceira que mais pagou salários. Os Correios também figuram em 8º lugar entre as dez empresas que mais criaram riqueza no País.
Além disso, entre as 500 maiores em vendas, os Correios estão em 31º lugar -  concorrendo com empresas dos setores de energia, autoindústria, telecomunicações, siderurgia/metalurgia, entre outros – sendo a primeira no setor de serviços e a terceira maior entre as empresas públicas.

 FONTE-
http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=20116&tiponot_codigo=34

CÂMARA APROVA FORTALECIMENTO DOS CORREIOS

Notícias

Release 24/08/2011 - 12:44

Câmara aprova fortalecimento dos Correios

Medida provisória aprovada pela Câmara, que agora segue para o Senado, faz dos Correios uma empresa mais forte para disputar os mercados nacional e internacional
A Câmara dos Deputados terminou, nesta terça-feira, a votação da medida provisória 532, que reestrutura e amplia a atuação dos Correios. Os deputados derrubaram dois destaques da oposição e aprovaram a proposta do governo, que garante aos Correios a permissão para constituiu subsidiárias e ter participação acionária em empresas dentro da atividade da ECT. A MP permite a modernização da ECT e seu fortalecimento como empresa 100% pública.
Com as mudanças aprovadas, os Correios entrarão num novo tempo, garantindo seu fortalecimento em um mercado postal mais moderno, competitivo e rentável. A empresa poderá atuar no exterior e nos segmentos de serviços postais eletrônicos, financeiros e de logística integrada e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.
A MP 532/11 faz parte de um conjunto de ações do Governo Federal para dotar a empresa de instrumentos que permitam à estatal concorrer em pé de igualdade com grandes multinacionais do segmento de logística e oferecer um atendimento mais eficiente e de qualidade aos cidadãos brasileiros.
O texto segue agora para avaliação do Senado.

FONTE;
http://www.correios.com.br/servicos/mostra_noticias.cfm?noticia_codigo=20116&tiponot_codigo=34

NOTICIAS



CONVOCATÓRIA PARA CONSELHO DE REPRESENTANTE EXTRAORDINÁRIO
No total, está prevista a participação de cerca de 80 pessoas, entre
delegado  de base e direção do SINTECT/PE

Assembleia aprova estado de greve!
No momento em acontecia a assembleia
os deputados aprovaram, em Brasília,
a MP 532/11 que privatiza a empresa.
Agora a MP segue para o senado e
deve ser votada até o início de setembro
.A categoria ficou revoltada com esta
atitude dos parlamentares e decidiu
antecipar o movimento paredista.

Trabalhadores dos Correios ameaçam greve
Diante a insatisfação das negociações
com a empresa, a categoria ameaça cruzar
os braços. Sob orientação do Comando
Nacional de Negociação dos trabalhadores,
será debatida na ocasião, a aprovação do
estado de greve, com indicativo de
paralisação das atividades a partir do
dia 13 de setembro.
  
FONTE- SINTECT-PE

NOTICIAS

Recife 27 de Agosto 2011


Próxima Assembleia
O SINTECT-PE irá informar qual será o dia da próxima assembleia. Temos até o dia 13 de setembro para que chamemos uma assembleia para deflagarmos uma greve, no entanto, de acordo com a movimentação da MP 532/11 que irá para o senado, não está descartada a possibilidade de fazermos a assembleia antes.

Deputados do PT e PCdoB aprovam MP da privatização dos Correios
O que a maioria dos trabalhadores não esperava foi a traição dos parlamentares do PT e do PCdoB, que entre outros ajudaram o governo Dilma a privatizar os Correios

Representante da FNTC, não assinou a PLR
Eles querem passar para a categoria que hoje mudou a postura da empresa nas negociações e que não precisamos mais lutar para poder conquistar.

Marcha em Brasília reúne 20 mil manifestantes e cobra investimentos em saúde, educação e reforma agrária
Trabalhadores de diversas categorias do país participaram da iniciativa, entre eles, metalúrgicos, petroleiros, professores universitários, trabalhadores dos Correios, servidores públicos federais, mineradores, bancários, rodoviários, estudantes, além de integrantes de movimentos populares

DEU NA MÍDIA
Os trabalhadores dos Correios se reuniram em assembleia para deliberar o estado de greve, com indicativo para greve no dia 14 do próximo mês. Também foi votada 
 a proposta da empresa, que foi rejeitada pelos servidores presentes.                                                                                                               
FONTE- INFORMATIVO SINTECT-PE
sexta-feira, 26 de agosto de 2011

DIRETORIA DO SINTECT-PE







Secretário(a) Geral
Hálisson Tenório





Secretário(a) de Política e Formação Sindical
Edson Siqueira (CTE/Recife/GTURN I/CCE)





Secretário(a) de Imprensa e Divulgação
Luciano Batista (CDD Jardim São Paulo)





Secretário(a) de Administração e Finanças
Jorge José (CDD Candeias)





Secretário(a) de Políticas Sociais
Jim Kelly (CDD Caruaru)





Secretário(a) de Assuntos Jurídicos e de Anistia
Rosemberg dos Santos “Berg” (CDD Candeias)





Secretária(a) de Combate às Opressões
Maria Alves (CST/Edifício Sede)

FONTE- SINTECT-PE

MAGAZINE LUIZA - COMPRE AQUI

Gerenciando Blog - Dicas para blogs

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS









A TENDA NA ROCHA

DESTAQUE.

Quero parabenizar o carteiro Paulo Cesar , por ter atuado brilhantemente como supervisor interino, durante as férias de Júnior.

HORÁRIO

SINTECT-PE

FONE 81-(3222-4002)
(3221-4054)
(3221-6459)
RUA DOM VITAL 73
SANTO AMARO- RECIFE-PE.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.

MAURICIO, CARLOS E OZEIAS.
Administre Suas Campanhas, Pague Por Clic e Lucre com MercadoAds.
www.MercadoLivre.com.br/MercadoAds

GUERREIROS -CDD PRAZERES

GUERREIROS -CDD PRAZERES
Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!Link do PinguimMarmanjo: Os melhores links

PLANETA VOLUNTÁRIOS

ASSÉDIO MORAL-DENUNCIE.

PARA REGISTRAR AS DENUNCIAS É SÓ LIGAR PARA O SINTECT - PE 3222-4042 QUE AS MEDIDAS CABÍVEIS SERÃO TOMADAS.

UOLHOST

CLICK A VONTADE

DIGNOW

a492a8bb-a331-468a-92ef-84b31e9b1606

APOSTE NA MEGASENA

Dicas para Blogs

NOTICIAS GOSPEL

Widget gerado por Gospel Prime

PLANETA VOLUNTÁRIOS

PARCERIA






AJUDE A MANTER O BLOG

FAÇA DOAÇÕES SEGURAS COM O PAG SEGURO.
Descontos de até 95% em até 10x. Garantimos o melhor preço. Confira!
SubmarinoViagens.com.br/Gol

TWITTER

Postagens populares

PARCEIROS

TICKET ALIMENTAÇÃO

img-165x92





Heineken


GUERREIROS POSTAIS

GUERREIROS  POSTAIS

GUERREIROS POSTAIS

MAURICIO,ANDERSON,IVAN,
OZEIAS,DENILSON AMANCIO
CRISTIANO,ERICSON,CICERO,
ROBERTO,THIAGO,
MARTINS,FELIPE,
ALBERTO,
CARLOS ANDRÉ,
MANOEL,BRUNO,JOSENILDO
,JOSEILSON,
LUCIVAN,AGUINALDO,CARLOS ROBERTO,SÉRGIO,
ANA,JÚNIOR,
CARLOS DOMINGOS,DENNYS,
JOÃO PAULO,PEDRO,RAFAEL,
PAULO , WELISSANDRO, JOSÉ CAVALCANTE,IVAN CABRAL , CLEVERSON LEMOS E AMARO CÉSAR.

Translate

Comunidade no Orkut

/blogcddprazeres.blogspot.com/